Registre cada mês de seus filhos, vale a pena!

Todas as mães dizem e o fato é comprovado, os dias quando se é mãe passam MUITOOO rápido! Pode ser que as vezes as horas pareçam demorar quase uma eternidade para passar, porque estamos tão envolvidas em uma rotina esgotante de trocar fralda, dar de mamar, por para dormir…mas a verdade é que os dias passam voando, e quando você viu, já passou…por isso acho super bacana registrar cada mês do seu bebê. Reserve um tempinho em um dia que você esteja com a ajuda de alguém para registrar o crescimento do seu filhote vai valer a pena!

Pois é incrível como eles crescem de um mês para o outro, e os progressos que fazem também, em um mês eles não esboçam nenhuma reação, no outro já dão lindos sorrisos desdentados, em um mês eles mal se mexem, no outro já querem se arrastar por tudo…como é bom poder acompanhar o crescimento dos nossos pequenos, e registrar essas fases é um forma de tentar eternizar esses momentos em nossas memórias…que gostosura!

Pesquisei algumas idéias legais de como fazer em casa esse registro mês a mês do seu bebê e compartilho com vocês logo abaixo algumas delas. Claro se você tiver um profissional de sua confiança vale muito a pena registrar com um fotógrafo profissional, mas para as mamães que quiserem fazer o registro por conta própria segue algumas dicas, que não requerem muitas habilidades nem conhecimentos técnicos.

A idéia é registrar mês a mês, então você precisa primeiro escolher como irá demonstrar o crescimento do bebê:

  • Bichinho de pelúcia: coloca o mesmo bichinho mês a mês ao lado do bebê para ver o quanto ele já cresceu;
  • Roupinha: coloca a mesma roupinha, para demonstrar o crescimento dentro da roupa do bebê, no primeiro mês o bebê quase irá desaparecer dentro da roupa e nos meses posteriores quase não irá mais caber dentro dela;
  • Cenário: neste caso, o cenário não muda, pode ser por exemplo a mesma cadeira, ou o mesma poltrona, pois vai registrando o crescimento do bebê pela visualização de um ponto de referência no cenário como a poltrona ou cadeira;

E outro ponto importante é como será demonstrado os meses:

  • Quadro negro com giz, se escreve os meses no quadro negro;
  • Balões: você vai colocando os balões de acordo com a quantidade de meses;
  • Números na roupinha: pode colocar um número bordado na roupinha do bebê de acordo com os meses;

Após escolhido como será registrado o crescimento do bebê e como será demonstrado os meses, monte tudo e mãos a obra! Tenho certeza que você terá uma ótima lembrança para você e seus filhos curtirem quando crescerem! Lembre-se a beleza da vida está nos pequenos detalhes.

Espero que tenham gostado.

Bjs.

Ana.

 

registro1

registro8

registro7

registro6

registro5

registro4

registro3

registro2

 

close