Festa infantil: O legítimo chá de bonecas

Você confessar uma coisa para vocês. Eu me realizo na tag “festa infantil” aqui no SouMãe quando o assunto é festa infantil para meninas!

Eu tenho dois rapazinhos que vivem mais entre bolas de futebol e super-heróis do que entre bonecas e vestidos rodados. Por isso, quando vejo algum tema de festa infantil de meninas, corro aqui para contar para vocês!

E o chá de bonecas sempre me encantou! Quando era pequena adorava meus conjuntinhos de chá e minhas bonecas, e lembro de vários desenhos animados que assistia que usavam essa referência de brincadeira.

Se você tem uma filha ou também é fascinada com esta brincadeira tão doce, olha que maravilhoso esse tema de festa, que ainda pode se tornar um grande aprendizado para as meninas, pois você pode organizar junto à festa uma grande doação de brinquedos antigos e que as meninas não usam mais!

Festa infantil minimalista

Esse é um excelente tema de festa infantil para reduzir o número de convidados e ainda assim, fazer uma festa inesquecível para sua filha. O chá de bonecas precisa ter uma mesa para que as amigas possam se sentar juntas para tomar um chá com suas bonecas, e por isso precisa ser em número reduzido.

A decoração pode ser a mais variada possível, mas um clima retrô com xícaras e utensílios em tons pastel ou de “chá da Alice no País das Maravilhas” são os mais indicados e delicados.

festa infantil chá de bonecas bolos
Imagem: Pinterest

O convite para o chá

O convite para o chá deve conter a informação sobre as convidadas de honra da festa: as bonecas.

Informe no convite que as meninas estão convidadas a levarem suas bonecas preferidas ou algum outro “amiguinho” e que fantasias e adornos de princesa são bem-vindos para esse encontrinho de meninas.

Caso queira organizar uma grande doação de brinquedos ou até um “troca-troca” entre as crianças, mande o convite com maior antecedência para que as mães possam selecionar junto com suas filhas e ainda conversar sobre a importância do ato de doar/trocar brinquedos.

festa infantil chá de bonecas convite
Imagem: Pinterest

O que servir no chá

O chá de bonecas deve ter lanchinhos leves, como sanduíches, frutas, sucos, cupcakes, biscoitos e claro, chá!

Opte por servir chá gelado para que as crianças possam manusear suas xícaras e bule com cuidado. Não esqueça de colocar na mesa xícaras de brinquedo para que as bonecas também possam beber deste chá delicioso.

festa infantil chá de bonecas mesa completa
Imagem: Pinterest

Brincadeiras espontâneas

O chá de bonecas não precisa ser uma festa infantil, você pode fazer um encontro de amigas em um final de semana para que elas possam brincar. Ainda assim, em uma festa infantil você pode organizar pequenas oficinas de beleza para as meninas, culinária e cupcakes.

O fato de cada uma estar fantasiada e com suas bonecas já proporcionará o ambiente perfeito para estimular a criatividade das brincadeiras espontâneas, então a diversão com certeza estará garantida.

Se prepare para tirar fotos belíssimas, para ter um ataque de fofura observando “as amigas” conversando com suas bonecas e se ver ninando uma boneca perdida no meio da festa. Com certeza sua filha vai amar esta festa com as amigas e você também.

Ah, e chá de bonecas também tem que ter música para as meninas e as bonecas dançarem! Fiz uma seleção de músicas neste POST AQUI que é perfeita para essa ocasião, pois tem músicas mais tranquilas para a hora da conversa na mesa, e outras bem divertidas para a hora de dançar com as amigas.

E uma dúvida que sempre surge são os amiguinhos meninos. É claro que eles são bem-vindos! Não deixe de convidar, pois tenho certeza que eles vão entrar na brincadeira com o mesmo gosto! E que tragam seus bonecos de super-heróis!

 

1 comentário em “Festa infantil: O legítimo chá de bonecas”

Os comentários estão encerrado.

close