Descubra a Magia de ‘O Ratinho, O Morango Vermelho’ – Leitura Infantil

Título: A Magia da Leitura: Desvendando “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado”

morango maduro

Introdução

Há uma preciosidade literária dentro da Coleção Itaú de livros infantis de 2012, que vale a pena ser destacada: “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado”. O encanto deste livro vai além de suas belas ilustrações, pois apresenta uma história cativante que envolve, diverte e desperta a curiosidade das crianças.

O enredo do livro

Os personagens centrais desse conto são o ratinho, nosso pequeno e corajoso protagonista, e um narrador, que de forma interativa, dialoga com o ratinho e conduz a narrativa para o leitor. Além deles, temos a presença constante, embora invisível, do grande urso esfomeado.

O enredo se desenvolve quando o ratinho encontra um suculento morango vermelho maduro. No entanto, a história se complica quando o narrador revela ao ratinho a existência do grande urso esfomeado, que é atraído pelo aroma de qualquer morango maduro.

A tensão cresce conforme o ratinho tenta desesperadamente proteger seu precioso morango. Mas, o narrador, astuto e perspicaz, oferece ao ratinho uma ideia única e engenhosa para salvar o morango do grande urso esfomeado. E o final? Ah! Isso você vai ter que descobrir ao ler o livro.

Por que ler este livro para as crianças?

Este livro não é apenas uma leitura divertida, mas também um estímulo à imaginação das crianças, ao raciocínio crítico e à habilidade de resolver problemas. Além disso, a interação entre o narrador e o ratinho oferece uma experiência de leitura dinâmica e interativa, tornando “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” uma excelente opção para a leitura em voz alta para os pequenos.

Detalhes do livro

“O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” é uma publicação da Editora Brinque-Book e possui um total de 34 páginas.

Sinopse oficial do livro:

“Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.”

o ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado

Conclusão

A leitura é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das crianças. Portanto, não perca tempo e aproveite a oportunidade de embarcar com seu pequeno nesta divertida e emocionante aventura proporcionada por “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado”. Afinal, precisamos incentivar cada vez mais o hábito da leitura em nosso país. Boa leitura!

1 comentário em “Descubra a Magia de ‘O Ratinho, O Morango Vermelho’ – Leitura Infantil”

Os comentários estão encerrado.