Casa segura para seu bebê

Eu comecei a adaptar algumas coisas para deixar nossa casa segura para a Isa, quando eu comecei a colocar ela no chão, quando são muito novinhos não tem necessidade, mas isso passa rápido, então comecei a adaptar, pois logo ela iria se arrastar e engatinhar (coisa que faz bem rápido hoje) e daqui a pouco vai estar caminhando sozinha (ela já caminha apoiada nos móveis).

Eu deixo a Isa livre dentro de casa, ela não fica em cercadinho, então temos bastante cuidado com tudo que fica na altura dela. Só tiramos as coisas que ela pode se machucar, coisas que ela não deve pegar mas não vai machucar, é apenas dizer “não” algumas vezes.

Segue algumas dicas para você deixar a casa segura para o seu bebê:

  • Proteger tomadas e fios: crianças adoram sair pegando tudo e colocando os dedos onde não devem. Esconda os fio o melhor que puder e use protetor de tomadas.
  • Proteger as quinas: Eu achava que isso não era necessário até ela começar a caminhar e bater a cabeça nas quinas dos móveis, mas foi só até a Isa raspar o peito na quinta da prateleira mais baixa da estante. Ok, fomos direto comprar os protetores de quina.
  • Portão: É a compra de agora, já que Isa está quase caminhando vamos colocar um portão na área de serviço, onde ficam os produtos de limpeza, lixo, comida, água e areia do gato… esse tipo de coisa que pode ser uma tentação para o bebê. E para quem tem escada em casa é mega importante ter um portão desses para não correr o risco do bebê cair da escada.
  • Travas: ainda não estamos usando aqui em casa, não sei se usaremos, vamos ver com o tempo. Mas tem trava para tudo, portas, gavetas, vaso sanitário…
  • Se você mora no alto, instale telas de proteção nas janelas.
  • Isa tem acesso a cozinha, menos quando estou cozinhando, tudo que é de vidro eu passei para as prateleiras mais altas, potes, panelas, coisas que só servem para bagunçar eu deixei nas prateleiras de baixo. Os talheres também passei para cima.
  • Evite usar toalhas de mesa que a criança pode se apoiar, puxar e colocar tudo a baixo.

Para mais dicas sobre segurança acesse:

Comente com o Facebook

comentários