Torne a leitura mágica com ‘Lino’: um livro encantador para crianças

Título: Descubra o encanto do livro infantil “Lino” de André Neves

Introdução

Em um mundo onde a tecnologia domina o tempo de lazer das crianças, a leitura ainda é um dos melhores presentes que podemos dar a elas. Um exemplo perfeito é o livro “Lino”, de André Neves, uma das três maravilhas literárias oferecidas pelo louvável projeto “Leia para uma criança” do Banco Itaú em 2012. As outras duas joias literárias deste projeto foram “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e O Grande Urso Esfomeado” e “Poesia na Varanda”.

Como uma mãe ansiosa, mal posso esperar pelos novos livros que o projeto irá oferecer em 2023!

Enredo e Personagens

Lino” se desenrola em um cenário peculiar – uma fábrica de brinquedos. Os protagonistas desta cativante história são brinquedos, com Lino, um porquinho charmoso, desempenhando o papel principal. Ele tem uma amiga adorável, um coelho chamado Lua. No entanto, um dia, Lua desaparece misteriosamente. É uma ocorrência comum na fábrica, onde os brinquedos desaparecem sem deixar rasto, deixando os outros brinquedos confusos e com medo.

O desaparecimento de Lua deixa Lino devastado e cheio de ansiedade. Ele se pergunta: O que aconteceu com Lua? E qual será seu próprio destino? À medida que a história avança, Lino faz uma nova amiga, uma menina chamada Estrela, que revela o paradeiro de Lua.

Interpretação e Ilustrações

Lino” é mais do que uma simples história de brinquedos. É um conto que lida com temas profundos como perda, esperança e amizade de uma maneira delicada e emocionalmente rica que as crianças certamente apreciarão. As ilustrações encantadoras acrescentam outra dimensão ao livro, tornando-o ainda mais atraente para os jovens leitores.

A iniciativa do Banco Itaú de distribuir livros infantis merece aplausos por promover o amor pela leitura entre as crianças.

Detalhes do Livro

Publicado pela Editora Callis, “Lino” conta com 36 páginas de pura magia literária. Para os entusiastas de livros que gostariam de adicionar este livro à sua coleção, você pode encontrá-lo no skoob.

Sinopse:

Mergulhe na intrigante história de amizade entre o porco Lino, a coelha Lua e a menina Estrela. Tudo começa quando Lua desaparece da fábrica de brinquedos. Descubra por que Lua tem uma luz que acende na barriga! E por que será que Lino gosta tanto dela?

Lino

Conclusão

Não há dúvida de que “Lino” é um livro que cativa os corações dos jovens leitores e os transporta para um mundo mágico de brinquedos e amizade. A história de Lino é um lembrete comovente do valor da amizade e da importância de enfrentar o desconhecido com coragem. Não perca a oportunidade de partilhar esta história maravilhosa com o seu pequeno.

Você já leu “Lino” para o seu filho? Conta pra gente nos comentários!