Isa e sua primeira ida a praia

Meu marido não vai tirar férias nesses verão, snif, snif, mas conseguiu uma folga na em fevereiro e fomos para a praia, ficamos de sexta à domingo.

Foi a nossa primeira viagem de dormir fora de casa com a Isa (ela está com 8 meses), então, bateu aquele medo de como seria, se ela iria estranhar o hotel, o berço, essas coisas…

Para nossa alegria, foi tudo ótimo, Isa não estranhou nada. O hotel tem berço disponível, então colocamos ao lado da nossa cama, a única coisa que fiz foi colocar um lençol no berço dela para ela não ver eu e o papai dormindo ao lado. Ela está acostumada a dormir no berço dela sozinha, no quarto dela, tranquilamente, eu não queria estragar isso.

Bolsas… 2 pra mim e para o meu marido e  3 para a Isa, ehehehe, uma de roupas, fraldas e etc para ela, outra de brinquedos e 1 bolsa térmica com as papinhas congeladas.

Mesmo indo passear, nós decidimos manter os mesmos horários da Isa acordar, comer, mamar, banho e dormir, e fazer a mesma rotina da noite, banho, mamar, história, música e cama.

O que levei na mala da Isa:

  • Fraldas descartáveis e fraldas para piscina. Sacos plásticos para colocar as fraldas sujas, as roupas molhadas e etc (isso levei pouco, tive que catar umas sacolas lá).  Pomada antiassaduras. Lencinhos umedecidos. Sabonete líquido cabelo e corpo. Roupas extras (eu levei na quantidade exata que eu achei que ela iria se sujar, que medo, se ela tivesse sujado uma a mais seria o caos). Lençól para o berço e toalha de banho (eu quis levar as da Isa). Mamadeiras (e levei esponja, escova para mamadeira e detergente para lavar as mamadeiras e os potes de papinha). Filtro solar. Remédios básicos (termômetro, antitérmico). Documentos do baby ( certidão de nascimento ou RG e carteira do plano de saúde). Papinhas. Fórmula. Piscina inflável e o carrinho. Pelo menos o hotel tinha berço!

Uma coisa que não levei foi uma lanterninha, aqueles abajures de led sabe, tenho um desses em casa, pequeno, ótimo, esqueci de levar, então tivemos que dormir com a luz do corredor do quarto ligada, pois a Isa dorme sempre com uma luz bem fraquinha.

Mas acho que foi isso que levei e que esqueci!

Levamos a Isa para conhecer o mar, ela parece que gostou, a água estava mega fria, então só molhamos os pezinhos dela, e cada vez que vinha a água ela levantava as pernas. Sentamos um pouco na areia, ela deu uma encostada meio rápida, não se atirou de boca na areia como eu achei que ela faria. Mas mesmo assim ficou toda suja de areia, mas é isso, praia é para se divertir sem ficar encucando com sujeira em tudo e criança tem que se sujar né.

No hotel aproveitamos a piscina, todo mundo ia para o mar e a gente ia para a piscina com a Isa, ela adora, e sai exausta, é banho e soneca!

Mas então foi isso, o medo de como seria nossa ida a praia passou, foi tudo bem calmo e tranquilo, passamos 3 dias ótimos em família, agora quero mais!!

Se você também tem medo da primeira viagem com seu baby, vá, arrisque, torça e aproveite!

Comente com o Facebook

comentários