Tamanho EUA x Tamanho Brasil para calçados de bebês

Uma das coisas que mais se houve sobre calçados para bebês é “perde rápido”. O pezinho cresce tão rápido que não vale a pena comprar nada caro. Aí entro com a minha humilde opinião: Também acho que não vale comprar nada caro, mas acho que vale à pena comprar coisa boa, e assim a informação Tamanho EUA x Tamanho Brasil entra na história.

Acontece que os bebês, principalmente aqueles que começam a ficar de pé e dar seus primeiros passinhos precisam de firmeza nos pés. Um calçado que dê estabilidade e ao mesmo tempo conforto, sabe? E se você comprar qualquer sandália por aí, pode atrapalhar no desenvolvimento do seu filho e ainda causar desconforto. Imaginou?

Os calçados infantis de sites e lojas americanas podem ser uma boa pedida, pois mesmo com a variação do dólar desfavorável, continuam possuindo duas grandes vantagens: Oferecem maior variedade e preços acessíveis e compatíveis com a qualidade dos produtos.

Por isso, se você está preparando uma viagem para montar o enxoval, para atualizar o guarda-roupa das crianças ou vai receber o presente de alguém que mora por lá, fique atenta a variação da informação do tamanho EUA X tamanho Brasil dos calçados infantis.

Tamanho EUA X Tamanho Brasil: Como saber?

Para complicar um pouco mais a história, algumas marcas americanas decidiram criar sua própria numeração e comprar um Crocs ou Adidas no EUA pode ser mais difícil que você imagina. Então é preciso ficar atenta aos tamanhos. Por regra geral, temos a referência abaixo.

tamanho EUA X tamanho Brasil

Mas é aconselhável levar um par de sapato atual ou somente a palmilha para poder comparar com o sapato que você deseja comprar, tendo em mente que trocar a compra não vai ser possível.

Por falar na impossibilidade de trocar, se você está planejando comprar um calçado para dar de presente à uma criança, saiba que você vai arrasar. A mãe vai adorar o presente e não vai se importar nem um pouco se você comprar alguns números à frente da idade atual. Isso porque é comum e normal mantê-lo guardado até que chegue o momento de usá-lo.

Escolher os modelos mais diferentes também pode ser uma opção interessante, pois mesmo as marcas mundialmente conhecidas não trazem todos os modelos para o Brasil. Fazendo isso, vai garantir exclusividade para o bebê mais do que estiloso.

A relação de tamanho EUA X tamanho Brasil também não vale na Europa, por exemplo. Eles possuem uma numeração completamente diferente dos dois primeiros. Antes da sua viagem, verifique a tabela comparativa ou leve um modelo de referência.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Lembre também que além do tamanho, outras características dos pés do bebê devem ser levadas em conta. Se ele tem um pé mais fofinho, o ideal é comprar calçados estruturados como o crocs ou de velcro. Calçados de cadarço podem apertar o pé, mesmo muitos números acima. Comprar meias para combinar com o tênis ou as anti-derrapantes também pode agradar muito.  Alguns bebês passam mais tempo só de meia do que calçados e isso vai ajudar a deixar os pezinhos quentes!

Seja qual for o presente ou a compra, pense sempre em comprar com uma margem de segurança superior ao do calçado atual. Isso faz com que o calçado dure mais. E pode ter certeza que vai ser uma excelente compra, pois mesmo as crianças usando por muito tempo, eles poderão ser doados e usados por outras crianças por mais tempo ainda. Aproveite as dicas sobre tendências da moda infantil para o verão 2016 e arrase!