Quarto infantil com camas divertidas: Yes, we can!

As vezes passamos por algumas fases dos nossos filhos de forma muito automática, ou agimos considerando parâmetros definidos por livros e cientistas. É o caso da história da cama. Quando nossos filhos completam dois anos mais ou menos, começamos a perguntar: será que é hora de vender o berço e partir para uma cama normal?

Olha, vou confessar uma coisa para você. Meu primeiro filho passou do berço para cama com três anos, e não porque me disseram que “já tinha passado da hora” de sair do berço, mas porque a pessoa que me emprestou o berço pediu ele de volta. Foi então que ele herdou a cama de solteiro do pai que era baixinha (e cheia de escritos embaixo que comprovam que a sapequice dos meus filhos é uma herança paterna) e mais tarde uma cama box. E foi super tranquilo, dissemos que outro bebê precisava do berço e se ele topava dormir na cama que tinha sido do papai. Ele amou!

Uma historinha simples para comentar duas verdades:

– Não existe idade certa para sair do berço, cama compartilhada ou qualquer outra coisa. Os pais e a criança devem sentir que é chegado este momento, de acordo com o amadurecimento e comportamento da criança.

– Envolva seu filho na escolha da cama e do que for preciso para transformar o quarto infantil num lugar confortável e acolhedor e isto será um grande estímulo para esta mudança de fase!

Existem várias opções de camas para o quarto infantil que você está sonhando, mas além do design, a cama deve oferecer segurança e selo de qualidade testada e aprovada. Não abra mão disso. Se passamos 1/4 de nossas vidas dormindo, e também sabemos que a qualidade do sono afeta diretamente no desenvolvimento infantil, não podemos comprometer esse momento.

Estabeleça um orçamento e busque as opções pré-fabricadas ou marcineiros de confiança, sempre lembrando dos padrões de qualidade a serem testados. Itens básicos como o material utilizado não soltar farpas, a altura da cama não oferecer risco de queda de acordo com a idade(mesmo com as grades adaptáveis), pinturas não tóxicas e espuma do colchão firme devem ser observados.

E depois que a parte prática estiver bem resolvida, é hora de soltar a imaginação junto com seu filho. Yes, we can! Olha quantas opções lindas temos por aí:

Casinhas

quarto infantil camas divertidas casinhas

O quarto da sua filha vai ser tão convidativo que ela não vai querer brincar em outro lugar. Destaque para a primeira cama com estrutura vasada que serve desde os primeiros anos, até o início da adolescência. Para as mães que gostam, é possível colocar um dossel lindo em cima, que ainda protegerá de mosquitos!

Transportes

quartos infantis camas veículos

No céu ou na terra, aonde você vai alimentar a imaginação do seu filho? O ônibus de Londres tem uma pintura lateral aonde se lê “Harry” que funciona como um quadro de giz. Quando seu filho estiver na fase de alfabetização, poderá escrever “Não pertube, menino sonhando!”. Seria fácil atender esse pedido, né?!

Cama para duas

Se a família é um pouco maior, vamos investir nas beliches!

quarto infantil camas divertidas montessori

 

Mas se for só para receber as amigas para uma noite do pijama, tem espaço também!

Falando em beliches..

O quarto infantil pode ser moderno, para meninos, para meninas, ou para os dois juntos! Essa cama modular é super bacana e pode ser alternada de diversas formas! Assim, quando seu filho quiser colocar o quarto “de cabeça para baixo” você vai pensar: TUDO BEM!

quarto infantil camas divertidas beliche_

quarto infantil camas divertidas beliche

 

Quarto infantil que estimula

Não podemos esquecer do aconchego e que os estímulos vem pelas diferentes texturas, cores e que tudo esteja ao alcance da curiosidade do seu filho!

quarto infantil camas divertidas montessori_

 

Por isso, ao pensar no quarto infantil do seu filho, pense que ele tem bem mais funções do que apenas ser o local de descanso. O quarto infantil também ajuda seu bebê a se desenvolver, descobrir um pouco de sua identidade e individualidade. E não se surpreenda se a saudade do cheirinho do seu bebê por perto (no caso dos pais que fazem cama compartilhada) o faça ir pedir um cantinho na cama do seu bebê!

close