Se você está planejando a primeira viagem de praia com seu bebê, este post é para você. Vou compartilhar a experiência da primeira viagem da minha filha, Isa, à praia quando ela tinha 8 meses de idade. Vou incluir dicas úteis e uma lista de itens essenciais para ajudá-lo a se preparar para a viagem.
Embora meu marido não tenha conseguido tirar férias no verão, ele conseguiu uma folga em fevereiro, e decidimos ir à praia. Foi a primeira vez que Isa dormiu fora de casa, e tínhamos receio de como ela iria se comportar. Felizmente, ela se adaptou bem ao novo ambiente.
Escolhemos um hotel que oferecia berço, o que foi uma grande ajuda. Para manter a rotina de Isa, colocamos o berço ao lado de nossa cama, coberto com um lençol para que ela não nos visse dormindo. Isa estava acostumada a dormir sozinha em seu quarto, e não queríamos alterar isso durante a viagem.
Mesmo estando de férias, decidimos manter a rotina de Isa. Ela acordava, comia, tomava banho e dormia nos mesmos horários de sempre, e nós seguimos a mesma rotina de sono à noite, incluindo banho, mamada, história, música e cama.
Para uma viagem de três dias, levamos duas bolsas para nós e três para Isa. As bolsas dela incluíam uma com roupas, fraldas e outros itens essenciais, uma com brinquedos e uma bolsa térmica com papinhas congeladas.
Aqui estão alguns itens essenciais que levamos na mala de Isa:
Uma coisa que esquecemos de levar foi uma pequena lanterna ou abajur de LED. Isa está acostumada a dormir com luz suave, então tivemos que dormir com a luz do corredor do quarto ligada.
Levamos Isa para conhecer o mar, e ela parece ter gostado. A água estava fria, então só molhamos os pés dela. Isa também teve a chance de brincar na areia, que é uma parte essencial da experiência de praia para as crianças.
No hotel, também aproveitamos a piscina. Isa adorou, e ficava exausta depois de nadar, o que facilitava a hora da soneca.
Nossa primeira viagem à praia com Isa foi uma experiência maravilhosa. Superamos o medo inicial e aproveitamos três dias incríveis em família. Se você também tem medo da primeira viagem com seu bebê, meu conselho é: vá em frente, dê o seu melhor e aproveite cada momento.
Esperamos que este guia seja útil para você. Se você tem alguma dica adicional para viagens de praia com bebês, por favor, compartilhe nos comentários!
Nos dias frios, quando o vento gelado e a chuva tornam difícil de sair de…
A puberdade é uma fase natural do desenvolvimento, marcada por transformações físicas, hormonais e emocionais.…
Escolher a bicicleta certa para uma criança vai muito além da cor ou do modelo…
Nesta edição primorosa da DarkSide Books, o clássico "A Rainha da Neve" ganha vida com…
Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora, cheia de descobertas e momentos especiais. No entanto,…
Desde os primeiros dias de vida, os bebês começam a explorar o mundo ao seu…