50 desenhos para colorir – Para você imprimir e é grátis!

Baixe e imprima essa seleção de desenhos para colorir que fizemos para seus filhos se divertirem! É uma atividade que as crianças adoram e que ajuda no desenvolvimento da criatividade, concentração e coordenação motora. Aproveite!

Sabemos que as crianças adoram rabiscar e pintar, com tinta, com lápis, canetinha, giz de cera, não importa! Basta dar um papel e algo que saia cor e você verá os pequenos artistas em ação. No site Desenhos Para Colorir você encontrará centenas de desenhos infantis para imprimir, vários temas separados para as crianças se divertirem, desenhos para colorir pode ser uma ferramenta diária para você usar com seus filhos.

Esse é um passa tempo que você pode fazer junto com seus filhos. Eu, a Isabela e a Elisa adoramos pintar e elas adoram escolher os desenhos!

Benefícios de colorir:

Colorir é uma atividade muito divertida que pode trazer muitos benefícios para a saúde mental e emocional de uma pessoa (crianças e adultos). Além de ser uma ótima maneira de relaxar e desestressar, colorir também pode ajudar a melhorar a concentração, a coordenação motora e a habilidade de resolução de problemas.

Além disso, colorir pode ser uma excelente forma de expressão artística e pode ajudar a estimular a criatividade. É por isso que muitas pessoas de todas as idades adoram colorir e por que a atividade é frequentemente recomendada por profissionais de saúde mental como uma forma de autocuidado. Se você está procurando uma atividade divertida e relaxante, experimente colorir alguns desses desenhos para imprimir grátis que selecionamos para você!

Atenção: Para salvar os desenhos para colorir no seu computador clique com o botão direito do mouse na imagem que você gostou, depois que ela abrir em tamanho maior, você clica com o botão direito do mouse e selecione “Salvar Imagem Como”. E pronto! Você salva as imagens que quiser e depois quando quiser é só imprimir!

Mas, você também pode aproveitar e comprar livros com 365 desenhos para colorir:

Nesse artigo vou dar várias ideias de livros ou produtos relacionados ao tema que pode interessar ao seu filho, os links são do site da Amazon.com.br, compramos bastante desse site, ele tem ótimas promoções e entrega rápida!

Selecionei diversas opções de desenhos para colorir, é só salvar e imprimir!

#DICA: Já pensou em colocar seus filhos em um CURSO DE DESENHO PARA CRIANÇAS de 6 a 10 anos, online? Clique aqui e saiba como funciona!

1. Desenhos para imprimir e colorir da Barbie

Personagem que não sai de moda nunca é ela, sempre sucesso entre as meninas. Barbie é uma famosa boneca criada pela empresa americana Mattel, conhecida por seu estilo de vida e sua variedade de roupas e acessórios. Por isso selecionei alguns desenhos para colorir dessa personagem. Tem até versão dela como super heroína!

Vocês já viram o filme Barbie Super Princesa? Recomendo. Minhas filhas adoram!

Por falar nessa boneca confira esse artigo: como lavar os cabelos das bonecas

desenhos da barbie
Barbie!
desenhos para imprimir da barbie
Barbie
várias opções de desenhos da Barbie
Barbie
barbie desenhos para colorir
Barbie Super Heroína

E para ajudar nas atividades das crianças vou deixar algumas ideias de itens de cada tema dos desenhos para colorir, confira!

2. Desenhos para colorir: Desenhos Bíblicos

Os desenhos bíblicos mais populares entre os pequenos, A arca de Noé e Davi e Golias para as crianças colorirem. Quais outros desenhos bíblicos vocês gostariam de ter para as crianças colorirem?

Aproveite e confira: Atividades Arca de Noé (obediência) e Arca de Noé (qualidades)

desenhos bíblicos
Davi
desenhos da arca de noé
Arca de Noé
desenhos para pintar arca de noé
Arca de Noé
desenhos para imprimir Davi e Golias
Davi e Golias

Aproveite e confira o ebook sobe Birras:

3. Desenhos para imprimir: Disney

Na parte de desenhos da Disney você vai encontrar diversos desenhos para meninos e meninas, várias princesas Disney, como Tiana, Bela, Merida, Frozen (filme que não pode ficar de fora dessa lista). Além de outros personagens como Mickey e personagens do filme Carros (que as crianças adoram).

