Réveillon: 5 Dicas Para Aproveitar Com as Crianças

Um réveillon em família é tudo o que se pode querer para começar bem o ano de 2017, certo? Mas com crianças a coisa pode complicar um pouquinho se não houver programação antes, a gente sabe.

O que acha então de se organizar mais cedo neste ano e ter um réveillon especial para os pais e também proporcionar bons momentos para os pequenos? Sim, é possível que todo mundo se divirta e inicie o ano com pé direito. Vem ver só o que encontramos para você!

reveillon

 

Como Aproveitar o Réveillon Com as Crianças (a 5ª Dica é MUITO Importante!)

1 – Aperitivos

Vai passar o réveillon em casa com a família? Prepare aperitivos que agradem tanto os adultos quanto as crianças. O momento é de comemoração, e eles precisam estar inseridos nesse contexto. Portanto, lanchinhos especiais são muito bem-vindos. Podem ser sanduíches, bolos ou lanches saudáveis, como espetinhos ou canapés de frutas com iogurte, principalmente em uma noite de calor, por exemplo, já que refrescam bastante.

2 – Decoração

E, se a noite é de festa e haverá crianças em casa, vamos caprichar na decoração? Prata, dourado, branco e as cores preferidas delas vão dar aquele toque de festividade. Deixe que os seus filhos participem de tudo, desde a concepção. Querem bandeirinhas penduradas? Ótima ideia, não é mesmo? Então peça que eles ajudem a decorar a sala.

3 – Descanso

Vão viajar no réveillon? Acredite, com boa organização, as crianças ficam tranquilas, e o casal pode desfrutar do seu descanso merecido. Mantenha-as ocupadas com brincadeiras divertidas. Independentemente de qual será o local escolhido, a diversão é garantida com jogos de tabuleiro. Se não tiver internet, celular, tablet e nem videogame, a ideia é voltar aos bons tempos, com esses jogos que estimulam a criatividade e o raciocínio.

4 – Festa na Piscina

Tem piscina em casa? Se o quintal será o cenário da noite de réveillon, distribua bexigas coloridas pela piscina. Escolha as mais coloridas e, se possível, as que têm formatos diferentes ou estampas. Se houver vento, elas vão mudar de posição e deslizar sob a água, garantindo um efeito muito legal, que deixará as crianças encantadas!

Mas lembre-se: os pequenos devem ser supervisionados em ambientes que têm piscina, para não correrem risco de cair na água e de afogamento. As grades em volta dela são uma segurança a mais.

5 – Telas de Proteção

Música alta, pessoas dançando, crianças correndo… e onde está a menorzinha delas? Se está em silêncio, pode ser que esteja aprontando e, no meio da movimentação do réveillon, ninguém viu. Criança pequena não pode sair dos nossos olhos. E, para evitar que momentos de distração se tornem acidentes, tenha telas nas janelas e cobrindo a piscina, caso ela não tenha grades altas.  A prevenção é sempre mais importante do que uma bonita vista.

Entretenimento para as crianças e para os pais. Programação para que todos façam juntos e que mantenha a união da família sempre que houver a oportunidade. Momentos de relaxamento e segurança para os pequenos. Essa é a combinação perfeita para um réveillon incrível e na companhia dos seus filhos. Divirtam-se!

close