Sou Gestante: Exame de translucência nucal

Olá pessoal…depois de uma semana ausente, reapareço com novidades! Essa semana foi muito importante na vida de uma gestante….realizei um exame chamado “translucência nucal” ou “ rastreamento cromossômico”, é uma ecografia que são avaliados alguns parâmetros para determinar se a criança tem alguma síndrome, dentre elas a síndrome de Down.

#DICA 1: Essa ecografia deve ser realizada entre 11 e 13 semanas, após isso já não é mais possível realizar esse exame….exatamente eu não sei porque, mas o fato é que não dá! Então cuidem os prazos, para não dar bobeira…pois conheço uma amiga que perdeu essa ecografia por desorganização mesmo…faz parte, sei que acontece, mas o bom é ficar atenta, pois algumas ecos como essa tem um período específico da gestação para serem realizadas!

Mas então voltando a minha eco….eu estava com o coração apertadinhoooooo para fazer essa ecografia, não que não amaria meu bebê se ele tivesse ou não tivesse qualquer coisa…mas sabemos que as coisas são mais difíceis para crianças com debilidades e por isso eu pedi muito a Deus que formasse meu bebezinho saudável dentro de mim…Enfim a ecografia foi segunda-feira, depois de muita espera e um não tão bom atendimento, conseguimos ver nosso bebezinho….gente coisa maisssssss linda….(mãe super babona)…o bebê tava lá deitadão, com os braços atrás da cabeça, curtindo uma vibe…bemmm de boa…as vezes dava uns chutinhos, uma viradinha e logo ia com as mãos para trás da cabeça denovo (igual ao papai…heheheh)…a médica fez milhões de medições..acredite já dava para ver o fêmur, o cérebro, a coluna vertebral, costelas, incrível….simplesmente indescritível…dessa vez eu gravei..hahah…abri a mão só dessa vez (pagamos 35 reais) e nem deram o DVD, tínhamos que fazer o dowloand, mas por um lado até é melhor, pois podemos baixar e ver aonde quiser…gravei para matar a saudade de vez em quando…quando o coração apertar de saudade sabe? (mãezinha super sentimental) e também porque minha mãezinha vai ser vó pela primeira vez e ela não pode ir em nenhuma ecografia comigo, então gravei para ela poder curtir esse momento também né?! Ah nessa eco algumas mãezinhas tem sorte de os médicos já darem previsão do sexo, para alguns 100% para outras como eu, apenas uma probabilidade…SNIF…meu marido saiu megaaaa frustrado, ele queria muitooo saber o sexo do bebê, eu tava de boa, não tô ansiosa para saber o sexo, só queria saber se o bebê estava bem, é o que mais me importa neste momento….a médica nos de uma probabilidade de ser uma MENINA…ohhh que amor! Mas como ela mesma diz é apenas uma probabilidade…pois os orgâos sexuais só estarão completamente formados lá pela 16° semana e eu ainda estou na 13°, tem tempo ainda…então em JANEIRO..saberemos se teremos uma menina ou um menino…até lá seguimos nas roupinhas unissex!hahahah…

curso-para-gestante

Outra novidade é que essa semana me inscrevi,…na verdade nos inscrevi (eu e meu marido), num cursinho de gestantes da UNIMED, como nosso plano é unimed, procurei cursos de gestantes que eles oferecessem…e achei um bem bom e de graça!!hhahaah….tenho duas sobrinhas, uma de 4 anos e outra de 1ano e meio, somos bem presentes na vida delas, então já pratiquei bastante coisa, trocar fralda, dar mama, dar banho, etc…mas como disse no post anterior trocar experiências e acumular conhecimento é sempre bom! Então acho que vai ser bem legal…(não sei se alguém já fez esse?).

#DICA 2: Fazer um cursinho de gestante, eu acho legal…e o bom é que tem uns de graça, esse da unimed por exemplo, vou fazer em fevereiro, que já vou estar com 20 semanas…me informaram lá que é melhor fazer esse curso à partir de 20 semanas (não faço idéia porque…hahaha), mas parece que ele é bem concorridinho então se você tem interesse é bom ver isso logo! Ah e me falaram que o MOINHOS também oferece um, mas como esse é pago, vou ficar com a opção mais em conta…afinal são muitos gastos a entrada de um bebê em sua vida né?!

Bom meninas por hora essas são as novidades da minha vida de gestante…estou com uns projetos que vou ir compartilhando nos próximos posts, como por exemplo que estou começando a fazer um álbum de scrapbook para o bebê (mas será assunto para um próximo) até lá, deixo para vocês esse texto que me lembrei abaixo que acho lindo e combina bem com o momento que estou vivendo!

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste.” (Salmos 139: 14a)

Presto minha homenagem justamente neste post aonde abordei a questão da síndrome de DOWN ao querido RAFAEL CAMPANHER que faleceu hoje (filho de um casal de amigos DAVI e GABI) ele tinha síndrome de Down e estava internado com pneumonia, tinha 3 anos e meio. Que Deus console os corações apertados desses papais!

luto

Beijocas!!!!!

Ana Paula

Confira também:

close