Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Lista de Presentes Online
QUIZ - Tipo de mãe

Acontece a cada primavera – Gary Chapman e Catherine Palmer

Última atualização em por

Eu tenho vários livros, cristãos, de não ficção do Gary Chapman, vários livros sobre casamento, adoro os livros dele, então quando eu soube, a alguns anos atrás, dessa série de ficção escrita por ele em parceria com outra autora, nossa, fiquei mega empolgada e louca pra ler, mas… acho que fui com as expectativas muito lá em cima para ler esse livro.

O começo do livro pra mim não foi nem um pouco empolgante, acho que foi uma introdução, apresentação dos personagens longa de mais, não acontecia nada, apenas ficava acompanhando a vida do casal central Steve e Brenda que estava uma droga e também as coisas que se passavam no salão de beleza Assim Como Estou, então o começo pra mim foi cansativo.

Mas depois quando alguma coisa começa a acontecer consegui me empolgar mais com a história. Vamos conhecer a história.

A história central é sobre Steve e Brenda, um casal maduro, onde os filhos não moram mais com eles, a esposa achava que quando esse dia chegasse ela e o marido poderiam novamente aproveitar a vida a dois. Mas o marido acabou caindo de boca em seu novo empreendimento, ele tem uma imobiliária que está indo muito bem na cidade, mas ele trabalha de segunda a segunda, sai cedo, chega mega tarde e Brenda está se sentindo abandonada. Com isso ela não trata bem Steve, que por causa disso também não trata bem Brenda e assim eles vivem.

Também acompanhamos Patsy, a dona do salão de beleza, e sua briga com o vizinho do lado que perturba a paz e a tranquilidade do salão. Entre tapas e beijos…

E temos Cory, um rapaz especial que aparece na cidade, primeiro as pessoas ficam com medo dele, mas depois percebem que ele é um rapaz gentil e só está tentando seguir o seu caminho. Mas o que Cory vai fazer de diferença na vida dessas pessoas e qual a razão dele estar andando sozinho?

Tirando o começo do livro, ele se torna uma leitura leve, agradável e em alguns momentos emocionante. Além também de passar uma mensagem sobre o cuidado com o casamento, prioridades e ajudar o próximo, acabei adorando o resto do livro. Vou querer ler os outros livros da série e acompanhar a vida dos outros personagens, cada livro tem um casal central, isso é bom, pois vemos o começo, meio e fim no mesmo livro.

– Se você quiser ter um canteiro bonito e cheio de flores no verão… precisa saber cuidar dele. Significa que você precisa cuidar dele o tempo todo, para que ele se sinta bem. Os maridos não são diferentes. Se quiser ter um casamento em clima de verão, mesmo que os sejam tão rabujentos quanto Charlie e eu, precisa esforçar-se para isso. Os homens necessitam de abraços, beijos, carícias e, claro, do resto.

Essa série é baseada no livro As quatro estações do casamento, de Gary Chapman, que eu tenho, já li e é muito bom.

Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

O livro tem 304 páginas. Editora Mundo Cristão. Avaliação 4/5.

Os próximos livros são: Brisa de Verão, Incertezas de Outono e Winter Turns to Spring ainda não lançado no Brasil.

Sinopse:

Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. um casa mento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece instável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cory, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove?

acontece_a_cada_primavera

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários