Sou Gestante: Fazendo as malas

E os dias tem passado rápido aqui em casa… e a expectativa cada dia aumentando mais!!! Estou fechando hoje 35 semanas, ou seja faltam apenas 5 semanas para fecharmos as tão esperadas 40 semanas de gestação, embora eu acho que a Beatriz deve vir antes disso… aquele instinto de mãe sabe? nada de mais! Estamos indo bem… diabetes controlada, ela crescendo bem, viradinha, encaixadinha… coisa mais querida essa minha filha!

Essa semana que passou finalizei as malas… hahaha… é engraçado fazer as malas… mas as malas estão semi prontas… a da Beatriz está pronta, já separei a primeira roupinha que ela vai usar, e todas as outras que preciso levar… só falta os saquinhos que ainda não comprei (que tristeza!), mas mesmo sem saquinhos está tudo dentro da malinha, prontinha para ir a maternidade.

sou-gestante-mala-maternidade

A minha mala é que não estava pronta ainda mas isso aconteceu porque na verdade eu não tinha uma mala boa para a ocasião, mas sábado passado providenciei a mala que faltava, e agora já coloquei tudo que dava para colocar dentro, pelo menos… hahahaha…. pois tem muita coisa que é do dia-a-dia, aí não dá para colocar dentro da mala ainda… mas fiz uma listinha para que meu marido possa pegar as coisas que faltam, caso eu mesma não possa adicioná-las na mala…(vai saber né? Daqui para a frente tudo é incerto!).

Hoje quero falar um pouco dos itens da mala da mamis e do baby…

sou-gestante-mala-maternidade-bebe

Mala da Beatriz

#DICA 1: é bom ver com o hospital que você pretende ganhar o baby se eles fornecem os produtos de higiene do bebê como : fralda, sabonete, pomada, etc… pois há hospitais que fornecem tudo, daí não precisamos ficar atrolhando as malas com coisas desnecessárias…mas por outro lado existem hospitais que não fornecem praticamente nada, e neste caso, podemos acabar esquecendo de levar algo importante.

No meu caso, vou ter a baby em um hospital de Porto Alegre, bem legal, chamado Moinhos de Vento, é um hospital TOP, praticamente um hotel e portanto no meu caso nem preciso me preocupar levando fraldas, cobertor, sabonete, etc… que eles fornecem tudo! Então na mala da Beatriz tenho praticamente só roupas e acessórios…

O hospital pede 5 jogos de roupas completo (geralmente essa quantidade já é a padrão na maioria dos hospitais), cada jogo deve conter 1 body + 1 calça (culote) + macacão + meia + luva. Existem mãezinhas que preferem ao invés das bodys, aqueles mijãozinhos (blusinha ), tranquilo, cada mamis, cada mamis eu prefiro as bodys, acho elas mais fofas, e práticas, pois não corre o risco que nem das blusinhas de saírem de dentro da calça e subirem acabando por deixar o bebê destapadinho. As luvinhas geralmente são solicitadas pois a maioria dos bebês nasce com as unhas bem compridas e como não podem ser cortadas nos primeiros dias (não faço idéia porque!!!?), o bebê pode se arranhar com as unhas grandes, por isso a importância das luvas. As calças e os macacões estou levando todos com pé, já para não correr o risco de perder as meias e o bebezinho ficar com o pezinho gelado e tal… mas a maioria das mães não gosta destes macacões e calças com pé, pois acabam não podendo ser usados por muito tempo… preferem os sem pé que você pode usar um pouco mais… eu tenho dos dois tipos… mas como a Beatriz nasce no inverno prefiro me precaver e portanto no início ela vai usar os com pé mesmo… faz parte! Como a Beatriz vai nascer no inverno também acrescentei na malinha dela 2 touquinhas que na verdade acho que só vou usar na saída da maternidade mesmo, mas por precaução estou levando duas… adicionei uma mantinha para a saída do hospital (pois lá no hospital eles fornecem toda roupa de cama que ela precisa), também tem muitas toalhinhas de boca, que pelo que sei se usa MUITOOOOOO no hospital e fora dele! Tenho em torno de umas 15 mas ainda acho que preciso mais… hahahaha… ahhhh e não podia faltar várias tiaras de “meia-calça”, aquelas tiaras com flores para recém nascidos que são literalmente de meia-calça. Estou levando várias para combinar com as várias roupinhas… hahaha… muito coisa de menina né? Meu marido acha que não precisa combinar a cor da tiara com a roupinha, oh Deus fiquei preocupada, imagina ele vestindo a Beatriz!hahahah….mas ele aprende esse universo feminino!!!

