Sou gestante: Experiências natalinas

E o Natal vem chegando… incrível como os dias tem passado super rápido né? Ontem era Janeiro e hoje já é praticamente Natal… e claro junto com ele vem aquela loucura de fim de ano, presentes, amigos secretos, festas de confraternização, compras, etc… literalmente uma loucura.

E agora contando sobre minhas experiências natalinas, sabem que desde que me casei (há 7 anos) sempre quis ter uma árvore de Natal, mas todo ano meu marido dizia que NÃO, (meu marido não achava muita utilidade e sentido ter uma árvore de Natal) e lá se ia mais um ano que minha casa não iria ter a presença ilustre da SENHORA ÁRVORE DE NATAL… hehehe… mas observem como um bebê muda as pessoas… esse ano para minha surpresa quando fiz a pergunta clássica de todos os anos “Amor, posso comprar uma árvore de Natal?” a resposta foi um sonoro SIMMMM… ohhhhh… luzes piscaram, sinos tocaram, um milagre de Natal!!! Meu marido disse SIMMM!!! Ele nem precisava repetir, antes que ele mudasse de idéia, guardei o SIM no meu coração e começei a busca de encontrar a árvore ideal… não queria essas pequenininhas pois já que ia ser minha primeira árvore eu queria que fosse uma grande, bem grande (afinal eu não sei quando vou poder comprar outra… hehehe), procurei, procurei… até que achei A ÁRVORE , linda, perfeita, só esperando pra ser comprada… mas cara, muito cara, como tudo que a gente gosta… hehehe… daí levei meu marido para ver a árvore que eu havia escolhido para a nossa casa (ver se ele toparia pagar aquele valor por uma árvore de Natal artificial)…É óbvio que meu marido achou megaaaaaa cara a árvore, e então ele me fez uma pergunta no meio da loja: “Para que você quer uma árvore de Natal??” (ahhh nãoooo a pergunta que ele me fazia todo ano quando eu dizia que queria uma…….pensei eu, lá se foi minha árvore denovo…) na hora a única coisa que eu consegui responder foi que eu queria fazer um cartão de NATAL da nossa família (eu, ele e o baby, aqueles cartões lindos de Natal sabem?… heheheh), e ele prontamente pega o celular do bolso e pergunta: “É essa que tu gostou??” e eu acanhadamente disse “sim”, ele então disse : “vem cá, vamos tirar uma foto”… e lá estava eu dentro de uma loja, com uma árvore de Natal toda decorada de fundo e meu marido tirando uma selfie nossa… mais tarde ele me mandou a selfie editada com uma borda natalina e escrito FELIZ NATAL… Eis aí seu cartão de Natal !!!! Eu mereço né???hahahahaha… fala sérioooooooo…….

MASSSS calma, a história teve por fim um final feliz, após esse mico enorme, ele comprou minha árvore (segue uma fotinho dela abaixo)…tudo bem que ela está com uma cara de super normal…mas pensem é minha primeira árvore , então tinha que ser tradicional (vermelho e dourado)… hahaa… todos os dias ligo as luzinhas coisa mais linda… bebê feliz também! hahhaa… logo, logo posto a foto do nosso VERDADEIRO cartão natalino !hahaha….

natal-gestante

Histórias Natalinas a parte…. como todo Natal envolve presentes também, esse mês ganhei de presente a versão atualizada do clássico “ A VIDA DO BEBÊ” da editora Agir, (alguém conhece?) foi muito legal pois precisamos estar por dentro do assunto, né futuras gestantes?! Afinal ninguém nasce sabendo, muito menos de como cuidar de um bebê… hehehe… então nessas horas vale de tudo para ajudar: livros, conselhos, vídeos, posts, etc… enfim o livro é muito bom, confesso que não li tudo ainda mas tenho tempo até o fim da gestação, até porque ele é quase um manual da gestação até os 2 anos da criança, com dicas, conselhos, uma loucura de tanta informação… é quase um dicionário… se o bebê tem 1 dia e tiver tal coisa, é só abrir ele na página certa que já vai te dar a instrução correta… coisas modernas né? Pensar que no tempo de nossas mãe e avós elas só tinham umas as outras para trocar informação… que de todo não é ruim, mas que bom que a medicina evoluiu e hoje podemos ter mais noção do que acontece com o bebê, com a gente, o que pode ser evitado, etc….

O livro “A Vida do Bebê” tem 800 páginas (é muita página!).

gestante-bebê

#DICA1: É bom se inteirar de tudo que vai acontecer com você, com o bebê, etc… é bom estar ligada para reconhecer possíveis problemas, estar mais preparada para o NOVO, sei que nunca vamos estar completamente preparadas, mas ter uma idéia do que vai acontecer já minimiza o impacto do NOVO não? Então leia, se informe, converse, faça cursinhos para gestantes( aliás eu já estou me agilizando), troque idéias com outras mamães ou gestantes… não se feche em suas opiniões, quando o bebê nascer é bom ter uma “bagagem de conhecimento”, e lá então você vai decidir junto com seu marido o que será melhor para vocês, o que poderá ser aplicado na vida de vocês e o que não…. mas até isso acontecer se INFORME! Aproveitem que temos tantos recursos para isso…ninguém vai poder dizer que não foi avisada…..

Pessoal fico por aqui, até sexta que vem com mais novidades dessa vida de gestante!

Beijocas!
Ana Paula!

2 comentários em “Sou gestante: Experiências natalinas”

  1. Amei a arvore.. Também sempre quis comprar uma arvore e acabo nunca comprando,mais no próximo ano sem falta vou comprar uma pro Bê enfeitar junto com a mamãe.

    Beijos,bom final de semana!!

Os comentários estão encerrado.

close