3 dicas de como decorar uma festa infantil em casa

Escolher o tema, cardápio, brincadeiras e lembrancinhas são alguns passos importantes para a festa infantil ser um sucesso!

O aniversário de uma criança é um evento mágico, mas ao mesmo tempo estressante, para os pais. Afinal, são muitos detalhes para organizar. Tema da decoração, cardápio, lembrancinhas… Tudo isso contribui para aumentar o nível de preocupação que chega com a festa dos pimpolhos. Para quem não quer gastar muito com a cerimônia, a melhor opção é fazer a comemoração em casa. Mas atenção! Isso não quer dizer que a festa requer menos planejamento. Para ajudar os pais que se encontram nessa situação, Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis, montou um guia prático de como organizar a festa do seu filho em casa. 

oficina-de-pintura-kids-festa-infantil

Para começar, é preciso definir o tema.

“De preferência procure algo a partir do que você já tem. Isso vai diminuir ainda mais os custos”, diz Mariana. Como a festa será na sala de casa ou no salão de festas do prédio, é preciso apostar em decorações compactas, para aproveitar todo o espaço, sem pesar na informação. Por exemplo, não dá pra colocar todos os monstros do Ben 10 ou todas as Princesas da Disney e ainda deixar espaço para as crianças brincarem. 

oficina-de-pintura-em-festa-de-crianc%cc%a7a

Dicas para a parte recreativa da festa, que é, afinal, para as crianças.

Por que, então, não trocar as tradicionais lembrancinhas por uma mini oficina de desenho, por exemplo? “A atividade pode variar de acordo com o tema, mas é importante que todos os convidados mirins gostem de fazê-la. As próprias mães podem monitorar e, no final, a própria confecção já serve de lembrança”, ensina. 

festa_infantil_em_casa

Por fim, a dica de ouro é: sem exageros.

Não é necessário de um cardápio muito refinado para agradar. Brigadeiro, beijinho e bolo de chocolate nunca erram. “O cardápio tem que ornar com o restante da festa. Se o tema for ‘Alice no País das Maravilhas’, vale colocar gelatina colorida nas xícaras, que irá simbolizar o chá tomado pela personagem”, sugere Mariana. Granulados coloridos ao invés dos tradicionais de chocolate também dão um toque de diversão aos docinhos.

close