Livro: O amor como estilo de vida – Gary Chapman

Esse livro não é sobre casamento, nem sobre filhos, mas é sobre amor como estilo de vida, isso quer dizer amor no casamento, com os filhos, mas também no trabalho e em todos os outros locais por onde você passa no dia a dia. Coisas muito simples que demonstram amor pelo próximo.

Nesse livro ele fala sobre, o que ele acredita ser, as setes características das pessoas capazes de amar:

  • Gentileza – Descobrir a alegria de ajudar o próximo
  • Paciência – Aceitar as imperfeições dos outros
  • Capacidade de perdoar – Livrar-se do domínio da raiva
  • Cortesia – Tratar os outros como amigos
  • Humildade – Ceder a vez para que alguém possa avançar
  • Generosidade – Doar-se aos outros.
  • Honestidade – Revelar quem você realmente é

O que achei muito legal nesse livro é que ele conta várias histórias de pessoas na busca de viver com amor. Assim podemos ver histórias reais para ilustrar o que ele quer nos explicar.

Além disso em cada capítulo tem um teste para saber como você anda no assunto tratado, dicas de hábitos a adquirir e opções para você colocar em prática.

Há sempre uma chance de mudar. Sempre. Se você não está satisfeito agora, hoje é o dia de começar a mudar sua vida rumo à direção desejada.

Gostei de todos os temas abordados no livro. Realmente esse livro me fez pensar em todas essas características que deveríamos ter e que queremos que nossos filhos tenham. Mas como eles vão ter se os pais não as possuem? Afinal nós somos exemplos para os filhos. Quero muito tentar melhorar nessas caraterísticas, para que a Isa possa ver em mim um exemplo de amor.

Se acreditarmos que toda pessoa é valiosa, a cortesia será inevitável.

Eu adoro os livros desse autor, a maneira como ele escreve é de leitura rápida, fácil, simples, prática e a leitura flui muito bem!

O livro traz lindas histórias sobre pessoas, seus problemas e suas soluções, muitas histórias emocionantes de pessoas que realmente se doaram para ajudar o próximo em amor. Outras histórias em busca de soluções para seu casamento fracassado, outros em busca de dar bons valores para seus filhos, outros de ter um ambiente de trabalho melhor e assim vai.

Seja qual for seu trabalho hoje, ele pode ser uma expressão de amor.

Então, eu realmente super recomendo esse livro, para quem tem filhos, para quem é casado e para quem é solteiro. Tem ótimas dicas para você começar a colocar em prática o amor como estilo de vida no seu dia a dia.

O Amor Como Estilo de Vida foi lançado pela Editora Sextante. Tem 256 páginas.

Comente com o Facebook

comentários

Comments are closed.