Livros infantis sem texto ou sem imagens – incentivando a imaginação

Separei alguns livros infantis que não possuem textos e outro que não tem figuras (como assim um livro sem figuras para uma criança???? isso mesmo, continue lendo e você vai entender!!!!

São ótimas opções de livros para seu pequeno ou pequena se divertir contando e criando uma história de acordo com as figuras que ele está vendo ou se divertir imaginando a história que você está lendo para ele.

Livros infantis sem textos e também livro sem figuras:

  • Contêiner

Esse livro tem ilustrações belíssimas e uma história de deixar o leitor curioso para saber como a aventura de dois animais sapecas vai terminar.

Nesse livro vamos conhecer então as aventuras de um cachorro e uma gata que viajam pelo mundo em navios de carga dentro de contêineres. Mas a história é toda só em imagens. A aventura começa na China quando o cachorro inventa de sair correndo atrás de uma gata e acabam os dois ficando presos dentro de um contêiner… Nisso os contêineres viram bagunças com o cachorro perseguindo o gato, enquanto vão viajando por várias partes do mundo, até pelo Brasil eles passam. No final do livro tem um mapa que mostra todos os lugares por onde eles passaram.

Esse livro foi lançado pela editora Zahar e você pode comprar “Contêiner” na Amazon clicando aqui.

dicas-livros-infantis-

  • De flor em flor

Um livro muito delicado, sobre uma menina que colhe flores ao longo do caminho por onde passa. Mas o que ela faz com tantas flores? Ela transforma essas flores em presentes especiais para outras pessoas e até animais.

Um livro que nos mostra como os pequenos gestos, as pequenas coisas podem fazer a diferença na vida das pessoas. Esse simples gesto de carinho e amor pelos outros traz ao mundo novas cores e um novo ânimo.

Ótimo para incentivar as crianças pequenas a serem gentis e bondosas com outras pessoas, e que para isso não precisa de muita coisa não.

Esse livro foi lançado pela editora Companhia das Letras e você pode comprar “De flor em flor” na Amazon clicando aqui.

livros-infantis-de-imagens

  • Vai e Vem

Um livrinho muito fofo sobre um menino que se assusta com o vai e vem das ondas do mar. Nisso aparece um peixinho, e uma aventura vai começar.

O menino tenta salvar o peixinho, mas acaba sendo levado por uma ave para um passeio por cima do mar imenso e cheio de animais assustadores, como tubarões e polvos gigantes (aí que medo) mas no final dessa grande aventura, o menino volta para a segurança da areia da praia.

Qual criança não gosta do mar hein? Minha filha adora esse livro e se diverte me contando a história desse menino e sua grande aventura. As ilustrações do livro são uma graça e deixam a história muito gostosa de ser vista.

Esse livro foi lançado pela editora Gaivota e você pode comprar “Vai e Vem”na Amazon clicando aqui.

livros-infantis-sem-texto

  • Tem lugar para todos

Que criança não gosta de livro de animais?? As ilustrações desse são uma graça e você não sabe… esse livro conta uma das histórias mais famosas bíblicas, a história da arca de Noé. Minha filha adora a história da arca de Noé, e é tão bom achar livros que contem essa história de uma forma divertida e moderna.

São vários animais, todos em fila, em ordem, muito comportados, seguindo um atrás do outro, e todos indo para onde?? Sim para a arca de Noé, mas será que vai caber todos os animais ali dentro??

Um detalhe infeliz desse livro, vocês viram que a lombada está estragada né? Isso foi meu gato que fez, af, mas o conteúdo está perfeito, recomendo esse livro.

Esse livro foi lançado pela editora Zahar e você pode comprar “Tem lugar para todos” na Amazon clicando aqui.

livro-infantil-tem-lugar-para-todos

  • Um dia, um pássaro

Mais um livro de animais para despertar a imaginação das crianças! Um dia, um pássaro é um livro de imagens que conta a história da relação de um pássaro e um gato que moram no mesmo quintal.

Nesse quintal o gato fazia o que bem queria, como atacar os outros bichos que ali viviam, ninguém escapava do gato. Até que, um dia, um pássaro… resolve enfrentar o gato para salvar seus filhotes.

Como será que vai terminar essa história entre o gato, o pássaro e os outros animais do quintal?

Esse livro foi lançado pela editora Peirópolis e você pode comprar “Um dia, um pássaro…” na Amazon clicando aqui.

dicas-livros-infantis

  • O livro sem figuras

Confesso que comprei esse livro por curiosidade e li meio que descrente que a Isabela iria gostar. Mas não é que ela gostou, prestou atenção em toda a história e ainda riu de algumas partes?

Combinando simplicidade e criatividade de uma forma engenhosa, O livro sem figuras promove diversão e interação entre adultos e crianças através da leitura divertida desse livro, um livro que nos obriga a fazer caretas, vozes diferentes e falar frases engraçadas.

Esse livro foi lançado pela editora Intrínseca e você pode comprar “O livro sem figuras” na Amazon, clicando aqui.

livro-infantil-sem-figuras

Aproveite para comprar os livros indicados: