Segunda gravidez e suas diferenças – Primeiro trimestre

Estou grávida pela segunda vez, e imaginei que seria tudo igual a primeira, ou pelo menos parecido, já que minha primeira gravidez foi tudo muito tranquilo… esperava que a segunda vez também fosse assim… mas…  Vamos começar a ver minhas primeiras impressões sobre essa segunda gestação.

Uma gravidez pode ser bem diferente da outra:

Minha médica já me disse isso na primeira consulta, mas não imaginei que seria tão diferente da primeira. Na gravidez da Isabela, não senti dor, nem enjôo, nem azia e estava sempre de bom humor. Agora nessa segunda, tenho muito enjôo, tipo todos os dias, o dia inteiro, horrível, qualquer coisa que eu como parece que não cai bem e já tive dor leve algumas vezes, tomei remédio e melhorou.

Gravidez mais tranquila:

Às vezes até esqueço que estou grávida, mas logo vem o enjôo e já lembro… Minhas duas gestações foram planejadas, mas com certeza agora sou mais tranquila em relação a gravidez, na primeira eu tinha muitas dúvidas, desde como cuidaria da bebê até o que deveria comprar… Coisas que agora não me preocupo, já cuidei de um bebê e já sei o que devo ou não comprar para esse segundo baby, além de poder aproveitar muita coisa da Isabela (se for menina então, vou aproveitar tudo). Estou me sentindo mais tranquila, sem tantos medos, até o momento…

Variações de humor:

Na minha primeira gravidez eu engravidei na Primavera e ganhei no Outono, agora eu engravidei no Outono e vou ganhar no verão… Não sei se tem relação, mas meu humor não está dos melhores. Na primeira gravidez eu estava de bom humor todos os dias, uma maravilha, mas agora… Acho que é porque é inverno e esse inverno está sendo bem rigoroso e eu odeio inverno e isso já tira meu humor, além dos enjôos, dos muitos enjôos que tenho tido que também não deixam a gente ficar muito feliz e contente né?

Tempo:

A primeira gravidez parece que o tempo demora um pouco mais a passar, eu lia bastante sobre gravidez semana a semana para acompanhar cada semana da gestação… Essa segunda gravidez está passando mais rápido, já estou com quase 4 meses e está voando.

A barriga:

A barriga realmente aparece antes na segunda gravidez, mas agora que está ficando com cara de barriga de grávida e não aquela pochete de quem está um pouco acima do peso.

Outra diferença, agora que já tenho uma filha…

Ver a Isabela fazer carinho, cantar e dar beijo na barriga não tem preço!

 

Essas são as minhas impressões sobre o primeiro trimestre dessa segunda gravidez. Vamos ver como será daqui para a frente.

Com vocês foi muito diferente?

 

close