TOP 10 Livros de Devocional Infantil

É nossa responsabilidade como pais ensinar os nossos filhos a terem um relacionamento com Deus. Mas como fazer? Tem algum devocional infantil para ajudar? Confira aqui nesse post!

Vou deixar aqui a abaixo uma lista com alguns livros de Devocional Infantil que conheço e super recomendo para serem usados com as crianças, tem para crianças maiores e pequenos, veja o que fica melhor para sua família.

Sempre compartilho os links direto da Amazon, pois é onde costumo comprar livros e outros itens, os valores são sempre muito bons e para quem é assinante prime a maioria tem frete grátis.

Confira agora os TOP 10 Livros de Devocional Infantil:

1. Sabedoria Para Crianças: Estudando o Livro de Provérbios com a Família Miller

devocionais infantis
Devocional Infantil sobre provérbios, com histórias que cativam as crianças. Editora Monte Siao

Cada capítulo contém uma explicação e exemplo de um texto do livro de Provérbios, com uma história baseada em acontecimentos da vida real da família Miller. As histórias são curtas, não de uma página só (que é bom para os menores), mas você consegue ler com as crianças 1 capítulo por dia. Ele quase não tem ilustrações.

Acompanhando as quatro crianças da família Miller enquanto aprendem as grandes verdades sobre a vida e a sabedoria; às vezes através das histórias contadas por seus pais, e outras por dura experiência! Será que a oração de um pai irá afastar o ladrão e garantir a segurança da família? Por que o nariz de Timóteo estava sangrando na reunião de família? E qual a triste história do tamborete de madeira? Leia estas e mais vinte e duas histórias divertidas no primeiro livro da série.

Esse livro faz parte de uma série, já tem 3 livros, e super recomendo os 3, fazem sucesso aqui em casa:

Bíblia devocional da princesinha: Histórias e orações para a hora de dormir (tem a versão para meninos também, é o próximo da lista)

devocional  infantil
Devocional curto, com oração e atividades simples para fazer diariamente. Editora Thomas Nelson.

A princesinha vai dormir segura e confortável no amor de Deus. A hora de dormir é um momento especial entre pais e filhas, e a Bíblia devocional da princesinha vai ajudar a encerrar o dia do melhor jeito possível. São mais de 100 devocionais, orações e atividades para tornar o coração de cada menina mais aberto para a verdade e o amor de Deus.

Os devocionais ressaltam as maravilhas do Senhor em palavras que a princesinha consegue entender e a seção Graça e gracejos de boa noite oferece maneiras práticas de tornar a Palavra de Deus real na vida dela, enquanto a oração suave ajuda a embalar tudo, como um cobertor aconchegante. Não importa se o dia foi longo ou cansativo, não há maneira melhor de encerrá-lo junto de Deus do que lendo este lindo livro perfeito para todas as meninas.

Boa noite, pequeno guerreiro: Histórias bíblicas, devocionais e orações para a hora de dormir

Todo garoto é um pequeno guerreiro de Deus. Conheça as melhores histórias para a hora de dormir dos guerreiros em todo lugar! Depois do grande sucesso de Bíblia do pequeno guerreiro, Sheila Walsh volta a encantar seus pequenos leitores com histórias maravilhosas da Bíblia contadas do jeitinho que os meninos adoram. Desta vez, cada narrativa é acompanhada de um devocional e uma palavra de promessa ou louvor ― tudo na medida certa para encerrar o dia de uma maneira bem gostosa e tornar o sono dos pequenos guerreiros de Deus mais tranquilo e abençoado.

Provérbios em Fábulas

provérbios em fábulas
Histórias curtas, em formatos de fábulas e com ilustrações. Editora Vida.

Quem de nós não se lembra de uma bela fábula contada na infância? Quem poderia se esquecer das fábulas que deram asas à imaginação e embalaram os doces tempos da infância? Em ”Provérbios em fábulas” você encontrará na simplicidade de cada história, a aplicação profunda de conceitos bíblicos ao coração da criança.

Fácil de ler, uma história por página , cada história tem uma ilustração e com o versículos relacionado a história contada.

Com histórias criadas a partir de provérbios bíblicos e adaptadas ao imaginário infantil, Paulo Debs ensina, de forma divertida, preciosas lições como: obediência, honestidade, gratidão e outras tantas. Haverá maneira mais divertida de aprender e ensinar os princípios da Palavra de Deus aos pequeninos?

Indescritível – 100 devocionais sobre Deus e a ciência

livro devocional infantil
Devocionais para crianças baseados em fatos científicos e curiosidades da natureza. Editora CPAD.

