Descubra os marcos incríveis do 8° mês da Isabela: sono, movimento e muito mais!

Introdução

Dizem que o tempo voa quando você está se divertindo, e o mesmo vale para observar o crescimento de uma criança. Nosso pequeno pacote de alegria, Isabela, já tem 8 meses! Com 72 cm e pesando 9,1 kg, ela está cheia de energia e está sempre pronta para explorar. Neste post, vamos compartilhar as novidades sobre os marcos de desenvolvimento de Isabela e as mudanças em sua rotina diária.

Rotina de Sono

A boa notícia é que Isabela continua dormindo tranquilamente por 12 horas durante a noite. Uma boa noite de sono é vital para o desenvolvimento e crescimento dela, e estamos muito gratos que ela tem um padrão de sono saudável. Além disso, durante o dia, ela tira duas sonecas – uma soneca de uma hora pela manhã e outra de 1,5 a 2 horas à tarde.

Desenvolvimento Motor

Isabela está agora em constante movimento. Ela se arrasta cada vez mais rápido e adora explorar a casa assim. Sua curiosidade a mantém ativa e é incrível vê-la se mover com tanta determinação. Ela também está desesperada para ficar de pé e, quando está deitada, já consegue sentar-se sozinha.

Alimentação

Quando se trata de comida, Isabela tem uma preferência distinta por frutas. Ela adora mamão e banana, e também come bem as papinhas salgadas no almoço e na janta. Embora ela prefira frutas à papinha salgada, estamos satisfeitos com a variedade de alimentos em sua dieta. Isabela também toma leite de mamadeira duas vezes ao dia – quando acorda e antes de dormir.

Desenvolvimento da Linguagem

É fascinante observar o desenvolvimento da linguagem de Isabela. Ela já fala “babababa” e “papapapa”. Ainda estamos esperando ouvir “mama”, mas ela está sempre tagarelando, até mesmo de madrugada, e depois volta a dormir.

Saúde Dentária

Até agora, Isabela tem dois dentinhos adoráveis. Ainda não vimos nenhum novo dente surgindo, mas ela está babando bastante. Isso pode indicar que mais dentes estão a caminho.

Comportamento Social

Isabela adora companhia e não gosta de ficar sozinha nem por um momento. Mesmo quando estamos na cozinha (onde ela ainda pode nos ver), ela prefere estar conosco. Ela também adora interagir com as pessoas, sorrindo e rindo para todos.

Atividade Física

A natação é um dos passatempos favoritos de Isabela. Ela adora bater os pezinhos na água e está começando a se segurar na barra. Ela também adora brincar com os brinquedos da piscina e se joga para nós na água quando a chamamos.

Novas Experiências

Este mês, Isabela teve a emocionante experiência de conhecer o mar pela primeira vez. Foi uma aventura incrível para ela e estamos ansiosos para criar mais memórias como essa.

Conclusão

Observar o crescimento e o desenvolvimento de Isabela tem sido uma jornada incrível. Cada mês traz novas conquistas, aprendizados, risadas e memórias. Estamos ansiosos para ver o que o próximo mês trará!

E você, quer compartilhar sua experiência? Deixe um comentário contando sobre os marcos do seu bebê aos 8 meses! Vamos adorar ouvir suas histórias.

5 comentários em “Descubra os marcos incríveis do 8° mês da Isabela: sono, movimento e muito mais!”

    • Pois é, dizem que tudo passa muito rápido, e logo estão grandes.
      Nesses 8 meses, os 3 primeiros pra mim pareceram uma eternidade, Isa chorava ou dormia, ela tem a alergia à proteína do leite, e o pediatra naquele momento não descobriu isso… mas desde que mudei de pediatra e ela trocou de leite, ela ficou bem mais ativa, ficou outro bebê e o tempo tem passado mais rápido mesmo. Parece que ontem ela não fazia nada, agora já se arrasta bem rápido pela casa.

      • Nisso eu dei sorte, nenhum dos meninos me deram trabalho nesta idade. Eles não choravam, só quando estavam com fome ou sujos mesmo. O Cauê só dormia, o Gabriel não, mas ficava na dele no berço. O Cauê teve alergia também, tive que cortar tudo com lactose dele por 4 meses, depois disso, ficou tudo normal.
        Bjs!

        • Por 4 meses só, que maravilha… Quando mudamos de pediatra aos 3 meses, ela descobriu a alergia da Isa, mas ela só quer testar se melhorou quando a tiver 1 ano. Vamos esperar para ver.

          Bjs

Os comentários estão encerrado.

close