Roupas para gestantes – dicas de como aproveitar suas roupas

A gravidez é um momento incrível e mágico na vida de toda família. A mulher tem a capacidade de gerar uma vida dentro dela, isso é realmente algo inexplicável. Todas as mães sabem o quanto é bom sentir outro coração batendo dentro do corpo. É aquele momento de sentir-se poderosa e maravilhosa.

Algumas fragilidades podem ocorrer nessa fase, isso é normal, mas pode mexer um pouco com as mamães. Durante os meses da gestação, o corpo da mulher vai se transformando aos poucos. Engordar muito ou engordar pouco não importa, o armário da gestante vai mudando no decorrer das semanas, o que o torna cada vez mais cheio de restrições.

Sabe aquelas calças incríveis que tanto ama? Se você estiver grávida saiba que elas ficarão encostadas por bastante tempo, na realidade, por meses, afinal, não é apenas o período da gravidez, mas até conseguir reencontrar o corpo antigo pode levar certo tempo. Lembrando que isso serve para qualquer outro tipo de roupa, pode ser aquela saia que você tanto adora, aquela blusinha mais justinha que caia super bem com a sua calça jeans e muito mais.

Acredite se quiser, mas muitas mulheres que engravidam e não possuem nenhuma profissão, acabam se especializando na área de moda, justamente para ajudar outras mulheres a passarem por esse momento mais complicado. Lembrando que estamos falando apenas sobre um momento complicado referente às alterações do corpo durante a gravidez. Muitas gestantes aprendem com essas mulheres especializadas em moda a se vestirem durante esse período.

Sabe o que muitas mulheres grávidas descobrem após pesquisarem mais sobre o assunto? Que é possível aproveitar muitas roupas do seu armário e economizar bastante em peças que depois não terão nenhuma finalidade.  Sem contra, que todo o país tem enfrentado crises, mas também pode ser o momento de conscientizar-se de que é melhor comprar pouco e bem, usando seu dinheiro e tempo com muito mais inteligência.


Aproveite e confira:


Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um look para determinados eventos.

Tudo isso aproveitando o que você já em casa para ter roupas para gestantes:

Roupas para gestantes. Imagem: IG Delas
  • Sua calça jeans de todo dia pode perfeitamente virar uma calça de gestante. Basta ir a uma boa costureira e pedir que ela costure um elástico grosso em cada lateral do cós da calça. Depois que você voltar ao seu corpo original, é só desfazer.
Dicas de roupas de gestantes: Mammybelt
  • As camisetas e as regatas de malha mais soltinhas continuam lindas com seu barrigão. Elas ficarão mais justinhas, marcando a barriga, mas isso é ótimo. Roupas que marcam a barriga emagrecem mais do que roupas largonas, sabia? Às vezes uma bata muito larga ou um vestido muito grande pode fazer com que você pareça ainda maior.
Ideias de roupas para gestantes. Imagem: nandapezzi
  • Aquela sua camisa de botão que é muito chique vai ficar linda usada aberta, por cima da regatinha que agora está marcando sua barriga. Sobreposições desse tipo funcionam muito bem e acrescentam charme e sofisticação ao look. E para deixar ainda melhor, elas ainda disfarçam o braço mais gordinho, para quem se incomoda com isso.
Look gestante. Imagem: dicasdemulher
  • Leggings são as melhores amigas de gestantes. Ela é muito confortável e pode ser usado em grande estilo também. Para não ficar com cara de ginástica, usem com um tricozão mais comprido no inverno ou com uma camisa aberta. Camisas jeans são sempre ótimas opções, pois acrescentam informação de moda ao look dando aquela cara mais moderninha. Usem com sapatilha, rasteira, botinha ou qualquer outro calçado que combine. Tudo funciona! Sempre tapando o bumbum, e isso vale para as mulheres que não estão grávidas.
Roupas para gestantes. Imagem: Megadose
  • Shorts, calças e saias de elástico ou de amarrar acompanham a barriga. É só ir descendo um pouco a altura que ela veste. Quanto mais barriga, mais baixinha ela pode ficar.
Ideias de look gestante. Imagem: uptownwithellybrown
  •  Blazer de alfaiataria para um look chique e lindo. De jeans, de legging, de shorts ou do que você quiser. Acrescente um blazer e você ficará linda. Usar um paletó afina a silhueta e traz o maior toque de elegância. Perfeito para o trabalho, para sair para jantar ou qualquer lugar que queiram ir mais arrumadinhas. Suba a manga um pouquinho na hora de usar. Mostrar essa parte fininha do braço ajuda a parecer mais magra e ainda dá um charme extra.
Imagem: a gestante
  • Para quem fica incomodada com as pernas mais inchadas, é indicado que utilize os sapatos com gáspea mais curta. Quanto mais peito de pé à mostra, mais alongada a mulher parece e, consequentemente, mais magra. No sentido contrário, botinhas de cano curto que param na canela, só engrossam ainda mais a perna.

Uma grande dica: Cabelo arrumado e rosto bonito! Não precisam fazer make de festa, nem passar horas no babyliss, mas é justamente naqueles dias em que está sem vontade de se arrumar e com a maior preguiça de ficar bonita é que precisa se ajeitar. Uma maquiagem leve e o cabelo cuidado farão com que você se sinta muito mais bonita e, consequentemente, já dará um up no humor e autoestima.

Categorias Etc

close