Charreata de bebê


Com a pandemia e tantas mudanças em nossa forma de se relacionar com as pessoas por conta dos cuidados necessários e do bem comum, as festas em geral como aniversários, casamentos, eventos sociais, etc. sofreram várias restrições e por conta disso adaptações precisaram ser feitas, afinal a vida continua, de uma forma um pouco diferente mas ela continua acontecendo. Os chás de bebês também tiveram suas restrições e adaptações, uma das alternativas que surgiram foi a “charreata” de bebê, uma forma legal de celebrar a chegada do bebê, preservando a segurança e saúde da gestante, do bebê e dos convidados.

Como a “charreata” funciona?

https://www.agenciamural.org.br/

A charreata nada mais é do que uma carreata de carros, aonde os convidados fazem uma espécie de drive-thru para entregar os presentes, celebrando a chegada do bebê e transmitindo carinho para a futura mamãe e o seu bebê. É preparada uma mesa com decoração na frente da casa da futura mamãe, os carros se posicionam também na frente da casa, e quando tudo estiver pronto a mamãe é chamada para fora da casa e a carreata é realizada.

É importante ressaltar que a “charreata” é considerada um evento, e portanto como todo evento ele precisa ter dia e horário marcado para acontecer, e ter uma prévia organização, para que as coisas aconteçam de forma ordenada, tranquila e também seja um tempo gostoso tanto para a gestante quanto para os convidados.

1- Não esqueça de determinar um dia e horário para a realização da “charreata”.

Apesar dos novos hábitos e mudanças nas rotinas das famílias (muitas famílias tem ficado mais em casa), ainda assim durante a semana costuma-se ter compromissos fixos como aulas online, homeoffice, médicos, etc. portanto a melhor opção de data para eventos continua sendo aos finais de semana, e também precisa se levar em conta que a “charreata” pode acabar atrapalhando o trânsito, portanto cuidado para não escolher horários que tenham muito movimento como início de dia ou fim do dia, cuidado com os horários de silêncio, não atrapalhe vias públicas e respeite locais próximos as áreas de saúde como hospitais, postos, etc.

2- Definir um local para ser o ponto de encontro da “charreata”

É legal que o local para o ponto de encontro seja próximo a casa da futura mamãe, facilitando o deslocamento dos carros e evitando que alguém fique perdido por não achar o local. Nesse ponto de encontro, os convidados devem estar no mínimo uns 30 minutos antes, para que dê tempo de todos chegarem, evitando atrasos e também é possível usar esse tempo para fazer a personalização dos carros.

3- Orientações gerais para os convidados

É importante fazer um convite virtual para ser enviado para os convidados com as informações gerais como: data, horário, ponto de encontro, hora de saída da “charreata” e também as informações de saúde básica ( todos devem estar de máscaras, ninguém deve sair do carro e leve o presente já higienizado com álcool 70%).


Aproveite e confira:


4- Personalização dos carros

A personalização dos carros, deixa o evento mais bacana, mais alegre e diferencia os carros da “charreata” dos demais, ressaltando o evento. Você pode fornecer a decoração para os convidados, fazendo algo padronizado ou deixar que cada convidado faça a sua decoração. No caso de fornecer a decoração, peça aos convidados que confirmem presença no evento para não gastar com material desnecessariamente. Leve o material no dia, e peça aos convidados para chegarem 30 minutos antes no ponto de encontro para fazerem a personalização dos carros. Que pode ser com balões, cartazes, fitas, bandeirolas, etc. o que a criatividade permitir.

charreata
https://comandonoticia.com.br/

5- Organização da “charreata”

É importante organizar quais carros serão os primeiros a sair e que irão conduzir a “charreata”, dê preferência para que os primeiros sejam os familiares e após os amigos. Antes de iniciar a “charreata” não esqueça de avisar aos futuros papais para se posicionarem na frente da casa.

6- Presentes

As fraldas continuam sendo uma ótima opção, além de poderem ser compradas pela internet sem precisar sair de casa, ou em uma ida ao supermercado, evitando assim saídas em shoppings e lojas físicas. Caso deseje fazer uma lista de enxoval, veja a opção de colocar em uma loja online, que possa disponibilizar a entrega dos itens na casa dos futuros papais. Lembre os convidados de de que os presentes devem ser entregues já higienizados.

7- Lembrancinhas

É uma forma cordial, fornecer aos convidados da “charreata” uma caixinha personalizada com docinhos como lembrancinha. Já que o evento todo desde a preparação até a finalização pode demorar algumas horas, é interessante oferecer uma caixinha ou cestinha com alguns comes e bebes individuais para serem consumidos no carro.

8- Mesa de decoração

Para a espera da “charreata” em frente a casa, é legal ter uma mesa com uma decoração simples para demarcar o local da entrega dos presentes. Ela pode contar com um bolo de fraldas, as lembrancinhas que serão dadas aos convidados, uma bandeirola sinalizando o evento, etc. Não esqueça de disponibilizar uma caixa decorada para colocação dos presentes.

O importante das “charreatas” é encontrar um lugar ideal, que não atrapalhe o trânsito e planejar tudo com muito cuidado, tornando esse momento especial para os futuros papais.

close