O que fazer quando seus filhos estão te deixando louca?

Todos nós já tivemos “esses” dias.

Eu ainda não descobri se é o que eu lhes dei para comer naquela manhã, ou se sou apenas eu, mas alguns dias eu me pergunto onde eu posso ir para entregar minha carta de demissão como mãe!

Bem, eu REALMENTE não quero me demitir como mãe, então eu decidi que seria melhor pensar em como lidar com aqueles dias, e manter minha sanidade mental ao mesmo tempo.

Parece que eles são sempre os piores nos dias em que estou realmente ocupada tentando fazer muita coisa. Descobri que, quando as crianças me irritam muito ou parecem ser muito ruins, a melhor coisa que posso fazer é largar o que estou fazendo e dar-lhes alguma atenção.

Muitas vezes, tudo o que precisam é de um pouco de atenção, e então estão bem.

Aqui estão algumas das coisas que fiz para ajudar com isso:

1. Tenha um tempo de lanche.

Meus filhos ficam empolgados com um lanche de passas, queijo e biscoitos, frutas, etc. Sente-se e converse com eles enquanto eles comem e, geralmente, eles estarão prontos para brincar bem quando terminarem.

2. Vá para fora para uma caminhada.

O ar fresco é bom para eles e ajuda-os a gastar um pouco dessa energia sem limites. Caminhar também alivia um pouco do seu estresse!

3. Leia para eles.

Deixe-os escolher um ou dois de seus livros favoritos para você ler para eles. Então diga a eles que, se eles brincarem silenciosamente enquanto você termina (preencha o espaço em branco com o que você tem que fazer), você lerá os livros escolhidos quando terminar o que você tem que fazer.

4. Brinque com eles.

Muitas vezes, eles ficam entediados e alguns minutos de brincadeira com a mãe dão a eles ideias do que mais podem fazer.

5. Ame-os.

Às vezes eu apenas agito os mais jovens por alguns minutos, e os abraço e digo “eu te amo”.

6. Cante com eles.

Eles vão aproveitar esse momento e também isso ajudará a melhorar sua atitude.

7. Vá para um passeio.

Todas as crianças adoram ir passear… “tchau-tchau”.

8. Faça exercícios.

Eu tento me exercitar todos os dias, e fazer isso com as crianças faz com que seja muito mais divertido. (Ou devo dizer ENGRAÇADO ?!)

9. Compre alguns brinquedos especiais que eles não podem ter o tempo todo.

Isso poderia ser coisas como quebra-cabeças, massinha, tintas, etc.

10. Deixe que eles o ajudem com o que você está fazendo.

Deixe-os ajudar a dobrar a roupa, ou “limpar” a geladeira, etc. Isso faz com que eles se sintam importantes em poder ajudar, e as crianças adoram limpar com a mamãe.

Você pode se surpreender com o que eles são capazes de fazer para ajudá-la com as tarefas domésticas.

Se tudo isso falhar, esqueça o que você está fazendo e dê a eles todo o tempo que precisarem. Seus filhos são mais importantes que qualquer coisa!

Texto original do blog thecharactercorner

Gostou desse texto sobre filhos? Confira mais a baixo:

close