Aproveite e confira: Festa Infantil Rapunzel e Bolo da Minnie

desenhos Rapunzel
desenhos para colorir princesas Disney
Mickey Mouse
Desenhos Princesa Sofia
Princesa Sofia
Olaf
desenhos Elsa e Anna - Frozen
desenhos para colorir Elsa e Anna – Frozen

4. Heróis

Para meninos e meninas, tem desde personagens dos filmes de sucesso do momento, como Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Capitão América e também personagens de desenhos, como a LadyBug e as personagens do desenhos Super Hero Girl.

Confira também: Festa infantil Vingadores, Bolo do Homem-Aranha e Festa Infantil Mulher-Maravilha

desenhos para colorir Mulher Maravilha
Mulher Maravilha: Também conhecida como Diana, é uma princesa amazona com habilidades incríveis, como força, velocidade, agilidade e habilidades de combate excepcionais. Ela é uma das principais heroínas da DC Comics, conhecida por seu laço da verdade e seus braceletes indestrutíveis.
desenhos para colorir do homem-aranha
Homem-Aranha: Peter Parker é um jovem estudante de ciências que foi picado por uma aranha geneticamente modificada, adquirindo habilidades aracnídeas, como força, agilidade e a capacidade de escalar paredes. Ele é um dos heróis mais populares da Marvel Comics.
Desenhos para colorir Vingadores Baby
Vingadores Baby
Desenhos para colorir Lady Bug
Marinette é uma adolescente francesa que se transforma na LadyBug, uma heroína com um traje vermelho e preto e a habilidade de criar objetos mágicos com seus brincos. Ela é uma das protagonistas da série “Miraculous – As Aventuras de LadyBug”.
desenhos para colorir dos Vingadores
Steve Rogers é um soldado americano que foi escolhido para participar de um experimento para criar um super soldado durante a Segunda Guerra Mundial. Ele se tornou o Capitão América, um herói patriota com força, velocidade e agilidade sobre-humanas, além de um escudo indestrutível.
Desenhos para imprimir e colorir da Mulher Maravilha
Kara Danvers é uma adolescente kryptoniana que se torna a Supergirl, uma heroína com habilidades similares às do Superman, como força, velocidade e a capacidade de voar. Ela é a protagonista da série de animação “DC Super Hero Girls”, que apresenta diversas outras heroínas da DC Comics em suas versões adolescentes.

5. Desenhos para colorir Minions

Filme de sucesso que agradou adultos e crianças, o filme Meu Malvado Favorito com os fofos personagens amarelos… os minions!

Os Minions são criaturas amarelas que se tornaram extremamente populares após o lançamento do filme “Meu Malvado Favorito” em 2010. Eles são conhecidos por sua personalidade divertida e atrapalhada, sempre se metendo em confusão. Eles têm uma linguagem própria, que é uma mistura de diferentes idiomas e sons incompreensíveis (as crianças adoram). Apesar de serem ajudantes dos vilões na história, os Minions se tornaram tão populares que acabaram ganhando seus próprios filmes e produtos licenciados, tornando-se um fenômeno cultural em todo o mundo.

Confira também: Festa Infantil Minions

desenhos minions
desenhos para colorir minions
minions para colorir
minions para colorir
minions para colorir
minions para colorir
desenhos para imprimir minions
desenhos para imprimir e colorir

6. Desenhos para imprimir grátis: My Little Pony

Aproveite e confira: Desenhos para colorir de unicórnio, desenhos animados e diy!

Eu já sei a música desse desenho de cor… você também sabe? Minha filha adora, então selecioneis alguns desenhos das fofas de My Little Pony para vocês.

My Little Pony é uma franquia de brinquedos e mídia voltada para o público infantil, criada pela Hasbro em 1982. A história original apresentava um grupo de pôneis coloridos, cada um com sua própria marca registrada, que viviam em um reino mágico chamado Ponyland.

desenhos para colorir my little pony
desenhos para colorir my little pony

7. Desenhos para baixar e pintar: Patrulha Canina

Sucesso entre meninos e meninas, Patrulha Canina! As crianças se encantam com esse cachorrinhos que vão ao resgate de quem precisa de ajuda. Esse desenho é sucesso! A série estreou em 2013 e acompanha as aventuras de um grupo de cães heróicos liderados por um menino chamado Ryder. Cada um dos cães tem habilidades e equipamentos especiais que os ajudam a resolver problemas na cidade fictícia de Adventure Bay. Por exemplo, o Marshall é um dálmata que é bombeiro e usa um capacete com uma mangueira de água, enquanto o Rocky é um vira-lata que é especialista em reciclagem e usa um caminhão de lixo modificado.

A série tem como objetivo ensinar habilidades sociais e emocionais, além de noções básicas de segurança e cidadania. Patrulha Canina se tornou um sucesso entre as crianças!

