Explorando o Mundo Através de Cartas: Uma Jornada com o Clube de Assinatura Cartas do Mundo

No mundo atual, onde a tecnologia domina nossas vidas, encontrar maneiras únicas e significativas de conectar-se com nossos filhos e educá-los sobre o vasto mundo ao nosso redor pode ser um desafio. O Clube de Assinatura “Cartas do Mundo” surge como uma solução inovadora para pais e mães que desejam oferecer aos seus filhos uma janela educativa e divertida para culturas, histórias e geografias diversas, tudo isso através do charme atemporal das cartas postais.

O que é o Clube de Assinatura Cartas do Mundo?

“Cartas do Mundo” é um serviço de assinatura mensal que visa conectar crianças e suas famílias com o mundo além de suas fronteiras locais. Cada mês, os assinantes recebem cartas postais cuidadosamente elaboradas de diferentes partes do globo, escritas pelo Viajante Rosa. Essas cartas trazem histórias, fatos culturais, curiosidades e belíssimas ilustrações que promovem o conhecimento global.

Benefícios do Clube de Assinatura para Famílias

O “Cartas do Mundo” oferece diversos benefícios educacionais e emocionais para crianças e famílias:

  • Educação Global: Amplia a compreensão das crianças sobre geografia, história e culturas diversas.
  • Leitura e Escrita: Incentiva habilidades de leitura e escrita, com conteúdo envolvente e educativo.
  • Conexão Familiar: Proporciona atividades familiares significativas, onde pais e filhos podem explorar juntos o conteúdo das cartas.
  • Empatia e Abertura: Fomenta a empatia e a curiosidade sobre as diferenças e semelhanças entre pessoas do mundo todo.

Como Funciona: Explorando o Mundo Através de Cartas

clube de assinatura Cartas do Mundo
Clube de Assinatura Cartas do Mundo. Imagem: Sou Mãe

Ao inscrever-se no clube, os assinantes começam sua jornada global. Cada carta é cuidadosamente preparada para assegurar que a experiência seja tanto educativa quanto divertida. Além das cartas, todo mês vocês receberão selos colecionáveis e um brinde surpresa.

Por que Cartas do Mundo é Único?

Diferente de outros serviços de assinatura, “Cartas do Mundo” se destaca por seu formato inovador e pessoal. O uso de cartas postais como veículo de educação e aventura traz um toque de magia e nostalgia, permitindo que a imaginação das crianças voe alto enquanto aprendem sobre o mundo de uma forma tangível e pessoal.

Como se Inscrever:

O processo de inscrição é simples e pode ser feito diretamente no site oficial do “Cartas do Mundo” (clique: www.cartasdomundo.com.br). Basta escolher o plano de assinatura que melhor atende às necessidades da sua família e preencher as informações necessárias para começar a receber as cartas em casa.

No seu primeiro mês você recebe um passaporte para ir registrando as andanças do viajante!

Nossa experiência:

Nossa primeira carta foi agora do mês de fevereiro/2024:

Imagem: Cartas do Mundo

Como mãe, quero compartilhar a alegria ao receber a carta do mês de fevereiro do Clube de Assinatura Cartas do Mundo, cujo tema era Machu Picchu, no Peru. Há algo profundamente emocionante e quase mágico em receber uma carta nos dias atuais; é como se cada palavra escrita à mão carregasse consigo um pedacinho do mundo exterior até a nossa casa. O conteúdo da carta não apenas nos apresentou curiosidades fascinantes, mas também acendeu uma chama de curiosidade e desejo de aprender mais sobre esse lugar lindo.

Ver minha filha de 10 anos, correr até o globo terrestre para localizar o Peru e depois mergulhar em um livro em busca de mais informações sobre o lugar foi um momento de puro orgulho e alegria. Essa experiência transcende a simples leitura de uma carta; transformando em uma jornada educativa e inspiradora.

As imagens de Machu Picchu incluídas atrás das cartas são simplesmente deslumbrantes. Cada imagem parecia contar sua própria história, convidando-nos a sonhar e planejar uma possível viagem até lá. Este clube de assinatura tem o poder de conectar corações e mentes através de distâncias imensas, despertando um amor pela exploração e conhecimento.

Receber essa carta foi um lembrete maravilhoso de que, mesmo em um mundo cada vez mais digital, há algo irrevogavelmente humano e profundo na conexão através do papel. Estamos ansiosas pela próxima carta e pelas novas descobertas que ela trará para nossas vidas.

Vou deixar aqui um vídeo da minha filha abrindo a carta do mês, clique para ver o vídeo!


Aproveite e confira:

close