Bom da mala da Bia é isso…agora vem a minha…

Mala da Mamãe

Comprei alguns sutiãs de amamentação com cores lisas e básicas… meninas me neguei a comprar sutiã ou calcinha na cor bege, ou de florzinha… por favor!!! Parece que mães se tornam seres assexuados… quando fui comprar os sutiãs numa loja, a atendente da loja só me mostrava sutiã ou calcinha bege ou florzinha, por favor aonde vai parar minha feminilidade assim????? Não me admiro que muitos casais demorem para ajustar sua vida sexual após a maternidade, afinal as mãezinhas também não ajudam!

sutia-para-amamentacao-preto-para-gestantes

#DICA 2: Aí vai minha dica para as futuras mamães, gestantes, etc… MENINAS não deixem que os filhos ocupem o espaço do marido de vocês, ok?! Filhos crescem, saem de casa, casam, etc… mas o casal permanece junto… então regue esse relacionamento todo dia com amor, respeito, fidelidade e um toque de FEMINILIDADE . Não é porque somos mães que deixamos de ser esposas ok?! Para o bem dos filhos é importante que eles saibam que eles não vem PRIMEIRO, é importante que eles vejam uma relação saudável de amor entre o casal, isso traz segurança para eles e coloca eles exatamente aonde eles precisam estar, no lugar de FILHOS.

Fechando parênteses, voltamos às minhas roupas e dilemas… os sutiãs de amamentação… então optei por modelos sem bojo e de algodão, comprei cinza, preto e branco… ou seja, cores bem neutras. As calcinhas pós-parto que são aquelas altinhas comprei de cotton/algodão dando a segurança e conforto na medida certa, comprei tamanhos grandes, mas eu errei deveria ter comprado tamanhos mais perto do meu manequim antes do parto, para que eu possa usar por mais tempo, nos sentimos mais seguras com elas, até as coisas voltarem ao normal… ganhei algumas cintas, mas minha médica disse que eu não preciso usar, pois não são essenciais e são desconfortáveis e por vezes machucam, ela me garantiu que não é isso que fará minha barriga voltar ao normal… o que fará minha barriga voltar ao normal o mais rápido possível, depende do quanto eu engordei na gestação, da amamentação (mulheres que amamentam no peito emagrecem mais rápido), da minha alimentação pós-parto, etc….

#DICA 3: Também coloquei na mala 1 par de conchas de silicone, no curso de gestantes que fiz, eles falaram das vantagens de se usar a concha ao invés dos absorventes de seio, que acabam por vezes quando há fissuras e feridas nos seios, grudando nas feridas e prejudicando a cicatrização. Enquanto as conchas permitem que os seios respirem e mantêm o bico do peito protegido.

Na minha mala também temos 1 pacote grande de absorventes noturnos (essa parte eu não sabia que depois do parto é COMUM as mulheres sangrarem bastante nos primeiros dias como se fosse menstruação), FALA SÉRIOOOOOOO???? Não tinha outro momento para isso acontecer????

No mais temos na mala outros itens ainda como camisola, vestidos com aberturas frontais proporcionando melhor acesso para a amamentação, roupão, chinelo de dedo para o banho, nécessaire com itens pessoais, etc… Pretendo também levar nossa maquina fotográfica + carregador + computador, para tirarmos fotos lindassss da nossa filha! Eu espero né? Vai que a gente fica babando tanto que esquece das fotos… hahaha…..

