Acontece a Cada Primavera: Uma História de Redenção e Transformação

Introdução

Gary Chapman, autor consagrado por seus livros cristãos e conselhos sobre casamento, aventura-se no mundo da ficção com a série “Acontece a Cada Primavera”, em parceria com Catherine Palmer. Como fã de seu trabalho prévio, minhas expectativas estavam altas, e após uma introdução um tanto lenta, posso dizer que fui agraciada com uma história tocante e repleta de lições sobre relacionamentos.

Conhecendo a Trama

O enredo central de “Acontece a Cada Primavera” se desenrola em torno do casal Steve e Brenda. Com os filhos já crescidos e vivendo suas próprias vidas, Brenda esperava que ela e Steve pudessem se reconectar e reviver a intimidade dos dias de namoro. Mas Steve, imerso em seu novo empreendimento – uma imobiliária bem-sucedida –, negligencia o casamento, deixando Brenda se sentindo abandonada.

Enquanto isso, acompanhamos a proprietária do salão de beleza local, Patsy, e sua conturbada relação com o vizinho barulhento. E surge também Cory, um jovem forasteiro que, inicialmente temido pelos moradores da cidade, revela-se um rapaz gentil em busca de seu próprio caminho.

Uma História de Redenção e Transformação

Apesar de um começo lento, “Acontece a Cada Primavera” se torna uma leitura leve, agradável e por vezes emocionante à medida que a história se desenrola. O livro destaca a importância do cuidado e da atenção no casamento, a necessidade de definir prioridades corretamente, e o impacto positivo de ajudar ao próximo.

“Se você quiser ter um canteiro bonito e cheio de flores no verão… precisa saber cuidar dele. Significa que você precisa cuidar dele o tempo todo, para que ele se sinta bem. Os maridos não são diferentes. Se quiser ter um casamento em cloração de verão, mesmo que os sejam tão rabujentos quanto Charlie e eu, precisa esforçar-se para isso. Os homens necessitam de abraços, beijos, carícias e, claro, do resto.”

Baseado nos Ensinos de Gary Chapman

Essa série de ficção é inspirada no livro “As quatro estações do casamento”, de Gary Chapman, um guia que eu pessoalmente recomendo. Ele faz uma analogia interessante entre as estações do ano e os ciclos de um relacionamento.

“Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.”

Mais Detalhes Sobre o Livro

“Acontece a Cada Primavera” conta com 304 páginas e foi publicado pela Editora Mundo Cristão. Eu atribuiria uma avaliação 4/5 para este livro.

Seu interesse foi despertado? A série continua com “Brisa de Verão”, “Incertezas de Outono”. O último livro, “Winter Turns to Spring”, ainda não foi lançado no Brasil.

Sinopse Oficial:

“Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece instável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cory, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove?”

Acontece a cada primavera

Conclusão

“Acontece a Cada Primavera” é um livro que vale a pena ser lido por todos que buscam entender melhor os ciclos dos relacionamentos e como cultivar um casamento saudável e duradouro. Apesar de um começo lento, a história se desenrola de maneira emocionante e repleta de lições valiosas. Recomendo a leitura e estou ansiosa para explorar os próximos livros da série.

3 comentários em “Acontece a Cada Primavera: Uma História de Redenção e Transformação”

  1. Há muito tempo o título desse livro me chamou a atenção e li o primeiro capítulo, que apesar de ser bem introdutório, eu gostei. Desde então eu caço esse livro para comprar, mas acho ele meio caro… rs
    Gostei da sua resenha e com certeza não vou desistir de lê-lo.
    Bjs

    • Gostei bastante do livro depois que a história engrenou. Já comprei o Brisa de Verão, pretendo ler em breve. Adoro livro que falem sobre casamento e filhos (que falem coisas boas… ehehe). As vezes tem algo válido para colocar em prática.

      Bjs

  2. olá, eu li os três livros dessa série, são ótimos. Mas não acho o quarto, será que ja foi lançado no Brasil?

Os comentários estão encerrado.

close