Descubra as Aventuras Encantadoras de “Sr. Bliss” de J.R.R. Tolkien – Uma Leitura Divertida!

Aprecie a Leitura Infantil Com “Sr. Bliss” de J.R.R. Tolkien, Uma Jornada Encantadora e Divertida

Introdução

“Sr. Bliss”, um livro infantil ilustrado, foi publicado em 1982 e traduzido para o português pela Editora Martins Fontes. O livro, que contém textos em inglês e português, também apresenta a arte original de J.R.R. Tolkien, que ilustra a história de maneira encantadora.

“Quero ser mico de circo”, ele disse, “se aquela não for a cabeça do Giracoelho aparecendo na minha chaminé; e parece que está mastigando tapete.”

Enredo

A história gira em torno do Sr. Bliss, um homem tranquilo, que possui um Giracoelho falante (um híbrido imaginativo de girafa e coelho). Em um belo dia, o Sr. Bliss decide comprar um carro amarelo com rodas vermelhas. Este carro, no entanto, acaba ocasionando uma série de problemas com os vizinhos do Sr. Bliss.

bliss

Aventuras e Desventuras

A aventura começa com um acidente de carro, onde o Sr. Bliss colide com o Sr. Day, que estava voltando da horta com uma carreta cheia de repolhos. Como resultado, o Sr. Bliss se vê na necessidade de transportar o Sr. Day e seus repolhos em seu carro. Mas as complicações não param por aí: em seguida, o Sr. Bliss acaba se chocando contra a Sra. Knight, que estava com uma carroça carregada de bananas, puxada por um burrinho. O Sr. Bliss, então, decide empilhar as bananas sobre os repolhos, a Sra. Knight sobre o Sr. Day, e amarrar o burrinho atrás do carro. E assim, a história segue, com acidentes, ursos falantes, florestas assustadoras e muito mais. Você precisará ler o livro para descobrir como todas essas confusões serão resolvidas.

Por que ler “Sr. Bliss”?

“Sr. Bliss” é uma história simples e encantadora sem nenhuma lição moral subjacente, proporcionando apenas diversão lúdica e uma aventura inesquecível. As crianças, especialmente, vão adorar as confusões e os animais falantes.

Esta edição de “Sr. Bliss” é apresentada em capa dura e possui 104 páginas, tornando-se um livro agradável para crianças de todas as idades. A história recebe uma classificação 3/5.

Sinopse:

“O sr. Bliss é conhecido por seus chapéus extremamente altos e por seu animal de estimação: um giracoelho. Um dia ele toma a decisão estapafúrdia de comprar um automóvel. Mas sua primeira saída para visitar alguns amigos logo se transforma numa sucessão de desastres. Alguns desses incidentes talvez sejam causados pelo jeito de dirigir do sr. Bliss, mas nem ele poderia prever que seria abordado por três ursos…”

Aprecie a História em Vídeo

Para aqueles que desejam desfrutar da história de uma maneira diferente, encontramos este vídeo encantador que retrata a história de “Sr. Bliss”. Assista e divirta-se!

Ver história em vídeo

sr-bliss

Conclusão

“Sr. Bliss” é uma obra de J.R.R. Tolkien que encanta crianças, com suas aventuras peculiares e personagens falantes. Não só desperta a imaginação, como também proporciona momentos prazerosos de leitura. Adquira agora e deixe seus filhos mergulharem nessa história divertida e cativante.

Gostou da recomendação? Compartilhe suas impressões nos comentários!

2 comentários em “Descubra as Aventuras Encantadoras de “Sr. Bliss” de J.R.R. Tolkien – Uma Leitura Divertida!”

  1. Que legal esse livro ter as ilustrações do Tolkien! E quanta confusão esse sr. Bliss arrumou! Não quis ver o vídeo para conhecer a história pelo livro mesmo. Fiquei curiosa para saber como é o giracoelho… rs

    • As ilustrações não são nossaaaaaaaaaaaa que coisa mais profissional os desenhos do Tolkien… ehehehehe mas são uma “gracinha”…

Os comentários estão encerrado.