Reeducação alimentar #mãeemforma

Vamos lá… essa história começou a muito tempo atrás… sempre fui magra, bem magra, palito. Até que um dia eu engravidei e… engordei 14 kilos durante a gestação, para ser mais precisa eu engorde 5 kilos no último mês de gestação.

Minha baby hoje está com 1 ano e 2 meses, eu não fiz atividade física antes da gravidez (super recomendo se você está pensando em engravidar) também não fiz durante a gravidez e só voltei para a academia a uns 2, 3 meses atrás, comecei na funcional, mas resolvi fazer musculação agora a umas duas 2 semanas, pois preciso quero perder a barriga emagrecer e estou indo firme e forte.

Antes da gravidez eu tinha 49 kilos, a duas semanas atrás estava com 55 kilos (não me pesei mais) o problema ficou principalmente localizado na barriga, que antigamente não existia e isso me incomoda muito, e sou baixinha tenho 1,55 de altura.

Então lá estou eu fazendo uma reeducação alimentar e fazendo atividade física 3 vezes por semana.

Segue algumas dicas do que estou fazendo:

  • Comer a cada 3 horas (refeições pequenas, lanchinhos…)
  • Beber muita água
  • Ter o dia do lixo, na realidade é uma refeição bem mais a vontade, tipo pizza ou outra coisa gostosa.
  • Comer devagar, sempre comi muito devagar, agora estou me superando
  • Mais alimentos integrais entraram na rotina aqui de casa
  • Diminuir o sal, não usava muito mesmo, então tô tranquila
  • Reduzir a quantidade dos alimentos ingeridos
  • Evite gorduras e açúcares
  • Aumente a ingestão de peixe, linhaça ou chia. Peixe é o meu fraco, não sou muito boa na cozinha com peixe.
  • Sem refri, isso para mim nunca foi problema.

Então além de querer perder um pouco de peso, para perder a tal barriga a idéia é continuar nessa alimentação mais saudável que estamos fazendo aqui em casa.

Essa minha vontade de cuidar mais da alimentação surgiu desde que a Isa nasceu e começou a tomar mais forma quando ela começou a fazer as refeições com a gente.

É isso, se você está precisando entrar em forma entre em contato com alguma nutricionista e bora malhar!

31 comentários em “Reeducação alimentar #mãeemforma”

  1. Entrar em forma depois de uma gestação longa e mais com todos aqueles mimos deliciosos que o maridão faz para nós torna-se difícil para voltar ao corpo anterior! Eu que o diga! rsrsrsr!!! Mas sim, é preciso ficar ligada com a saúde em relação a alimentação, atividade física e também ficar bem relax!!! Se não tivermos força, foco e tranquilidade para fazer uma reeducação corporal, aí pode não dar os resultados que esperamos! É só uma questão de costume! Cuidar da saúde é muito importante! Bjokas, Gi!

    • Também acho, meu marido fez a um bom tempo atrás e perdeu 18 kilos, tudo bem que ele recuperou um pouco, mas também parou atividade física e “errou”um pouco na alimentação, mas agora tá indo melhor.

      Bjs

  2. Antes de eu engravidar pesava 45 quilos, durante a gravidez engordei 20 quilos kkk, mas depois que o meu filho nasceu perdi 4, e hoje estou com 54 quilos mas só cheguei a esse peso depois que mudei minha alimentação e comecei a fazer academia, ótimo post, bjs
    http://www.blogdemaepramamaes.com

    • Eu tô com 55 ou 54 agora… tenho que emagrecer mais um pouco, eu não queria perder peso em todas as partes do corpo, mas a gente não escolhe quais parte do corpo vai emagrecer né… Bjs

  3. Eu também estou assim, correndo contra o tempo pq preciso emagrecer!!! Depois que parei de amamentar comecei a engordar e não parei mais, menina! Ninguém merece kkkk
    Força pra ti!!!
    Beijokas

    • Pois é, eu amamentei muito pouco, estou começando a achar que pode ter sido isso que fez eu não emagrecer muito. Bjs

    • Obrigada pelo apoio, já sinto minhas calças largas, acho que isso é um ótimo sinal, a única parte ruim é ter que gastar mais dinheiro em roupa… primeiro roupa maior, agora roupa menor… e assim vamos! Bjs

  4. Ótimas dicas e uma boa inspiração pra outras mamães que querem perder peso! Adorei a reeducação alimentar.. Beijinhos

    • Ó que legal hein, parabéns… eu também estou gostando dessa “dieta”, e acho que está dando resultado. Vou dar pulos de alegria quando a barriga sumir de vez!

  5. Oi Gi, eu já desisti da minha barriga…rsrs

    Olha, ela tá enorme, mas sei que dá pra diminuir, mas não pra sumir, já me conformei e penso numa plástica futuramente.

    Bjão, Genis 😉

  6. Eu adorei as dicas, mas como meu horário de almoço se resume em 40 minutos, entre levar filho pra escola e separar o material da tarde. Como o mais prático, ainda bem que a amamentação me deixa em forma.

    • Te entendo… com essa correria né, sei bem, sabe que eu amamentei muito pouco, pode ter sido isso que ajudou a eu não emagrecer?

  7. Super importante se cuidar. Eu preciso voltar e me cuidar de verdade, só vou adiando e cada vez me imcomoda mais. A barriga então.
    Bjs
    Vivi e Isaac

Os comentários estão encerrado.

close