Quero mesmo empreender?

Hoje temos participação da Bárbara Vitoriano. Escreve no www.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br. Fique agora com sua participação!

Uma das perguntas que mais recebo lá no Empreender Materno, é sobre a decisão de empreender. A maioria das mães se deparam com o empreendedorismo junto com o nascimento dos filhos, naquele momento em que se pegam sem querer voltar para o emprego tradicional que não se encaixa mais na sua nova vida de mãe.

E aí, junto com todos os sentimentos, mudanças e adaptações que já está vivendo, precisa também lidar com a decisão ou não de empreender, o que torna a decisão muito mais difícil.

E realmente não é uma decisão fácil. Por isso, a decisão precisa ser bastante consciente.

Empreender vai mexer com toda uma vida, e no caso das mães, com mais de uma, Vai mexer com a questão de rotina, financeira, tempo, realização pessoal, profissional e dinâmica familiar.

E por tanto impacto é que ela precisa ser tomada com bastante calma e reflexão. É preciso entender quais os reais motivos que estão te levando a empreender e se está é uma decisão do seu coração.

É preciso também conversar bastante com as pessoas impactadas pela decisão e definir o papel que cada uma delas têm no processo.

Uma decisão tranquila e consciente não quer dizer que será cheia de certezas o tempo todo, mas com certeza, será muito mais fácil de lidar com os desafios que surgirem.

No vídeo a seguir, falamos com um pouco de mais detalhes sobre assunto.

Para te ajudar a tomar essa decisão, coloque tudo no papel, faça uma lista com todas as mudanças que virão com empreendedorismo. Tantas as mudanças positivas, quanto os desafios que serão enfrentados.

Desejo uma decisão tranquila e consciente pra você! Continue com a gente!

close