Bom meninas, enchi vocês de informação hoje né?! Tambem estou aprendendo muita coisa, e na verdade só vou poder falar com mais precisaõ depois que passar por tudo, mas tenho hoje buscando bastante informação com outras mãezinhas para tomar as decisões certas e me organizar o melhor possível para a chegada da Beatriz….

Por enquanto era isso!

Beijocas meninas!

Inté semana que vem, isso se a Beatriz não vir antes!hahahahaha

Ana Paula

Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:

14 comentários em “Sou Gestante: Fazendo as malas”

    • hahaha….eu também! Já refiz a mala da Beatriz milhões de vezes…coisa boba isso né?! eita faze gostosa….

  1. Arrumei a minha mala e da baby três meses antes
    é tão bom mais a ansiedade me consumia
    esses absorventes de seios me salvaram
    ótimas dicas
    bjs

  2. Eu infelizmente não tive tempo de fazer a minha mala e do Arthur pq ele nasceu de 34 semanas, e foi tudo uma correria só, mas graças a Deus deu tudo certo. ótimas dicas, Bjss

    • Seriooooo…que não deu tempo…Bah guria! Conheço uma amiga que iria arrumar a mala no dia que o filho dela nasceu, ela tava de 34 semanas tambem….histórias como essas me deixaram em alerta para deixar tudo pronto o quanto antes!hahahahaha….

      • é pq eu fiquei internada durante duas semanas, e meu filho ficou 3 semanas na uti então o pediatra falou que ele n ia precisar de nada até ter alta, então eu só fiz a mala dele um dia antes dele ter alta.

  3. Este momento de arrumar as malas, é tão gostoso. Me alegrava ficar revendo sempre a mala, e ficar imaginando sua chegada.
    Quanto a cinta, não sei se ajuda a voltar a barriga, mas te digo que ajuda a ter mais firmeza, já que pelo menos a minha parecia que tava tudo descolado, e com ela sentia mais firmeza para pegar ele no colo, e fazer as coisas,
    Bjs
    Vivi e Isaac

    • Pois é…a cinta é um dilema…eu tenho ela, se não sentir firmeza com a calcinha vou usar a cinta…mas daí só na hora para saber mesmo! Tambem…confesso que vou todos os dias no quartinho dela e fico imaginando como ela será, como será com ela…daí mexo na malinha dela, arrumo, faço e desfaço tambem….coisa bem boa!!!!

  4. A minha mala arrumei na manhã que fui pois não tinha nada pronto kkkk entrei em trabalho de parto e comecei a arrumar, a do meu filho tinga arrumado no dia.
    O hospital que tive não precisei levar absorvente noturno e nem as fraldas dele, shampoo, pomada, álcool para limpeza do umbigo essas coisas foram tudo oferecida pelo hospital e ainda trouxe para casa o que ele não usou e sobrou.

    Bjs Mi Gobbato

    • Bahhhh…..mas tu é corajosa em arrumar a mala quando entraste em trabalho de parto…hahahaha…..por precaução já deixei a minha pronta…não sei se conseguiria atinar no que teria que pegar se tivesse em trabalho de parto…hahahahaha…bjs.

  5. Amiga, enfim arrumou a mala kkk ficamos numa incerteza nas escolhas das primeiras roupinhas… mas, é assim mesmo. Importante é ter todos os itens necessários do bebê e da mamãe e numa emergência o pai volta pra buscar kk
    bjs

  6. Excelente post.. Eu arrumei minha mala com 32 semanas, estava crente que Bernardo nasceria antes, mais não nasceu.kkkkk É uma delicia essa fase..

    É super importante as informaçoes do hospital, eu mesma arrumei a mala contando que teria bebê pelo sus que ficaria 02 a 03 dias internada, coloquei um monte de roupa, acabou que tive particular a cesario, fiquei apenas 24h, e as roupas voltaram quase todas limpas.kkk

    Beijos,excelente semana!!

Os comentários estão encerrado.

close