Lista de enxoval de bebê COMPLETA ( com links!)

Você está grávida e não sabe pode onde começar o enxoval de bebê? O que necessário comprar e onde comprar? Aqui você vai saber!

A lista do enxoval de bebê é bem longa sim, e é muito importante você se programar e ter tudo arrumadinho antes do bebê nascer.

Além de te ajudar com a lista do enxoval aqui nesse post (continue lendo até o final hein!), você ainda pode baixar gratuitamente o ebook Gravidez Semana a Semana.

Roupas para o bebê:

Para começar você precisa saber sobre a quantidade de roupas que deve comprar para seu bebê. Esse é o mínimo que você deve comprar de cada tamanho:  body manga curta você deve comprar 6 body tamanho RN, 6 tamanho P  e assim segue 6 M, 6 G e 6 GG. E assim com todas as roupas.

#DICA: Claro que se você quiser comprar mais que o mínimo ok, mas não compre muitas peças de tamanho RN, alguns bebês nessa fase dependendo do tamanho que nascem, nem chegam a usar e outros usam muito pouco, então poucas peças desse tamanho já está bom.

#DICA: Caso seu bebê nasça no inverno compre mais roupinhas de cada, pois no inverno as roupas demoram mais para secar, e como os bebês sujam muito (vaza xixi, cocô, vômitos…) é bom ter peças extras:

AVISO: Antes de tudo quero explicar sobre a lista e os links, a lista está completa, se você quiser baixar ela gratuitamente é só clicar aqui em -> LISTA DE ENXOVAL DE BEBÊ IMPRIMIR. Aqui neste post tem a lista e links para os produtos da lista para você ter uma ideia de modelo, marca e onde comprar e saiba que no mesmo local você pode procurar por outros tamanhos, cores ou o que preferir.

Vamos a lista de enxoval de bebê (COM LINKS e dicas de onde comprar)!

Lista básica de roupas de enxoval de bebê:


Para o inverno acrescentar os itens abaixo:


Para o verão acrescentar os itens abaixo:


Itens de higiene e saúde

  • 12 paninhos de boca (kit com 2 paninhos de boca)
  • creme para prevenção de assaduras (no mínimo 3 embalagens, eu usava em todas as trocas de fralda da minha bebê e ela nunca teve assadura) (creme preventivo de assadura)
  • 1 caixa de hastes flexíveis de algodão (hastes flexíveis)
  • 1 kit de escova e pente de cabelo (kit escova e pente)
  • 1 tesourinha de unha ou cortador (existem modelos próprios para bebês) (kit cortador e tesoura)
  • 1 frasco de álcool 70% para higiene do umbigo, (costumam dar no hospital onde você for ganhar o bebê, confirme com o hospital).
  • 2 pacotes de algodão e garrafa térmica para as trocas do bebê ( dica pessoal… eu só usei lenços umedecidos, sempre, achei muito mais prático do que algodão, existem lenços umedecidos próprios para bebês RN) (algodão em disco)
  • pacotes de lenços umedecidos (para levar quando sair com o bebê ou para utilizar em todas as trocas do bebê em casa mesmo) (lenços umedecidos sem perfume)
  • 1 sabonete líquido para RN, cabelo e corpo, facilita muito. (sabonete líquido para recém-nascido)
  • 1 termômetro (prefiro termômetro digital, mas sei que tem hoje até termômetro em formato de adesivo que você coloca na pele do bebê, muito mais prático) (termômetro digitaladesivo monitor de febre)
  • 1 termômetro para a banheira (termômetro de banheira)
  • Para dicas de tamanhos de fraldas descartáveis acesse esse post -> Qual a melhor fralda para seu bebê. Sugiro que você compre só as fraldas tamanho RN e peça os outros tamanhos no chá de bebê ou se preferir vá comprando as fraldas aos poucos. Lembre-se que cada marca vem com uma quantidade diferente de fraldas no pacote, então tem que calcular quantos pacotes você vai precisar da marca de sua preferência.
  • 1 cestinha ou bandeja para organizar os artigos das troca de fraldas que você vai usar várias vezes. (kit higiene)
  • 1 banheira (as com suporte são mais confortáveis para as suas costas na hora do banho do bebê e a tampa vira um trocador – é a que usei aqui em casa) (banheira com suporte)

Para o quarto do bebê

Roupas de cama e banho do bebê

Para os passeios com o bebê

Lista para a mamãe

Dica de mãe: Itens que serão utilizados nas trocas de roupa do bebê na maternidade:

  • Saco Organizador para colocar as trocas de roupas do bebê (saquinho de maternidade)
  • Roupa – conjunto de roupa, você precisa deixar em cada saco organizador o macacão, o body, a calça (mijão) e meia.
  • Manta (manta leve com forro em malha – cobertor de microfibra mami)
  • Fralda descartável  + itens de higiene pessoal do bebê: pomada e o sabonete (você deve confirmar se o seu hospital fornece ou se você tem que levar)

Agora segue alguns itens que não são essenciais para o enxoval de bebê, mas algumas mamães utilizam:

Itens para alimentação do bebê:

Lembrando que se possível, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. Aproveite e confira como preparar os seis para a amamentação.

Pronto! E a lista de enxoval de bebê chegou ao fim. Ufa! É bastante coisa para você preparar até a chegada do bebê hein!

Você acha que está faltando algum item na lista de maternidade? Deixe sua sugestão nos comentários a baixo!

Dicas de livros para mães de primeira viagem:

– Gravidez dia a dia: http://amzn.to/2shW0gx
– A bíblia do bebê: http://amzn.to/2shW6EV
– Seu bebê em perguntas e respostas: http://amzn.to/2rXtRf7
– Mãe de primeira viagem: http://amzn.to/2rXEC0Y
– Os segredos de uma encantadora de bebês: http://amzn.to/2shNgXF
– A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas: http://amzn.to/2shGC3R

close