Resenha: Aspirador de Pó Robô Midea

Você já usou um aspirador de pó robô? Sabe como funciona? Se funciona? Se vale a pena investir? Confira tudo aqui nesse post!

Tem algumas coisas na vida que não conseguimos viver sem depois que descobrimos elas. Tem a famosa máquina que lava roupa e seca, tem a lavadora de louça, a máquina de café expresso, e o novo utensílio que faz parte da nossa familia é o Robô Aspirador.

Algumas coisas fazem você economizar tempo, e economizar tempo limpando é gastar tempo em coisas mais interessantes. Aqui em casa usamos o robô aspirador todos os dias, para limpar praticamente toda a casa, como temos um gato persa e duas meninas com muito cabelo, sempre tem bastante pó ou cabelos no chão e o robô aspirador faz essa limpeza diária para facilitar o dia a dia.

O nosso modelo é o Midea Smart:

O modelo do nosso aspirador de pó robô atual é o Midea Smart, a bateria dura 30 minutos, parece pouco né, mas com uma carga limpa quase a casa inteira, no nosso caso limpa os principais cômodos com essa carga.

Uma coisa muito legal é que ele tem o sistema de auto recarga, ou seja, ele quando fica sem bateria volta sozinho para o carregador. Basta deixar o carregador ligado perto de uma parede com um pouco de espaço, que o robô aspirador vai sozinho se carregar novamente.

Além disso ele já passa pano na casa, porque ele vem com um sistema de colocar o pano atras dele enquanto ele vai limpando. É possível colocar algum produto de limpeza no pano para que ele vá passando pela casa.

Outra coisa bem legal desse modelo, é vem com controle remoto, que serve para direcionar o robô quando você quer orientar ele para algum lugar ou outro cômodo, mas também colocar os modos de limpeza, que inclui modos como limpeza de cantos, auto limpeza ou zig-zag.

Ele é pequeno, então consegue entrar embaixo de alguns tipos de sofás, ou moveis mais baixos. E também tem um sensor de obstáculos, fazendo ele virar quando encontra uma parede, escada ou móvel. Isso é ótimo pois não deixa que ele se jogue de lugares mais altos, como degraus ou vãos, ele identifica o buraco e não se joga, preservando assim a saúde desse seu mais novo amigo.

O aspirador dele é forte, e consegue aspirar bem a casa, e limpar a caixinha que fica a sujeira é bem fácil e prático.

Cuidados com o Aspirador de Pó Robô

aspirador de pó robô
Aspirador de pó robô da marca Midea

Quando for usar o robô aspirador é importante tirar os fios que as vezes ficam soltos no chão, como carregadores de celular, eletricidade ou fios da tv. Tapetes muito peludos, podem se enroscar nas escovas giratórias e isso não vai ser legal, e tapete não peludos, mas que são grossos o aspirador não sobe sozinho, mas aspira muito bem, é só você colocar o aspirador em cima do tapete e usar o controle remoto para controlar ele em cima do tapete!

Se tiver muitos objetos como cadeiras ou coisas assim pode ser difícil ele limpar todos os cantinhos, então se possível abra um pouco o espaço para ele, isso vai facilitar a limpeza.

E para finalizar, tem que limpar o reservatório de sujeira antes de cada limpeza, limpar as cerdas dasescovas giratórias vai facilitar a limpeza também.

Aqui em casa não vivemos mais sem aspirador de pó robô! Recomendo!


Aproveite e confira:

close