Uma lista inteligente de o que levar para maternidade

E o grande dia está chegando. Em alguns momentos ficamos cheias de excitação e expectativa de colocar nossos bebês nos braços e amamentar, em outros momentos estamos xingando todos os desconfortos que sentimos no final da gravidez como os pés inchados e a falta de posição para dormir por causa da barriga.

Existe ainda uma terceira bateria de sentimentos que engloba o medo. Será que vamos dar conta? Será que meu leite vai descer? Será que a dor do parto é muito forte? Será que vai ter trânsito para chegar na maternidade? Será que eu sei tudo o que levar para maternidade e já deixei preparado?

Bom, de todos esses sentimentos e dúvidas, vamos te ajudar hoje com uma lista inteligente de o que levar para maternidade para o grande dia! Uma lista sem exageros e com detalhes de quem já passou por isso e no meio de toda agitação lembrou “eu devia ter trago isso…”

É lógico que nada é impossível de se substituir, mas deixar tudo preparado é uma forma de manter nosso nível de ansiedade controlado somente para as novas tarefas maternas. Dividimos de forma inteligente, é claro, nos itens necessários para a gestante e para o bebê, e o ideal é que você realmente faça duas malas diferentes, pois se alguém precisar pegar uma fraldinha para você enquanto você está fazendo outra coisa, não confundirá com os absorventes pós-parto. Pensou na vergonha? Então vamos lá, tome nota!

O que levar para maternidade para a MAMÃE

1 – Duas camisolas com abertura frontal para amamentação.

(Você também pode levar pijamas, mas nos primeiros dias de parto pode ser mais complicado vestir. No meu caso por exemplo, tive desmaios ao levantar da cama, então a camisola era mais fácil de vestir)

2 – Um robe

3 – Seis calcinhas de cintura alta

4 – Dois sutiãs de amamentação

(A maioria das listas sugere mais calcinhas e mais sutiãs, mas normalmente a mãe recebe alta no dia seguinte do parto ou no máximo em três dias. Se houver necessidade de permanecer mais do que isso, é perfeitamente possível pedir que alguém leve os itens sujos da sua mala e renove os itens necessários)

5 – Uma caixa de protetor de seio

6 – Pomada (recomendada pelo médico) para rachadura no bico do seio

(Outro item que poucas listas lembram. O bebê ao nascer já é colocado no seio da mãe para iniciar a amamentação. Até que você e ele acertem a maneira certa, é possível que seu bico rache e fique com feridas. Foi o meu caso nas duas gravidezes, pois mesmo tendo vivenciado isso na primeira, esqueci de levar na segunda! kkkkk…é verdade!)

7 – Itens de higiene pessoal

(escova de dentes, pasta dental, fio-dental, escova de cabelo, presilhas para o cabelo, sabonete, xampu e condicionador e etc. Desodorante e hidratante somente sem perfume!)

8 – Um pacote de absorvente pós-parto

9 – Cinta pós-parto

10 – Chinelos ou rasteirinha

(se for uma rasteirinha lindinha, você pode usar ela no dia da alta)

11 – Roupa para o dia da alta

(mais uma vez, vale lembrar. Uma roupa confortável, que não amasse e combine com sua rasteirinha!)

12 – Óculos de sol

(Se for sair de dia, não desfile suas olheiras logo no primeiro dia. Use um óculos de sol e faça cara de ryca!)

O que levar para a maternidade para o BEBÊ

1 – Pacotes de fraldas tamanho recém-nascido

2 – Fraldas de pano branca

3 – Pomada anti-assaduras

4 – 5 conjuntos de roupinha conforme o clima

5 – 2 macacões de recém-nascido

6 – Um casaquinho de frio

7 – 2 pares de meias e luvas (conforme o clima)

8 – Touca (opcional)

9 – Sapatinho para alta

10 – Escova de cabelo, cotonetes e demais itens de higiene

11 – Uma manta

12 – Bebê conforto (até o Príncipe William dá o exemplo, olha aí!)

NÃO ESQUECER

Documentos pessoais e do plano de saúde

Celular e carregador

*Plano de parto* (você quer saber o que não pode faltar no seu? Dê uma lida neste POST AQUI)

Máquina fotográfica

Use uma mala grande e com cadeado no zíper. Nunca é demais ser precavida. E leve também todo seu amor e energia positiva para esse momento lindo!

o que levar para maternidade bebê conforto

close