Sou Gestante: Adaptações com a diabetes gestacional

Bom dia!

Estamos nos adaptando com a nova vida agora… vida mais saudável (para não dizer restritiva)…kkk… as vezes vem uns desejos loucos, mas o bom é que os desejos agora já vem bem certinho com as coisas que posso comer… tipo desejo de comer pizza integral de tomates secos e rúcula… hahaha… quem diria que eu teria um desejo desses né? Então sábado de noite, me deu uma vontade gigante de comer pizza, daí lá fomos nós no super, comprar os ingredientes, e olhem que ironia… passando as compras no caixa do Zaffari a menina do caixa larga na minha mão dois ferrero rocher… fiquei estática boiando com a situação, e perguntei o que é isso… e ela PÁSCOA!!!… hahahaah… fala sério!!!!!!! Só olhei para meu maridinho, afinal tínhamos que rir da situação não? Nunca ganho nada, e agora que não posso comer nada de açúcar, ganho bombons no supermercado, fala sério??????!!! É muita tentação não??? Agradeci e guardei… hahaha… sim vou guardar todos os chocolates que ganhar nesse período, para quando passar essa função eu possa me deliciar com essas gostosuras! É quase como se fosse meu troféu, minha cunhada diz que quando eu ganhar a Beatriz, a primeira coisa que vou pedir para ver é uma caixa de chocolate… hahahah… que maldade… certo que o que mais importa é a minha filhotinha, que não vejo a hora de ver!

Na quarta passada fiz a Eco Cardio aonde estava tudo bem com a Beatriz… mas eu estava me tremendo nas bases para fazer a eco obstétrica nessa segunda, que nem era para ser tão importante, na época quando minha médica me deu a requisição para fazer essa eco, ela havia me dito que essa era apenas para matar as saudades, pois na ecografia cardíaca o médico não faz nenhuma medição de peso, altura, etc, do bebê, ele só vê o coração, veias e artérias do bebezinho… mas daí no fim, com toda essa história de diabetes gestacional, era importante fazer essa eco normal aonde eles fariam as medidas do bebê, apontando caso houvesse algum desvio da normalidade, pois bebês de mães diabéticas, tem mais chances de serem grandinhos e isso pode se tornar um fator de risco… mas graças a Deus a BIA estava superrr bem, com 37 cm e 1,100kg….UFAAAAA que alívio!!!!

Ainda tenho que tomar vacinas nas próximas semanas, sim não escapamos delas… tenho que tomar a vacina antitetânica e a vacina da coqueluche, na verdade isso é padronizado… caso sua médica não lhe dê a requisição para tomar essas vacinas, peça a ela, elas são bem importantes para você e o bebê!

#DICA: Fique atenta ao calendário de vacinas da gestante.

gestante-alo-bebe

Para deixar a semana mais cheirosa, gostosa e fofa, recebi um super mimo da ALO BEBÊ! Olhem o kit que recebi de presente essa semana…(ainda bem que não tinha nada com açúcar né?!hehehehe) maternidade tens suas surpresas não tão agradáveis mas tem outras tão gostosas e prazerosas, como receber um mimo desse, bem em uma semana que você está passando por mil dilemas na cabeça!

gestante-kit-presente

No kit veio:

  • 1 Bolsa NUK 4×1,
  • 1 Copo Lillo Bachyardigans,
  • 1 pote para lanche Girotondo,
  • 1 par de meia e fantoche Puket,
  • 1 escova Kuka,
  • 1 toalhinha de boca personalizada Alô Bebê,
  • 4 sachês shampoo Granado lavanda,
  • 4 sachês shampoo Granado Erva doce,
  • 4 sachês condicionador Granado Lavanda e
  • 1 escova dupla ação kuka (quanta coisa né??)

O que mais gostei do kit foi a bolsa da NUK, ache linda, super prática, no tamanho ideal (nem tão grande, nem tão pequena), além de ter um porta mamadeira térmico, que eu não tinha nenhum ainda e sei o quanto é importante termos um pelo menos, para nos passeios e saídas, mantermos o leitinho bem conservado! Amei a cor marrom que é super versátil combina com tudo… simplesmente arrasou… tô louca para usar! Meu marido que disse que a Bia segue a tradição das mulheres, ter muitas BOLSAS… hahaha… (sim né? Ela é uma menina…hahahahaa).

gestante-bolsa-nuk-

Também amei o fantoche da PUKET… coisa mais fofuxa gente! Veio um par de meias super gostosas e divertidas da PUKET + um fantoche de zebrinha, muito divertida, vou poder encenar várias historinhas para a BIA.

gestante-meias-puk

Bom essa semana é isso meninas, as notícias são boas, estamos indo bem na dieta e Beatriz na sua formação, semana que vem tenho consulta com a médica (já fiz uma listinha com todas minhas dúvidas… hahaahah) e mais uma consulta com a nutricionista (EKA!!!), mas se Deus quiser isso vai passar!

Aproveitem para comerem muitos chocolates vocês que podem, enquanto eu me delicio comendo chips de batata doce… hahahah… nunca fizeram???? FAÇAM… além de saudável, é bem saboroso!

Beijocas. Inte sexta.

Ana Paula

Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:

 Confira também:

13 comentários em “Sou Gestante: Adaptações com a diabetes gestacional”

  1. Que presente lindo que você ganhou, amei a bolsa

    Kkkkk sacanagem hein, mais é sempre assim parece que atraímos as coisas que não podemos, e pode ter certeza que assim que passar essa fase vai rir muito mais dessas coisas, e vai rindo comendo chocolate .. pois com certeza o mais importante no momento é cuidar dela essas vontades matamos depois né … e que bom que deu tudo bem no exame!!!

    Bjs Mi Gobbato

    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    • sim guria, fala serio??!!! né?! Parece pegadinha….hahahah….certamente vou estar rindo depois comendo todos os chocolates que estou estocando, de tantos que tenho ganhado!!!hahahaha

  2. Parece que as tentações sempre aparecem quando não pode né, rsrs.
    Mas logo essa fase passa e você vai estar com a Bia nos braços linda e saudável… o presente é lindo, amei a bolsa!
    Bjs

  3. Amei os mimos! tudo muito lindo! com relação a diabetes, eu comi bastante na gravidez, mas graças a Deus não tive nada, fiquei com medo, mas não tive! ainda bem! bjo

    • Que bom Cibele que não teve nada, é muito ruim ter várias restrições…mas agora falta pouquinho…já estamos na finaleira! Beijocas

    • é verdade…tens toda razão! Toda vida saúdavel inclui restrições…uma hora todos nós teremos que aderir a vida saudável, mais cedo ou mais tarde….entao vamos lá…faz parte! O importante é que a Beatriz está bem!
      Beijocas

    • Bah …obrigada pela força Verônica! Vamos que vamos né?! Creio que é só uma questão de costume…logo, logo vou estar curtindo (ESPERO..heheheh)!

  4. Menina que prova!! Mas tudo para o bem da Bia e guarda mesmo essas delícias, só que é bem depois q tu poderá comer kkk
    Eu super amei p kit!!
    A bolsa ficou tudo!
    bjs

    • Pois é….nada da vida, tem graça se não tiver algum desafiozinho né?! tô focada em nao ganhar muito peso…daí vamos dizer que tudo isso vai compensar né?! Vamos fazer dos limões uma limonada! iupiiiii….bjs

Os comentários estão encerrado.

close