Confira também: Festa Infantil Patrulha Canina

Tracker da Patrullha Canina
Ryder da Patrulha Canina
Skye da Patrulha Canina

8. Desenhos para baixar e colorir: Peppa Pig

Os mais pequenos adoram o desenho da Peppa Pig, é um desenho simples, que mostra o cotidiano da família Pig.

A série tem como público-alvo crianças em idade pré-escolar e aborda temas comuns da infância, como brincadeiras, amizades, família e aprendizado. Peppa é conhecida por seu humor simples e pelos personagens coloridos e divertidos.

Que tal imprimir desenhos para colorir da Peppa Pig para seus pequenos se divertirem?

Confira também: Bolo Peppa Pig

Peppa Pig
Peppa Pig
Família Pig

9. Desenhos para salvar e colorir sempre que quiser: Pixar

Quem não gosta dos filmes Toy Story, Procurando Nemo e Procurando Dory? Lindos desenhos! Por isso eles não poderiam faltar na minha lista de desenhos para imprimir e colorir.

Confira também: Ensinando as crianças sobre deficiência com o filme Procurando Dory

Toy Story é uma franquia de filmes de animação da Disney e Pixar, que segue a história dos brinquedos do quarto de Andy. O primeiro filme foi lançado em 1995 e apresentou personagens como Woody, o cowboy de brinquedo, e Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial.
A franquia tornou-se um sucesso de bilheteria e gerou três sequências, além de vários curtas-metragens. Toy Story é conhecida por sua história emocionante e personagens carismáticos.
Nemo
Nemo é o protagonista do filme de animação da Disney e Pixar “Procurando Nemo” lançado em 2003. Ele é um peixe-palhaço que vive em um recife com seu pai superprotetor, Marlin. Depois que Nemo é capturado por um mergulhador, Marlin embarca em uma jornada para resgatar seu filho, fazendo amizades ao longo do caminho. O filme é conhecido por suas animações incríveis e personagens memoráveis.
Dory
Dory é uma peixe com amnésica e um dos personagens principais do filme de animação “Procurando Nemo” e sua sequência “Procurando Dory”. Ela ajuda Marlin a encontrar Nemo e, em seguida, embarca em sua própria aventura para encontrar sua família perdida. Dory é conhecida por sua personalidade divertida e esquecida, e suas falas icônicas, como “Continue a nadar, continue a nadar”.

10. Desenhos do Pj Masks

Descobri a pouco tempo os PJ Masks, heróis de pijama, e já são sucesso aqui em casa! Corujita, Lagartixo e Menino Gato vão resolver os problemas!

Heróis de pijama
Heróis de Pijama

11. Desenhos para pintar: Pokemon

Esse desenho não é novo, mas continua sendo sucesso, existem vários desenhos para colorir, selecionei apenas alguns.

Confira também: Festa Infantil com esse tema tem aqui!

Pokemon
Pokemon
Pikachu
Pokemon

12. Desenho Educativo: Show da Luna

desenhos show da Luna
desenhos para imprimir e colorir
Show da Luna
desenhos show da Luna
Show da Luna

Aqui em casa todos adoramos assistir o desenho da Luna, ela é uma menina muito esperta, que adora fazer muitas perguntas! E suas aventuras (descobertas) são sempre junto com seu irmão Júpiter e o seu fofo furão Cláudio! Esse desenho é show!

Confira também: Festa infantil do Show da Luna

Essas imagens foram selecionadas de diversos sites que disponibilizam desenhos para as crianças colorirem! Alguns dos sites são: www.hellokids.com, www.supercoloring.com, www.crayola.com e outros!

Colorir é uma atividade simples, mas extremamente benéfica para pessoas de todas as idades. Além de ser uma forma de se expressar artisticamente, colorir também pode ajudar a relaxar, melhorar a concentração e a coordenação motora, além de estimular a criatividade.

Com a variedade de desenhos para imprimir grátis disponíveis na internet, é fácil encontrar algo que agrade a todos os gostos e níveis de habilidade. Seja você um adulto procurando uma maneira de relaxar após um dia estressante ou para uma criança procurando uma atividade divertida de passar o tempo, colorir é uma escolha excelente e saudável. Então experimente alguns desses desenhos para imprimir grátis e aproveite todos os benefícios que essa atividade pode trazer!

Gostaram desses desenhos?

Você sabia que pode ter frete grátis em compras na Amazon sem valor mínimo de compras? Clique aqui e confira!

Aproveite e confira mais alguns posts com ideias de atividades para as crianças: