Mães

Além do Nana Nenê: Dicas práticas para mães – Guia de maternidade

Hoje a sugestão de leitura não é voltada para as crianças, mas sim para as mães! Esta publicação é dedicada a todas as mães que buscam informações e conselhos para ajudar na jornada da maternidade.

Antes de adentrarmos no tema, é importante mencionar que embora eu não tenha lido o livro “Nana Nenê”, muito popular entre as mães, eu me deparei com “Além do Nana Nenê” enquanto passeava em uma livraria quando minha filha, Isa, tinha cerca de 3 ou 4 meses de idade. O timing foi perfeito, pois o livro é recomendado para bebês a partir dos 5 meses de idade.

O livro “Nana Nenê” é conhecido principalmente por seu método de ensinar a criança a dormir, que consiste em deixá-la chorando no berço até que adormeça. No entanto, em nossa casa, optamos por uma abordagem diferente: quando Isa chorava, nós a pegávamos no colo, a acalmávamos e a colocávamos novamente no berço (ainda acordada) para que adormecesse. Este processo, longe de ser terrível ou difícil, logo se tornou rotina, e Isa se acostumou rapidamente a dormir sozinha no berço.

Além do Nana Nenê: Dicas valiosas para a maternidade

O livro “Além do Nana Nenê” é um verdadeiro manual prático para a maternidade, oferecendo diversas dicas úteis. Ele aborda temas como:

  • A importância da rotina
  • A introdução de alimentos sólidos na dieta do bebê
  • Atividades para o tempo de vigília do bebê
  • Alimentos que o bebê pode comer com as mãos (Isa adora essa parte e se diverte muito enquanto come!)
  • Educação infantil
  • Segurança doméstica
  • Sono do bebê
  • Desenvolvimento da linguagem da criança, entre outros.

Tempo de Aprendizado com a Família: 4 Dicas do Livro

Aqui estão 4 dicas valiosas do livro “Além do Nana Nenê” que ajudarão a tornar o tempo de aprendizado com os membros da família mais produtivo e agradável.

  1. Leitura: Começar a ler para o seu bebê desde cedo é altamente benéfico. Livros de papelão ou de plástico com figuras coloridas são ideais, pois eles podem manuseá-los. Essa é uma atividade que os irmãos e o pai também podem fazer com o bebê.
  2. Hora do Banho: Esta é uma excelente oportunidade para cantar, conversar e fazer perguntas ao bebê, como “Onde está o braço do Mateus? Aqui está o braço do Mateus…”
  3. Passeios: A partir dos 6 meses de idade, os bebês se fascinam com as maravilhas da natureza. Uma simples caminhada pode ser uma grande aventura para eles e, é claro, uma atividade saudável para a mãe e o pai também.
  4. Toque Físico: Brincar é uma parte importante do crescimento infantil, inclusive para os bebês. Deitar no sofá, no chão ou na cama, dar beijos, fazer cócegas e carinhos no bebê fortalece a conexão amorosa e de segurança entre vocês.

Sinopse do “Além do Nana Nenê”

Seu bebê já está em sua vida há alguns meses e você já notou o quanto ele mudou desde o nascimento. Enquanto ele cresce, sua mente se adapta, cada vez mais consciente das novidades, novos sons, sensações e relacionamentos. Agora, ele está mais atento para interagir com o universo ao seu redor. Mas, atenção: grandes mudanças estão prestes a acontecer para ele e para você também!

A hora de comer, de ficar acordado e de dormir proporcionam à mãe e ao pai diversas oportunidades para demonstrar sabedoria, orientação e paciência. “Além do Nana Nenê” está aqui para ajudar você a aproveitar melhor esses ricos momentos com seu filho e, consequentemente, acertar na criação dele.

Este é um guia prático, elaborado a partir de anos de pesquisa e atestado pela experiência de casais que trocaram as noites em claro e o desgaste emocional por um novo tipo de relação com os filhos. Ter sucesso nessa tarefa é mais fácil do que você imagina!

Por fim, eu recomendo fortemente a leitura deste livro, que foi lançado pela Editora Mundo Cristão. Com apenas 160 páginas, ele é um guia prático e conciso para a maternidade, ideal para as mães que não têm tempo para leituras muito extensas nessa fase da vida.

Clique aqui para comprar o livro “Além do Nana Nenê” na Amazon

Bons aprendizados e uma maternidade ainda mais feliz!

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás