Sou Gestante: Quem será que está aqui dentro???

Oi gente amada! Quanto tempo….aindei sumidinha nas ultimas semanas….essas funções de fim de ano…uma correria, família, praia, amigos…uma delicia! Bom que depois passa e vem a calmaria do verão, digo calmaria para quem fica em Porto Alegre, uma cidade sazonal…no verão o povo debanda para as prainhas do RS e SC e a cidade fica deserta….sem aquele caótico trânsito comum, sem aquela frenesi da vida urbana, fica uma cidade gostosa de se curtir, claro tirando o calorão que é pegado…gaúcho tem que ter saúde de ferro! Mas até que esse verão tem sido bem gostoso…noites agradáveis e dias não tão insuportáveis…obrigada DEUS!!! As gravidinhas de plantão agradecem né? Eu normalmente já tenho pressão baixa, minha médica disse que grávidas ficam com a pressão mais baixa ainda (não é uma regra…), pensei eu, vou viver desmaiada pelos cantos!!! Mas Graças a Deus o nosso verão tem sido mais ameno que o ano passado, afinal o que é 38 graus perto de 48 graus do ano passado, né?!!!

gestante-calor

Mas eu tenho novidades bem boas!!! Os dias passaram e entrei na minha 17 semana …e com isso significa que já descobri o sexo do nosso bebezinho….kkkkkk….iupiiiiii….posso dizer que essa espera é agonizante, sério é muito difícil chamar esse serzinho dentro da gente de BEBÊ, você quer chamar logo pelo nomezinho, quer identifica-lo, quer trocar várias conversas, compartilhar segredinhos….hahaha….e parece que quanto mais perto de você saber o sexo, pior fica…hahaha…ohhh Deus, porque????? Mas ainda bem que temos a tecnologia a nosso favor e nesses casos ela vem para dar um fim no coração apertado das mamãezinhas e dos papaizinhos!!!

gestante

Minha médica me deu a tão esperada requisição para fazer a ecografia para saber o sexo do bebê, que você já pode fazer a partir da 16° semana de gestação…só que isso foi em vésperas de ano-novo….me pergunta em qual clínica eu ia conseguir alguém que fizesse uma ecografia nesse período sem que quisessem me cobrar os olhos da cara por isso????? Então…..passamos o ano-novo na curiosidade!!! Consegui um encaixe para a primeira semana de Janeiro na CROL, que eu nunca tinha feito,,,fiquei meio cabreira, mas algumas amigas me disseram que já tinham feito lá e arrisquei pois estava muitoooo querendo saber quem estava aqui dentro…haha….finalmente chegou o dia tãoooo esperado até chocolate comi para o bebê “abrir as perninhas” (que não adiantou de nada)…kkkk….e lá estava eu e meu marido esperando a médica entrar no quarto, decidimos bater uma selfie e para nossa surpresa ela entra bem na hora, que vergonha…mas a médica era muitooooo querida (Dr.Gabriele, recomendo), ela entrou no clima e até pose fez para a foto que no fim saímos nós 3….hahaha…só nós mesmo! Bom nem preciso dizer que nosso bebezinho querido não colaborou EM NADA para sabermos quem ele era….ele estava virado de costas, com as pernas fechadas…fala sériooooooooooooooooooooooooo…e a médica mexia, mexia e nada….absolutamente nada…estava lá tirando uma soneca, bem de boa…e os chatos erámos nós que estávamos incomodando o seu horário de descanso….a médica muitooo querida, teve que fazer uma eco transvaginal, acreditam??????????? Quando ela colocou aquele “trócio” dentro de mim, chegou bem no meio das perninhas da NOSSA PRINCESA! Sim é UMA MENINA!!!! E seu nome é BEATRIZ! PARA OS ÍNTIMOS BIA!

gestante-menina

Momento único….é quando o bebê, deixa de ser bebê e se torna alguém …algo muito gostoso aconteceu com nós….cada dia cai mais a ficha que vamos ser papais! Meu marido tá um amoreco que só, beija, conversa, conta historinhas….que coisa gostosa!

Agora foi dada a largada….temos muitas coisas para organizar, muitas coisas para comprar, fazer, pensar….mas isso vou deixar para compartilhar com vocês nos próximos posts!

Por hora era isso….Beijocas….

Ana Paula

Confira também:

close