Organizar os brinquedos dos filhos

Eu adoro organizar as coisas na minha casa, de tempo em tempo me dá uns surtos e saio arrumando caixinhas, potes e o que vier na minha cabeça para organizar mais coisas.

Isa já tem 1 caixa de brinquedos (ela tem apenas 9 meses caso alguém não saiba) mas sei que com o tempo terá muitos brinquedos e muitas caixas para guardá-los.

Os livros dela ficam na estante da nossa sala, na prateleira mais baixa onde ela consegue pegar eles sempre que quer.

Agora vamos as dicas:

  •  Comece separando tudo. Separe os brinquedos quebrados, os que não são mais para a faixa etária da criança ou que ela não brinca mais (você pode doar esses brinquedos) e separe também os brinquedos que vão ficar.
  • Utilize caixas (adoro essa parte) transparentes, assim fica mais fácil visualizar o que tem dentro, e você pode separar ainda os brinquedos por tipo: carros, mordedores, fantoches, bichos de pelúcia, brinquedos de montar e etc.
  •  E para facilitar mais ainda, cole uma etiqueta em cada caixa, com o que tem dentro dela.
  • A dica para quem tem mais de um filho é não misturar os brinquedos, cada um com suas caixas de brinquedos.
  • Envolva as crianças desde cedo a organizarem seus brinquedos, deixe essa parte divertida, coloque tempo por exemplo para ver quem guarda tudo mais rápido, ou crie a brincadeira que você quiser com seus filhos para tornar essa tarefa mais agradável para as crianças.
  • Deixe tudo que a criança pode pegar para brincar em um local bem acessível para ela.
  • Lápis de cor, canetinha, giz de cera, borracha e coisas do tipo você pode colocar em copos plásticos ou reaproveitar as latas de leite e usar para organizar e decorar o quarto.

Então é isso pessoal, essas foram as dicas de hoje, em breve pretendo trazer mais posts sobre organização para vocês!

Alguém tem mais alguma dica de como organizar os brinquedos das crianças?

 

Comente com o Facebook

comentários