Indescritível apresenta a majestade da Criação com as descobertas científicas, fotografias e ilustrações originais. Estes 100 devocionais estimulam nosso espanto diante da criação de Deus examinando:

– O espaço, as galáxias, os planetas e estrelas;
– A Terra, a geologia, os oceanos e o clima;
– Os animais desde as pombas até os dinossauros;
– Nossa mente, corpo e imaginação.

Um livro lindamente ilustrado que ajudará as crianças a descobrirem a incrível criação de nosso Deus indescritível.


Aproveite e confira:


Como Deus usou uma tempestade

devocional dicas
Com histórias variadas, de várias épocas e vários personagens. Knox Publicações.

As montanhas estão escuras e aparecem apenas quando o relâmpago atravessa o céu. A floresta oferece abrigo e à distância, o viajante avista uma pequena luz. Avançando em direção à porta, ele não percebe que alguém planejou esta viajem – há uma senhora na casa que precisa ouvir sobre o amoroso Salvador, Jesus Cristo. Deus está enviando o viajante para falar a ela de Si mesmo. Leia sobre essa tempestade, sobre um tesouro escondido, e sobre a Bíblia na mala, além de muitas outras histórias sobre como nós devemos viver para Deus e amar a Sua Palavra.

Este livro faz parte da série Edificando sobre a Rocha, os livros volumes são:

1. Como Deus Usou Uma Tempestade

2. Como Deus Impediu os Piratas

3. Como Deus Usou Uma Nevasca

4. Como Deus Usou uma Seca e um Guarda-Chuva

5. Como Deus Mandou um Cachorro para Salvar uma Família

Treinando corações ensinando mentes – Devocionais para a família baseadas no Breve Catecismo de Westminster

dicas para devocional em familia
Meditações diárias curtas para o devocional com as crianças. Editora Shema.

Os catecismos já foram usados como guias instrutivos para ajudar as crianças a memorizarem as doutrinas cristãs básicas. Nelas, as crianças tinham um manual conciso de verdades importantes que podiam invocar a qualquer momento, confiantes.

No livro Treinando Corações Ensinando Mentes a autora, Starr Meade, traz meditações diárias em cada uma das 107 perguntas do Breve Catecismo de Westminster. Você pode trabalhar 1 pergunta por semana com meditações diárias sobre o assunto.

“É imperativo que preparemos nossos filhos para pensar biblicamente. Um filho sem cosmovisão bíblica é como um jogador sem tática.” Voddie Baucham

Histórias bíblicas para crianças: contadas por uma mãe a seus filhos (já tem 3 volumes)

devocionais infantis
Resumo da Bíblia em formato de histórias para crianças.Editora Shema.

Histórias Bíblicas para Crianças é uma coletânea de histórias bíblicas, contadas por uma mãe a seus filhos. Após desistir de buscar um livro com histórias bíblicas que fosse fiel às Escrituras e transmitisse as emoções dos acontecimentos para seus filhos, Catherine Vos decidiu ela mesma, como um projeto para a vida toda, produzir tal material.

Essa obra veio a se tornar um verdadeiro clássico cristão infantil, passando por várias edições e impressões e tendo sido traduzido para diversas línguas, e estando presente nas prateleiras de casas de famílias piedosas e das melhores livrarias cristãs, e nas listas de livros mais recomendados por pais, educadores e teólogos do mundo todo.

Devocional Turma da Mônica 1

devocional turma da mônica
Histórias Bíblicas em Quadrinhos com a Turma da Mônica. 100% Cristão.

Devocional Turma da Mônica Fruto de uma parceria inédita entre a Editora 100% Cristão e a Mauricio de Sousa Produções, o Devocional Turma da Mônica é o emocionante encontro dos personagens infantis mais cativantes do Brasil com a fiel adaptação das histórias da Bíblia, elaboradas especialmente para o público evangélico.

São 13 histórias bíblicas em quadrinhos com uma linguagem de fácil entendimento, acompanhadas de páginas adicionais de Reflexão, Atividade, Oração e Desafio. Cada história em quadrinhos aborda um tema e traz uma passagem bíblica. Nessas páginas extras, os pequenos leitores serão levados a refletir sobre os acontecimentos da história, e aprenderão como aplicar os ensinamentos no seu dia a dia, seja na escola, em família ou com os amigos.

E caso você prefira uma Bíblia infantil com uma história para ler por dia, que tal essa?

Bíblia Ilustrada – 365 Histórias Selecionadas: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

dica de bíblia infantil
Uma história por dia. Sociedade Bíblica do Brasil.

Esta publicação reúne 365 histórias da Bíblia, uma para cada dia do ano. Com histórias curtas, um traço moderno e cores vibrantes, suas ilustrações conferem emoção e movimento à narrativa. Ideal para ser lida em família.

Gostou dessas dicas de livros para devocional infantil? Você tem mais alguma dica de devocional infantil? Deixa aqui nos comentários!