8 dicas para os papais de primeira viagem no dia do parto

A lista a seguir quem fez foi o meu marido Rafael, espero que vocês curtam e passem as informações para seus companheiros!

1)  O pai também esta lá. Todo mundo lembra da mãe e do bebê na maternidade, o que esta certo, mas provavelmente o pai também vai dormir lá, e vai precisar de uma muda de roupas e aparelhos de higiene básica, como escova de dentes e afins, para não ficar fedendo.

2) A mãe vai ficar bem. Se o parto for cesárea (como o da minha esposa),  a sua vai tomar a anestesia, e ela pode tremer bastante e até mesmo vomitar, mas não se preocupe é normal.

3) O pai também precisa dormir. Mesmo em hospitais particulares, em quarto semi-privativo, que o pai vai passar a noite com a mãe, em geral as cadeiras não são muito confortáveis, um travesseiro e um cobertor extra são uma boa opção, mas mesmo assim a noite não será boa.

4) Esteja descansado. Se o parto for a noite, se prepare para não dormir quase nada naquela noite. No meu caso o parto da Isa foi as 21h e fomos dormir por volta das 05h da manhã, parto, bebê, sala de recuperação, pra depois ir para o quarto, tudo isso leva tempo.

5) O pai sente fome. O ideal é comer algo que te deixe satisfeito mas não estourando antes do parto, as vezes o processo do parto é demorado, no meu caso das 20h até o outro dia eu não comi nada, é sempre bom levar umas barrinhas na bolsa da mãe.

6) Saiba onde esta cada coisa. Nos primeiros momentos do parto o pai é responsável por pegar as roupas do bebê para que ele possa vestir a primeira vez, então o ideal é que o pai revise com a mãe a bolsa do bebê antes de ir para a maternidade, para saber o local das roupinhas e qual a criança deve colocar na primeira vez. No nosso caso as roupinhas estavam separadas em saquinhos com o conjunto (meia, bory, macacão), facilitou muito a minha vida.

7) Tire muitas fotos. Sempre é bom verificar a política do hospital e do médico em relação a fotos. Mas se possível, tire muitas fotos desse momento especial, e tente aparecer em algumas fotos também, se possível até mesmo vestido com a touquinha do hospital… hehehe

8) Seus parentes estão ansiosos. Todo mundo fica do lado de fora do berçário onde ficam os bebês recém nascido, fazendo os exames, tomando banho, enquanto você acompanha a criança. Os seus parentes vão querer tirar fotos e depois visitar o bebê e a mãe, mas controle os ânimos de todos, se a mãe tiver muito cansada ela precisa é de descanso e é função do pai pedir para o pessoal voltar um pouco mais tarde ou outro dia (isso vale para visitas em casa também).

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários