Quarto infantil para meninos de bom gosto musical!

Tem meninos que gostam de bolas, outros de carrinho. Mas tem meninos que gostam de tudo isso enquanto curtem uma boa música. E música hoje é o tema para o quarto infantil de meninos que não querem mais saber de azul bebê!

Muitos pais colocaram músicas para seus bebês ainda dentro da barriga da mamãe sabendo do efeito que ela pode causar. Seja o clássico ou os outros estilos musicais em adaptações suaves, as músicas são calmantes para os bebês.

Depois de um tempo, as músicas ajudam no desenvolvimento da fala, dos movimentos e da interação com outras crianças. E para algumas delas, a música vai cada vez mais enraizando em sua infância, seja através da dança ou do aprendizado de algum instrumento. A música de fato é universal, e não tem nenhuma criança que não adore as aulas de musicalização da escola!

Quarto infantil: A música que vem de berço

O gosto musical nem sempre é herdado, mas todos os pais tentam influenciar. Mas para se fazer justiça, esse quarto oferece mais de um instrumento para o bebê curtir. Quando ele sair do berço e começar a interagir com os objetos do quarto, terá um piano e um violão para curtir.

A escolha da cor foi muito bem feita, pois a luminosidade da janela permite, e os objetos coloridos dão graça ao ambiente.

quarto infantil violão

 

Papel de parede de Bach

Esse lindo papel de parede transforma o quarto inteiro. Por mais que se veja outras referências infantis, a partitura com os bonequinhos tocando roubam a cena, e de forma muito harmônica e positiva.

E logo abaixo encontramos mais uma forma de decorar com discos de vinil e adesivo de parede. O perfil é de uma menininha, mas a idéia é usar o perfil de um rapazinho para combinar.

quarto infantil partitura

quarto infantil discos

Montessoriano musical

O quarto Montessoriano, com várias texturas, cores, espelhos e acessibilidade também pode adotar o tema musical!

quarto infantil guitar

Quarto infantil de um músico em formação

Com o passar do tempo, o gosto musical do seu filho começará a ficar mais apurado e irá sobrepor alguns desejos dos pais.

É preciso dar liberdade de escolha e criação, pois nessa fase, a música também pode ajudar no aprendizado da criança ou para o relaxamento tão importante nos dias de hoje.

E o coração de mãe sempre acreditará no talento do filho, e mais ainda em buscar a felicidade dele. Por isso, o sonho dos músicos mirins pode se tornar realidade com um palco exclusivo para seus shows caseiros.

quarto infantil palco

É preciso lembrar que o quarto infantil não é apenas o local aonde a criança dorme, mas também um espaço de desenvolvimento e de individualidade, aonde ele poderá ter suas idéias acatadas.

E essas idéias podem ser estudadas nas paredes do quarto, com rabiscos e desenhos. Mas calma, não estou falando de uma parede qualquer, estou falando das paredes com aplicações de tinta que simula uma lousa. Tem tudo haver com este tema musical, e neste POST AQUI você encontra várias idéias e dicas de como é a melhor forma de aplicar e conservar uma parede de lousa!

Com essas idéias você com certeza vai tirar da cabeça o quartinho azul e vai colocar um pouco de música no repertório! Conta para a gente qual o estilo de música que seu filho curte!

close