Livro Infantil: Sr. Bliss – J.R.R. Tolkien

Sr. Bliss, é um livro infantil, ilustrado, foi publicado em 1982 e trazido para o Brasil pela Editora Martins Fontes. O livro é em português e em inglês com a escrita de Tolkien e seus desenhos da história.

Quero ser mico de circo, ele disse, se aquela não for a cabeça do Giracoelho aparecendo na minha chaminé; e parece que está mastigando tapete.

A história é sobre o Sr. Bliss, um homem calmo, que tem um Giracoelho falante, (mistura de girafa com coelho) todos os animais falam na história, Sr. Bliss decide num belo dia comprar um carro, amarelo, com rodas vermelhas. Mas agora com esse carro o Sr. Bliss vai passar por vários probleminhas com seus vizinhos.

bliss

Ele começa com um acidente de carro, onde bate em cheio no Sr. Day, que vinha da horta com a carreta carregada de repolhos. Então Sr. Bliss decide levar o Sr. Day e seus repolhos de carro… logo em seguida Sr. Bliss bate em cheio na Sra. Knight, que estava com a carroça cheia de bananas e era puxada por um burrinho. O que o Sr. Bliss vai fazer? Colocar as bananas por cima dos repolhos e a sra. Knight por cima do Sr. Day e amarrar o burrinhos atrás do carro. E assim continua a história em meio a acidentes, ursos falantes, floresta assustadora e mais. Só lendo o livro para saber como esse monte de confusão vai terminar.

A história é simples, encantadora,  sem nenhuma mensagem, apenas um livro para se divertir. As crianças vão adorar confusões e animais falantes.

Essa edição foi lançada com capa dura e tem 104 páginas. Classificação 3/5.

Sinopse:

O sr. Bliss é conhecido por seus chapéus extremamente altos e por seu animal de estimação: um giracoelho. Um dia ele toma a decisão estapafúrdia de comprar um automóvel. Mas sua primeira saída para visitar alguns amigos logo se transforma numa sucessão de desastres. Alguns desses incidentes talvez sejam causados pelo jeito de dirigir do sr. Bliss, mas nem ele poderia prever que seria abordado por três ursos…

Quem quiser ver a história em vídeo, achei esse vídeo, ficou uma graça.

sr-bliss

Comente com o Facebook

comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Que legal esse livro ter as ilustrações do Tolkien! E quanta confusão esse sr. Bliss arrumou! Não quis ver o vídeo para conhecer a história pelo livro mesmo. Fiquei curiosa para saber como é o giracoelho… rs

    • As ilustrações não são nossaaaaaaaaaaaa que coisa mais profissional os desenhos do Tolkien… ehehehehe mas são uma “gracinha”…

Comments are closed.