Mães

Árvore de Natal na parede – ideias lindas e econômicas!

Um dos símbolos natalinos mais difundidos no mundo todo, é a árvore de Natal, existem muitas explanações sobre como ela surgiu, mas o que se sabe mesmo é que ela teve suas origens nas tradições medievais, relacionadas as culturas pagãs, sendo que a versão moderna pode ter surgido em Talinn (Escócia) em 1441, ou Riga (Letônia) em 1510 ou ainda em Bremen (Alemanha) no século XVI.

Elas surgiram nas decorações dos interiores das casas ao longo do século XVI e era decorada com maçãs e nozes. Tornaram-se populares no século XIX quando a rainha Vitória, que era alemã levou a tradição consigo para a Inglaterra, de decorar árvores de Natal, e a partir dali ela se popularizou no Reino Unido e depois no mundo todo.

Desde as tradicionais com pinheiros colhidos ou artificiais com bolinhas e luzinhas, as árvores ganharam nos últimos anos muitas versões originais, atendendo assim todos os gostos e bolsos.

Uma ótima opção para quem não tem muito espaço, ou tem crianças pequenas ou ainda quer reduzir os custos (pois ela é muito econômica, utilizando materiais simples ou até recicláveis), é a versão ” Árvore de Natal de Parede”, uma versão da árvore de Natal tradicional só que com elementos que a caracterizam colocados na parede, ou seja, a árvore fica literalmente na parede.

Vejamos algumas ideias bacanas para montar sua árvore de Natal na parede:

Árvore de Natal com luzinhas

Imagem: Sca

Um dos modelos mais comuns das árvores de parede, é a versão com luzinhas, além de linda é super fácil de fazer, basta fazer um triângulo na parede com as luzinhas e depois vai seguindo o contorno da árvore de Natal, o tamanho fica de acordo com a sua preferência. Depois de “montar” a árvore na parede você pode adicionar outros elementos decorativos para enfeitar a árvore.

Árvore de Natal com adesivos

Imagem: Elo7

Mais um modelo extremamente tradicional de árvore de natal de parede, é com adesivos. Essa opção você já compra pronta, existem muitos modelos disponíveis, procure um que se enquadre dentro da sua preferência, certifique-se de a parede aonde será colocado o adesivo esteja limpa e lisa (sem elevações para não danificar a colocação). Após você pode incrementar com luzinhas e enfeites se quiser.

Árvore de Natal com madeira

Imagem: Casa e Jardim

Essa árvore tem o estilo mais rústico, para os amantes da natureza ela é perfeita, faça o desenho de um triângulo na parede (pode ser de fita adesiva ou de lápis) e preencha esse triângulo com galhos ou gravetos, finalize com enfeites natalinos e luzinhas pisca-pisca. Também podem ser usados pedaços de madeira cortados em chapas finas, ou até mesmo pallets, sendo cortados de forma a preencher o desenho da árvore de Natal. Ou ainda é possível fazer um triângulo com ripas e pregar na parede, e no meio preencher com luzinhas e enfeites.


Aproveite e confira:


Árvore de Natal com TNT

Imagem: YouTube

Uma versão muito

econômica da árvore de Natal de parede, basta desenhar o formato árvore desejada no TNT, depois recortar e colar na parede. Pode ser enfeitada com elementos natalinos diversos, desenhos, cartões, adesivos, etc.

Árvore de Natal de EVA

Imagem: Retalhinhos da Cris

Outra versão da árvore de parede que é super fácil, rápida e com um baixo custo. Primeiro escolha a cor do EVA e cuidado com o tamanho pois o EVA é vendido por “folhas” e elas tem uma metragem definida, dependendo do tamanho da árvore você irá precisar de mais de uma “folha” e na hora de colocar na parede você terá uma emenda, precisa estar atento a esse detalhe, para que na emenda tenha algum enfeite para cobrir de forma a não aparecer a junção das “folhas”.

Árvore de Natal de Feltro

Imagem: Mundo Ovo

O feltro tem um acabamento mais delicado, ele pode ser apenas cortado e colado sem arremates ou acabamentos. Mas para as mãos habilidosas ele fica muito bonito quando costurado, podendo até mesmo colocar um pouco de enchimento dentro dele para dar um “volume” à árvore. Os enfeites também podem ser de feltro e podem ter a opção de ter um velcro atrás permitindo as crianças o manuseio dos enfeites. Eles vão amar poder grudar e desgrudar os enfeites da árvore.


Aproveite e confira:


Árvore de Natal de Fotos

Imagem: revistacrescer

E quem disse que a árvore não pode ser de fotos?! Que tal fazer uma retrospectiva do ano, relembrando os bons momentos vividos em família. A idéia é fazer o desenho da árvore na parede com fita ou lápis e depois ir preenchendo com as fotos. Finalize com luzinhas para dar um charme a mais na árvore.

Árvore de Natal com fitas de cetim

Imagem: YouTube

Mais um versão bonita, delicada e super fácil de fazer, faça o desenho da árvore na parede e preencha os espaços com fitas de cetim na cor e espessura de sua preferência.

Árvore de Natal com barbante e linhas

A dica dessa árvore é fazer um String Art, para isso comece pregando os pregos no contorno da árvore na parede, e após comece a passar as linhas ou barbantes contornando e cruzando o interior do desenho.

Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe

Casada, mãe de quatro (2 meninas e 2 meninos) e Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI.

Compartilhar
Publicado por
Ana Paula Fernandes - Equipe Sou Mãe
Tags: natal

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás