4 Dicas de móveis para seu espaço de home office

4 Dicas de móveis para seu espaço de home office

Você precisa montar o espaço de home office e tem dúvidas sobre quais móveis vale a pena investir? Continue lendo esse post para saber!

Com a pandemia muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, o famoso home office, e muitas não vão voltar para o dia a dia de escritórios fora de casa, por isso separei algumas dicas para ajudar você a montar seu espaço de home office.  

Para ter um espaço confortável e organizado para trabalhar, você precisa pensar em alguns itens como cores (para espaços pequenos lembre-se que o melhor é usar cores claras), iluminação (luz branca para o local de trabalho, luz amarela deixe para seu espaço de relaxamento), você também precisa de móveis adequados e objetos decorativos que vão garantir um ambiente personalizado e que tenha o seu estilo.

O seu home office precisa ser funcional e confortável, para isso você vai precisar de:

Para as dicas de hoje eu selecionei alguns produtos da loja moveisgruber (www.moveisgruber.com.br). Tem móveis e decoração para a casa toda! Vale a pena passar no site para conferir e se encantar !

Vamos as dicas:

1. Escolha uma boa mesa:

A mesa é provavelmente o primeiro item que você vai comprar para montar o home office.

Uma dica para você escolher uma boa mesa para o home office é optar por uma que seja mais larga que seu computador, para que fique com no mínimo um braço de distância, além disso, é bom que a mesa home office não seja muito alta e nem muito baixa, pois é importante que o monitor fique na linha horizontal de sua visão, para que você tenha mais conforto nas horas de trabalho.

Alguns modelos de mesa home office já possuem gavetas, e isso é ótimo, pois te ajuda a manter o seu local de trabalho mais organizado, e também deixar os itens de uso diário próximos a você.

2. Você precisa de uma boa cadeira

O essencial em uma cadeira para trabalhar é a altura do assento (então é ótimo que tenha regulagem), também é muito importante o apoio de braço e a inclinação das costas. Quanto ao encosto, quanto maior a área de apoio para as costas , melhor.

3. Mantenha a ordem no espaço

Para manter a ordem nada como usar estantes. Estantes grandes ou pequenas (depende da quantidade de itens que você pretende organizar) deixam o espaço do home office ainda mais lindo e organizado, você pode colocar itens de decoração, material que use para trabalhar, itens para relaxar e mais para dar aquele toque especial na decoração e deixar com o seu estilo.

4. Como esconder a bagunça?

Se você precisa organizar e armazenar itens, mas quer esconde-los no seu espaço de trabalho o melhor é usar armários ou balcões. Por incrível que pareça, ainda é muito comum que se precise usar arquivos em papel, documentos, pastas e outras papeladas na hora de trabalhar, por causa disso é uma ótima opção você colocar balcão ou armários para esconder a bagunça.

Gostou dessas dicas de móveis para seu home office?

close