10 coisas para fazer antes do bebê nascer

A gente fica preocupada com tanta coisa antes da chegada do bebê, que às vezes se perde em meio a tudo. Fiz uma lista de coisas que tem estar prontas antes do bebê nascer. E uma dica, deixem tudo pronto 1 mês antes, o último mês é o mais cansativo, você não vai ter muito ânimo para ficar arrumando as coisas, e mesmo o bebê pode nascer antes da hora, então tenha tudo arrumado já.

1. Lave todas as roupinhas do bebê, roupas de cama, de banho, eu usei sabão próprio para bebês.

2. Organize as roupas por tamanho, RN, P, M, G. É fácil de se achar.

3. Limpe todos os brinquedos, mordedores, mamadeiras, bicos e o que mais o bebê for usar. Para as mamadeiras eu esterilizo até hoje no microondas, bico minha baby não pegou e não insisti.

4. Carrinho, bebê conforto, berço, cadeirinha, tudo que o bebê for usar, montado e limpo.

5. Fraldas, muitas fraldas, mas poucas RN, compre mais se for necessário. Bebês crescem rápido e pode sobrar fralda RN.

6. Deixe a mala da maternidade pronta, a sua, a do bebê e não esqueça do pai, se ele for dormir na maternidade ele vai precisar de roupa também, e assim se qualquer coisa acontece antes da hora é só pegar a mala e ir para o hospital. Deixe as roupas do bebê, macacão, meia, bory… cada troca em um saquinho, facilita no hospital.

7. Não esqueça de comprar pomada para assadura (eu uso em toda a troca de fralda, Isa nunca teve assadura), compre também shampoo e/ou sabonete para o banho (eu uso até hoje o sabonete líquido da cabeça aos pés da JOHNSON’S). Algodão ou lenço umedecido para as trocas de fraldas (eu comecei com algodão e água morna, mas logo depois fui para os lenços umedecidos e é assim até hoje, acho mais prático).

8. Termômetro, cortador de unha, antitérmico.

9. Faça o rancho com coisas extras, você não ficar saindo de casa nos primeiros dias.

10. Faça o caminho até a maternidade com seu marido, e tenha mais uma opção de caminho caso o trânsito esteja ruim no dia e as contrações pegando.

E agora é só relaxar e esperar!

close