Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Lista de Presentes Online
QUIZ - Tipo de mãe

Livro: Além do nana nenê

Última atualização em por

Hoje a dica de leitura não é para os pequenos, é para as mamães!

Eu não li o livro Nana nenê, não conhecia antes da Isa nascer, um dia passeando na livraria eu vi o Além do nana nenê e comprei, Isa estava com 3 ou 4 meses e esse livro é para bebês a partir de 5 meses, então deu bem certinho na época.

Sei que se fala muito sobre o livro Nana nenê e seu método de deixar a criança chorando no berço até dormir, aqui em casa não fizemos assim, ela chorava a gente pegava no colo, acalmava e colocava ela no berço (acordada) novamente para dormir, não foi horrível, nem difícil, e logo, tipo muito logo,  ela acostumou a dormir sozinha no berço e assim é até hoje. Mas desde que a Isa chegou em casa coloquei rotina, horários da mamada, de dormir, banho e talvez por isso tenha sido mais tranquilo o processo do sono.

Mas eu acredito que deve ter mais assuntos no livro Nana nenê, além do método de fazer dormir, então acho eu, que como tudo na vida, você tem que aplicar aquilo que você acha melhor para a sua família.

alem-do-nana-nene

Voltando ao livro Além do nana nenê… achei várias dicas bem úteis, algumas eu apliquei aqui em casa, outras não. O livro trata sobre os assuntos:

  • rotina (iupi, eu a doida da rotina); introdução aos alimentos sólidos; atividades na hora de ficar acordado; alimentos para comer com as mãos (adoro essa parte, Isa se diverte comendo); educação da primeira infância; segurança da casa; sono do bebê; desenvolvimento da linguagem da criança e mais.

Resumi 4 dicas do livro Além do nana nenê sobre tempo de aprendizagem com os membros da família:

  • Ler: nunca é cedo para ler e mostrar figuras bem coloridas para seu bebê, o ideal são livros de papelão ou de plástico que eles também podem manusear sozinhos. Essa é uma atividade que os irmãos e o papai podem fazer com o bebê.
  • Banho: Você pode cantar, conversar e fazer perguntas tipo: onde está o braço do Mateus? Aqui está o braço do Mateus…
  • Passear: A partir dos 6 meses de idade, seu bebê fica fascinado com os tesouros da natureza. Uma simples caminhada é uma grande aventura para ele e, claro, uma atividade saudável para a mãe o pai também (desde que a Isa tinha 2 meses eu colocava ela no carrinho e ia para o parque passear)
  • Toque físico: Brincar é parte importante do crescimento infantil, inclusive dos bebês. Deitar no sofá, no chão ou na cama, dar beijos, fazer cosquinhas e carinhos no bebê aprofunda a conexão humana de amor e segurança.

Eu recomendo a leitura desse livro, foi lançado pela editora Mundo Cristão, é um livro pequeno, apenas 160 páginas, afinal não existe tempo para leituras enormes nesse período né?

Sinopse do Além do nana nenê:

Seu bebê está em sua vida há alguns meses e você já notou o quanto ele mudou desde o nascimento. Enquanto ele cresce, a mente dele está se adaptando, cada vez mais consciente das novidades, novos sons, sensações e relacionamentos. Agora está mais atento para interagir com o universo à volta dele. Mas fique de olho: grandes mudanças estão prestes a acontecer para ele e para você também!
A hora de comer, de ficar acordado e de dormir proporcionam à mãe e ao pai diversas oportunidades para demonstrar sabedoria, orientação e paciência. Além do nana nenê está aqui para ajudar você a aproveitar melhor esses ricos momentos com seu filho e, consequentemente, acertar na criação dele.
Este é um guia prático, elaborado a partir de anos de pesquisa e atestado pela experiência de casais que trocaram as noites em claro e o desgaste emocional por um novo tipo de relação com os filhos. Ter sucesso nessa tarefa é mais fácil do que você imagina!

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários