Sou Gestante: Detalhes de amor

Esse final de semana que passou foi um final de semana especial pois finalmente realizei meu BOOK DE GESTANTE, foi lindo, especial….muito especial! Eu particularmente não curto muito as fotos com o barrigão de fora, então meu ensaio foi um pouquinho diferente… hahaha… aproveitando o momento que estou vivendo de estar lutando contra a diabetes gestacional decidi tornar isso parte da nossa história registrando em fotos…então parte do nosso ensaio foi realizado numa feirinha orgânica que tem aqui em Porto Alegre, no Parque da Redenção aos sábados de manhã, é muito legal!!! Já éramos frequentadores (não assíduos) da feirinha, porque gostamos de coisas diferentes, então íamos lá as vezes e comprávamos umas coisas gostosas e diferentes como banana CHIPS (alguém já comeu? Uma delíciaaaaaa) e depois finalizávamos a nossa manhã tomando um delicioso café em uma das várias cafeterias que tem ali perto…sempre um clima gostoso… daí veio a idéia de fazer parte das fotos lá, aproveitando o momento NATUREBA que estamos vivendo!

E foi muitoooo legal… a maratona começou 1 semana antes, fazendo mão, pé, sobrancelha, etc… todos os preparativos para o grande dia, no sábado, acordamos as 05:30 pois eu precisava fazer o cabelo + maquiagem até as 08h, horário que iríamos sair para fazer as fotos, contando os atrasos, chegamos na feirinha umas 09h… foi muito legal, as pessoas passando olhando nós tirando fotos no meio da feira, me senti quase uma “estrela da TV”, o pessoal passava achava legal, comentava, foi muito bom… além de claro ser algo inusitado, depois fizemos uma finaleira dessa primeira parte num cafezinho, porque o café?! Porque meu marido ama fazer cafés, e nós amamos tomar cafés, em casa, em cafeterias, etc… mas claro depois que engravidei reduzimos muito nossas saidinhas de café, e agora com tantas restrições alimentares mais ainda, mas confesso com o friozinho chegando, certo que vai rolar mais uns coffees antes da Beatriz nascer, só que claro daí descafeinado e sem açúcar, o importante é não perdemos o momento de cumplicidade que temos… afinal nossa vida é tãooooo corrida que precisamos dar aquele TIME né? Geralmente fazemos isso aos fins de semana de manhã, nos deliciando com a companhia um do outro + experimentos novos, a cafeteria que mais gosto é a LOVE IT, mas infelizmente ela não abriu para fazermos nossas fotos lá (que tristeza, gostávamos tanto dela…), mas daí voltando ao ensaio…. por isso fizemos as fotinhos no café!

A parte mais engraçada foi a foto que tiramos na frente de um estoque de tortas lindas e deliciosas…ohhh DEUS! Que tentação!!!hhhahahaha….depois partimos para o segundo round e a finaleira….PARQUE KNIJNIK, é um parque bem pouco conhecido na Zona Sul de Porto Alegre (bemmm sul), além de o lugar ser lindo, tem um espaço especial lá, que lembra um bosque, daqueles dos filmes sabem? Eu não queria tirar fotos em parques (pq acho muito comum…) e Deus providenciou o lugar perfeito, o dia perfeito, o momento perfeito, sério foi muitoooooo legal…. gastamos bastante tempo por lá… e por último fiz umas pouquíssimas fotos de barrigão de fora (só para dizer que não fiz), nem sei se ficaram legais, porque como não curto, acabo sendo bem exigente…. a nossa fotógrafa MUITO ESPECIAL é uma amiga muito querida LIDIA CABRAL, ela tem muita sensibilidade para captar o momento, o casal, o clima, etc….sem falar os malabarismos que ela tem que fazer para poder registrar tantos momentos em tantos ângulos diferentes… mas olha amigas valeu, valeu cada investimento, ainda não vimos todas as fotos, mas a fotógrafa nos deu uma palinha e eu dou uma para vocês também…kkkkkkkkkkkkk

ensaio-gestante

ensaio-gestante-ao-ar-livre

#DICA: Se você puder faça um ensaio, mas seja criativa, fuja dos padrões normais como fotos em studio (nada contra hein meninas!?), mas aproveitem para registrar momentos de vocês três como família… afinal há uma história vivida por um casal antes de o bebê surgir, ele é fruto dessa história, portanto INOVE, registre um pouco desse momento que estão vivendo sobre a perspectiva das lentes… afinal tudo passa nessa vida, e nada melhor do que ter fotinhos para recordação!

#DICA 2: Eu fiz as fotos com 28 semanas de gestação, e acho que fiz muito bem… sei que pode parecer cedo, mas daí vai minha dica pessoal… eu estava com o barrigão mas ainda não estava indisposta, cansada, dolorida, ou até mesmo inchada… que são sintomas que acometem a maioria das mulheres mais para o fim da gestação… então para não correr riscos de fazer as fotos em um momento que meu rosto esteja virado em BOLACHA TRAKINAS, decidi fazer antes para me precaver e não me arrependo, principalmente porque fiz fotos ao ar livre que dão mais trabalho… então o porque de não deixar muito para o fim da gestação para fazer as fotinhos…até porque você também pode aproveitar e já usar algumas delas no chá do bebê (que será o meu caso!!)….

#DICA 3: Ahhh, use roupas leves que você se sinta a vontade, que você se goste!!! Sabem eu queria mil roupas lindas elegantes, aquelas tradicionais, colar de pérolas, camisas, botas, etc… acho tudo lindo, então separei tudo isso para levar… e no fim percebi que são as coisas simples que fazem a diferença… aliás isso foi algo que passei o dia meditando… AS COISAS SIMPLES DA VIDA… a vida é simples e passa tão rápido que percebi que muitas vezes complicamos tanto, criamos tantas barreiras, tantos paradigmas, tantas cópias do que queremos ter, do que queremos ser… mas sabem no fundo o mais importante é SER VOCÊ, com toda sua essência, com toda a simplicidade do que Deus criou, as coisas simples é que tornam a vida mais prazeirosa, saborosa, gostosa e mais leve de se viver… (acho que estou em um final de semana SÓ LOVE)…hahaha… foi muito amor emanado nesse final de semana através de cada fotinho, que me fez parar para e refletir…espero que vocês possam também parar e refletir que não precisamos de tanto, precisamos de poucos detalhes, mas que façam a diferença…como as florzinhas (abaixo )compradas na feirinha orgânica… é algo tão simples, mas um detalhe que faz toda a diferença não?! Que essa semana vocês possam se inspirar e perfumem a casinha de vocês com detalhes de amor!

gestante-decoração

Então é isso meninas…continuamos na luta diária para manter o peso, para manter a diabetes nos níveis normais a assim ajudar a BEATRIZ a crescer saudável!

Super beijocas!!!

Inté sexta!

Ana Paula

Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:

 Confira também:

close