Restaurantes com Espaço Kids em Porto Alegre/RS

Queridas leitoras sou a Adriana Martins, formada em Ciências Contábeis, trabalho fora o dia todo, sou mãe de dois meninos lindos de 06 e 10 anos e, administradora da página no Facebook, Filhos na Bagagem.

Inaugurando este espaço a convite do Sou Mãe, vou escrever semanalmente sobre programinhas especiais para fazer em família, dicas, passeios, peças e eventos para as crianças. A ideia é poder contribuir para que cada vez mais, as famílias curtam o seu tempo juntos, se divertindo, brincando e explorando novas experiências e lugares.

Porto Alegre e regiões próximas oferecem muitos atrativos, festas, eventos, Parques, museus que são excelentes opções de diversão, para as crianças de todas as idades, pois quando somos pais temos a oportunidade voltar a ser criança com nossos filhos.

Resolvi abrir o espaço com um tema que para algumas famílias gera ansiedade, comer fora.

Para muitos pais comer em restaurantes é um tanto estressante, pois as crianças, principalmente as menores, são impacientes na hora de esperar a refeição. Quando a comida chega, comem rapidamente e já querem levantar e correr entre as mesas. A cena pareceu familiar?

Pensando nisso, fiz uma coletânea de restaurantes que possuem espaço kids, para alegria da criançada e sossego dos pais.

Porto Alegre tem alguns espaços interessantes, alguns possuem recreacionsitas, outros, somente os brinquedos. Assim, para garantir um passeio agradável para todos, sempre é uma boa opção pensar nesse conforto antes de sair de casa com a criançada.

Espero que aproveitem as dicas.

Filhos na Bagagem

====================================================================

*Rede Dado Bier

O Dado Garden Grill, localizado dentro do Shopping Praia de Belas, investiu em uma arquitetura arrojada, inspirada em um jardim que privilegia a turminha menor com um espaço inteiramente dedicado a eles. Entre as muitas aventuras que o espaço Dado Kids oferece estão uma linda Cyber floresta, que une tecnologia a um cenário de floresta; uma área para desenhos e leituras em meio a lindas colmeias de fibras e réplicas de abelhas, composta por banquinhos em formato de flores; uma completa hortinha artificial, um mini supermercado, cogumelos gigantes que abrangem um salão de beleza, o cineminha, o camarim de fantasias e uma charmosa casinha de boneca.

* Dado Bier do Shopping Bourbon Country. Com uma área exclusiva para as crianças, o espaço inclui computadores, minimercado e televisão. O diferencial da unidade é a sala monitorada por uma câmera, que permite aos pais ver as crianças enquanto fazem suas refeições.

*Dado Garden Grill -Bourbon Wallig – O terceiro restaurante do grupo Dado Bier conta com espaço inteiro dedicado aos pequenos. Um minimercado da Rede Zaffari foi especialmente desenvolvido para o espaço com embalagens de leite, sabão em pó́, caixa registradora, além de mini posto de gasolina, computadores e ainda área de leitura. Tudo sempre acompanhado de perto por monitores especializados.

http://www.dadobier.com.br/dado-kids/

 

* Lunar Gastronomia

Localizado na Av. Assis Brasil, 1214, Porto Alegre, RS.

O restaurante apresenta um Buffet executivo de segunda à sexta, com pratos quentes, grelhados, saladas, ilha de massas e sobremesas. Aos sábados, domingos e feriados Buffet com pratos especiais. À noite abre de terça a sábado.

O Espaço Kids do restaurante Lunar tem recreacionista para as crianças brincarem, vídeo game Wii, computadores, mesinha para desenhar em um ambiente bem aconchegante.

http://www.lunargastronomia.com.br/conheca/

 

*Churrascaria Komka

Instalações confortáveis, em ambiente aconchegante e familiar. Esta é a proposta da Churrascaria e Galeteria Komka. Máquinas antigas de fliperama fazem a alegria da criançada no Komka.

Considerado um clássico da Capital, o local dispõe de um espaço especial com máquinas antigas de fliperama e brinquedos que fazem a alegria da turminha. A sala é monitorada através de uma câmera. Uma ideia que agrada aos pais e proporciona uma refeição divertida para a garotada. O restaurante é bastante movimentado, chegue cedo ou faça uma reserva!

http://www.komka.com.br/site.php?q=app/loadPage/infra.html

 

*Galeteria Casa do Marquês

A Galeteria oferece uma grande variedade de pratos, que atendem bem a todos os gostos.

Sala de recreação na Zona Norte, possui jogos, brinquedos e recreacionista à disposição das crianças.

Na Zona Sul, o espaço kids é bem pequeno e direcionado para os menorzinhos.

http://galeteriacasadomarques.com.br/site/a-galeteria/servicos/

 

*Restaurante e Churrascaria Santo Antônio

O Restaurante e Churrascaria Santo Antônio, funciona desde 1935, no mesmo lugar. Tradicional Restaurante de Porto Alegre possui um ambiente simples, pratos bem servidos.

O espaço kids é amplo, um pouco antigo, conta com recreacionsitas para entreter a criançada, tem vídeo games, jogos, mesinhas para desenhar e brinquedos.

http://restaurantesantoantonio.com.br/inicio.html

 

*Applebee’s

As duas filiais da conhecida rede tem inspiração norte-americana. Para as crianças o Applebee’s dispõe de área de entretenimento com monitores e kid’s menu.

