Quarto infantil com parede de lousa! Venha se divertir!

Você não tem idéia de quanto uma parede de lousa pode ser prática no quarto do seu filho. Depois de ler este post tenho certeza que você irá ver o quarto infantil do seu filho com outros olhos e pensar seriamente em colocar este elemento queridinho dos decoradores do momento. Não falo só pela criatividade que pode ser explorada com desenhos e escritas pela parede afora, mas para recados importantes entre você e seu filho, estudos futuros e inspirações para a vida.

quarto infantil parede de lousa

Uma lousa gigante é tão convidativa quanto um plástico bolha. Crianças de todas as idades se envolvem na brincadeira.

As paredes brancas as vezes representam um “obstáculo” para as mães e crianças, pois os pequenos não podem colocar a mãozinha suja para apoiar a caminhada ou cruzar com seus carrinhos pelas “estradas de Santos imaginárias” na parede. E as mães precisam limpar recorrentemente e repintar com o tempo para ficar minimamente apresentável, né?! Mas e se ao contrário da proibição, estiver o convite para a escrita e o desenho? Essa é a idéia das paredes de lousas! O efeito pode ser conseguido com tintas específicas de esmalte fosco (sintético ou não), em diversas cores e marcas ou com papel contact, ideal para você que mora em apartamento alugado e precisa entregá-lo do jeito que recebeu, pois tirar tinta preta depois é “uó”!

quarto infantil parede de lousa bebÊ

quarto infantil parede de lousa cabana

O papel contact costuma ser mais caro, mas a tinta precisa de 3 ou 4 demãos para ficar com o efeito desejado, e ainda soma-se o valor do profissional que fará a aplicação, pois vamos combinar que esta pintura não é lá coisa muito fácil, né?! Então dependendo do tamanho da parede, é bom pesquisar.

quarto infantil parede de lousa cômoda

Essa cômoda é toda linda. Além de ter a aplicação de tinta de lousa, os puxadores também são lindos, repararam? E não são todos iguais. Você também pode comprar puxadores diferentes para dar este efeito, é super legal!

quarto infantil parede de lousa kids

Outra dica importante também é qual giz e em qual parede aplicar. O giz plastificado é o mais recomendado, mas também solta muito pó. E justamente por este pozinho é que temos que escolher a parede com muito critério e longe do narizinho das crianças, pelo menos de onde elas dormem, é claro. E além das paredes, os móveis também ficam muito charmosos!

quarto infantil parede de lousa mood

Essa aplicação de lousa para definição dos espaços dos irmãos é muito útil. Eles também podem usar este espaço para indicar o humor do dia, se estão com sono, felizes ou desanimados! Um outro detalhe nesta foto é a parede maior, que aparentemente já recebeu alguns recados ao longo de sua utilização. Como esta tinta dura bastante, é importante saber como mantê-la limpinha, e só pano ou bucha com água não adianta. É preciso passar uma solução bastante concentrada de detergente e deixar secar por completo.

quarto infantil parede de lousa móveis

quarto infantil parede de lousa porta

quarto infantil parede de lousa setorizada

quarto infantil parede de lousa só embaixo

A parede de lousa também pode servir para organizar a rotina mensal ou dos estudos, em uma versão mais adolescente e menos quarto infantil, mas ainda assim, facilitando a vida!

quarto infantil parede de lousa calendário

quarto infantil parede de lousa estudo

O fato é que a parede ou móveis de lousa não são apenas elementos estéticos, elas são úteis, e ainda podem deixar o quarto infantil ainda mais divertido! Pense nisso e tenho certeza que seu filho vai amar a novidade!

close