Se você está planejando a primeira viagem de praia com seu bebê, este post é para você. Vou compartilhar a experiência da primeira viagem da minha filha, Isa, à praia quando ela tinha 8 meses de idade. Vou incluir dicas úteis e uma lista de itens essenciais para ajudá-lo a se preparar para a viagem.
Embora meu marido não tenha conseguido tirar férias no verão, ele conseguiu uma folga em fevereiro, e decidimos ir à praia. Foi a primeira vez que Isa dormiu fora de casa, e tínhamos receio de como ela iria se comportar. Felizmente, ela se adaptou bem ao novo ambiente.
Escolhemos um hotel que oferecia berço, o que foi uma grande ajuda. Para manter a rotina de Isa, colocamos o berço ao lado de nossa cama, coberto com um lençol para que ela não nos visse dormindo. Isa estava acostumada a dormir sozinha em seu quarto, e não queríamos alterar isso durante a viagem.
Mesmo estando de férias, decidimos manter a rotina de Isa. Ela acordava, comia, tomava banho e dormia nos mesmos horários de sempre, e nós seguimos a mesma rotina de sono à noite, incluindo banho, mamada, história, música e cama.
Para uma viagem de três dias, levamos duas bolsas para nós e três para Isa. As bolsas dela incluíam uma com roupas, fraldas e outros itens essenciais, uma com brinquedos e uma bolsa térmica com papinhas congeladas.
Aqui estão alguns itens essenciais que levamos na mala de Isa:
Uma coisa que esquecemos de levar foi uma pequena lanterna ou abajur de LED. Isa está acostumada a dormir com luz suave, então tivemos que dormir com a luz do corredor do quarto ligada.
Levamos Isa para conhecer o mar, e ela parece ter gostado. A água estava fria, então só molhamos os pés dela. Isa também teve a chance de brincar na areia, que é uma parte essencial da experiência de praia para as crianças.
No hotel, também aproveitamos a piscina. Isa adorou, e ficava exausta depois de nadar, o que facilitava a hora da soneca.
Nossa primeira viagem à praia com Isa foi uma experiência maravilhosa. Superamos o medo inicial e aproveitamos três dias incríveis em família. Se você também tem medo da primeira viagem com seu bebê, meu conselho é: vá em frente, dê o seu melhor e aproveite cada momento.
Esperamos que este guia seja útil para você. Se você tem alguma dica adicional para viagens de praia com bebês, por favor, compartilhe nos comentários!
A tapioca ganhou espaço no prato de muitas famílias por ser prática, gostosa e naturalmente…
Cada criança tem seu ritmo único de desenvolvimento, e aprender é uma jornada cheia de…
Desde que comecei a estudar educação clássica, minha forma de enxergar a aprendizagem mudou muito.…
Vivemos em uma era digital, onde tablets, celulares, computadores e televisores estão cada vez mais…
Você sabe o que não pode faltar no lanche da tarde das crianças? Se você…
Em um mundo cada vez mais conectado por telas e rotinas aceleradas, é essencial lembrar…