Filial Moinhos de Vento: Rua Fernando Gomes, 114 – Porto Alegre- Telefone: 3557-7632

Filial Barra ShoppingSul – Cristal – Porto Alegre – Telefone: 3249-7335

 

* Fratello Sole Pizza & Pasta

Pizza maravilhosa, feita em forno à lenha, além de risotos, calzones e filés.

O espaço kids é pequeno, mas muito bem cuidado, atende melhor à crianças pequenas até uns 4 anos.

Shopping Iguatemi – Av. João Wallig, 1800 – Chácara das Pedras – Porto Alegre, RS.

Fone: (51) 3328-0551

http://www.fratellosole.com.br

 

* Restaurante & Pizzaria Fragata

Avenida Assis Brasil, 864, Santa Maria Goretti – Porto Alegre / RS

Serve bufê especial aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h, que oferece além de todos os pratos do bufê executivo, antepastos, assados, grelhados e peixes: salmão, camarão e sushi.

À noite, o local oferece rodízio de pizzas, feitas em forno à lenha. São mais de 35 opções salgadas e mais de dez variações doces, acompanhadas do bufê de saladas, ilha de massas, frutas e bufê de sobremesa.

O espaço é bem movimentando, o ideal é chegar cedo.

A pizzaria conta com espaço Kids, com brinquedos e recreacionista.

http://www.pizzariafragata.com.br

 

* Restaurante Tirol – Menino Deus

Endereço: Rua José de Alencar, 520, Menino Deus, Porto Alegre/RS

Fone 3233.7898

Especializado em filés e grelhados.

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta, das 11:30h às 14:30h e das 18:30h às 24h

Sábados, Domingos e Feriados, das 11:30h às 15h e das 18:30h a 1h.

O Espaço Tirol Kids conta com uma equipe especializada para atender às crianças, o que garante que os pais façam suas refeições e que as crianças se divirtam.

http://www.restaurantetirol.com.br/espaco-kids.php

 

* Pão Com Linguiça – Lounge & Restaurante

Rua Santa Catarina, 390 – Santa Maria Goretti, Porto,RS

Telefone: 51 3237-3030 

O Pão com Linguiça tem como especialidade os cortes de carnes (Steak House) e Cozinha Mediterrânea. Muitos drinks criados especialmente para o empreendimento e uma vasta carta de cervejas!

O restaurante possui uma área aberta com uma parede verde de plantas e um telão junto às folhagens. Teto retrátil para os dias de chuva.

Espaço Kids – criado de forma aconchegante e divertida para entreter as crianças com brinquedos, jogos, filmes e vídeo games. O espaço é mais voltado para os pequenos.

Quando estivemos lá meus filhos adoraram as linguicinhas, a área aberta tem um astral muito legal, principalmente nas noites quentes.

https://www.facebook.com/PaoComLinguicaLoungeRestaurante

 

*Vermelho Grill

Av. Nilo Peçanha, 3228, Lojas 20/21 – 91330-001 – Bairro Petrópolis – Fone: (51) 3333.0253

A estrela principal do cardápio é a carne vermelha, proveniente de rebanhos de gado de raças britânicas, criados por produtores que atuam produzindo animais jovens, de carne macia, saborosa, com marmoreio, sem gordura em excesso e muito saudável.

Espaço Kids – oferece, em parceria com a escola Doce Mel, um espaço lúdico e monitorado por pedagogas, composto de mini-cozinha, teatrinho, espaço para leitura, jogos e pintura entre outras brincadeiras, proporcionando divertimento para as crianças e tranquilidade para os pais. Sextas e Sábados das 20h às 23h. Sabados e Domingos das 12h ás 16h.

http://www.vermelhogrill.com.br/index.php

 

* Quintal Orgânico

Rua Regente, 275 – esquina Nilo Peçanha Porto Alegre/RS Fone: (51) 3371-33 71

Um bistrô orgânico num casarão ensolarado da Nilo Peçanha. O menu kids muda a cada sábado, dia em que o espaço kids do restaurante tem recreacionistas de plantão.

O prato infantil com mais saída é a feijoadinha veg com ovo quadrado. Divertido e nutritivo. Não é por menos que o chef da casa também é autor de uma linha de comidinhas orgânicas, a OrganicBaby.

https://www.facebook.com/quintalorganicopoa?fref=ts

 

*Restaurante do Novotel

Mais conhecido pela feijoada, o restaurante do Novotel, em Porto Alegre é outro local que também pensou no conforto de crianças e adultos. Com piscina de bolinhas, videogames e atividades recreativas, o restaurante é uma ótima pedida para a família inteira. Mas a casa não para por aí: eles desenvolveram um cardápio especial para a galerinha com opções de carnes e guarnições. O que faz mais sucesso com os pequenos? Escalope de filé com arroz, caldo de feijão e purê de batatas e o filé de frango com spaghetti ao sugo.

Kids Club

  • Clube p/ crianças 0 a 3 anos
  • Clube p/ crianças 6 a 12 anos
  • Clube p/ crianças maiores 12anos
  • Clube p/ crianças 3 a 6 anos

Jogos

  • Espaço vídeo jogos.

http://www.novotel.com/pt-br/hotel-3258-novotel-porto-alegre-tres-figueiras/restaurant.shtml