Unha de Gato e Uxi Amarelo: Essas Plantas Ajudam a Engravidar?

Será que há recursos naturais que podem auxiliar as mulheres a engravidar? Estudos em torno do poder de plantas medicinais têm apontado que as plantas unha de gato e uxi amarelo ajudam a engravidar.

Essas plantas atuam no tratamento de miomas que provocam a infertilidade.

A planta uxi amarelo é conhecida cientificamente por Endopleura uchi e a planta unha de gato é cientificamente conhecida como Uncaria Tomentosa. E por que essas plantas podem ser úteis e auxiliar mulheres na conquista do objetivo da gravidez?

De acordo com matéria publicada pelo portal Globo, a casca do uxi amarelo pode ser usada no tratamento de miomas, a recomendação primária é a de que a pessoa deixe ferver bastante e depois disso, meio litro pode ser tomado pela manhã e meio litro no período da tarde.

Já a planta unha de gato, possui ação anti-inflamatória, sendo recomendada para o tratamento de gripes e resfriados, além de atuar no fortalecimento do sistema imunológico.

Por essas propriedades, as plantas unha de gato e uxi amarelo ajudam a engravidar, pois ao tratar o mioma, as chances de uma gestação aumentam.

De acordo com artigo publicado pelo portal Cura Pela Natureza, a orientação é a de que os chás de unha de gato e uxi amarelo sejam tomados alternadamente, 500 ml de um pela manhã e 500 ml de outro no período da tarde, assim como é recomendado que seja preparada apenas a quantidade tomada no dia, ou seja, o chá não deve ser guardado para consumo no dia seguinte. 

SOBRE A RELAÇÃO DO MIOMA COM A INFERTILIDADE

De acordo com matéria publicada pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o mioma é como uma espécie de tumor formado pelo músculo do próprio útero. Quando o mioma localiza-se na parte superior do útero, por exemplo, a mulher não apresentará problemas, assim como podem ser múltiplos e localizados no meio da musculatura uterina e da mesma forma, não causarem quaisquer problemas à mulher.

O que pode prejudicar é quando miomas localizam-se próximo ao endométrio ou quando há miomas grandes que fecham a cavidade uterina, o que não permite a passagem para o óvulo fecundado. 

A MEDICINA NATURAL ATUANDO EM PROL DA SAÚDE FEMININA

As plantas medicinais são recursos de utilização milenar que não invalidam a utilização dos medicamentos químicos, mas apresentam a mesma ou maior eficácia que os mesmos.

O tratamento em casos de mioma pode envolver cirurgia ou utilização de métodos contraceptivos.

As plantas medicinais unha de gato e uxi amarelo são reverenciadas, pois são capazes de tratar o mioma e, além disso, ajudam a engravidar à medida que limpam o organismo e atuam no tratamento efetivo do problema.

É claro que não substituem de maneira alguma o tratamento médico tradicional, as plantas podem ser utilizadas em um tratamento alternativo unido ao tratamento convencional. Agem desintoxicando o organismo, realizando ação adstringente e um útero limpo e em perfeitas condições é essencial para a gestação.

Principalmente em casos de mulheres que apesar do tratamento médico, não obtiveram grandes avanços na cura do mioma, essas plantas medicinais podem ser combinadas e administradas separadamente. O chá pode ser tomado desde o primeiro dia da menstruação até o primeiro dia fértil, em casos de mulheres em tratamento com anticoncepcionais, pode ser tomado continuamente. Segundo o Trocando Fraldas, uma colher de sopa de uxi amarelo ou de unha de gato para meio litro de água é o suficiente.

No blog pessoal De Tentante para Mãe, há o relato da Janaina Micheli, que tomou o chá das plantas por apenas seis dias, sem a intenção de engravidar, queria apenas os benefícios à saúde. Depois de parar de tomar os chás, Janaina percebeu que estava ovulando por conta do aparecimento do muco elástico, e então teve relações sexuais com o seu parceiro nestes dias. Após a experiência, não estava grávida como pensou que pudesse estar, mas ainda assim, a experiência de sentir a própria ovulação rendeu à Janaina novas esperanças.

Agora você já sabe, as plantas unha de gato e uxi amarelo ajudam a engravidar, mas é essencial que a mulher persista no tratamento, não deixe de fazer o tratamento convencional em caso de mioma e o mais importante, é fundamental que continue tentando e não perca a esperança.

O post de hoje é de autoria de Patricia Amorim criadora do portal Trocando Fraldas, portal informativo para tentantes, gestantes e mães.

close