Lembrancinhas para presente de Natal

Está chegando o Natal, e com ele o dilema de presentear todas as pessoas que convivemos ao longo do ano e que foram importantes para nós, afinal presentear é um gesto de amor, carinho e valorização. O impasse fica que as vezes o bolso não tem como bancar tantos presentes e lembrancinhas para presente de Natal, portanto para ajudar a solucionar esse impasse, segue abaixo algumas sugestões de lembrancinhas que você mesma pode montar e confeccionar em casa, que além de serem personalizadas, também tem um custo baixo.

lembrancinhas para presente de Natal
lembrancinhas para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Lembrancinhas para presente de Natal

Biscoitos Natalinos

Lembrancinhas para presente de Natal
Biscoitos de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Natal combina com biscoitos amanteigados, e que melhor oportunidade para se presentear quem se ama com esses itens que além de saborosos, são muito fofos (dá até pena de comer kkkk). Você pode envolver as crianças em uma tarde de confecção dos biscoitos natalinos, elas vão amar fazer parte de todo o processo, presentear amigos e familiares com itens que elas mesmas confeccionaram será o ponto alto com certeza.

Para uma melhor conservação você pode utilizar potinhos de vidro, estilo compotas ou colocar as bolachinhas dentro de caixinhas de papelão decoradas ou ainda dentro de saquinhos de pano ou plástico. Tanto as bolachas quanto as próprias embalagens podem ser confeccionadas pelas crianças, trazendo bastante significado ao presente.

Confira: Natal – receitas fáceis para fazer com as crianças (criando memórias)


Paninhos bordados

Lembrancinhas para presente de Natal
Lembrancinhas para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Pequenos enfeites bordados a mão, são lindos e delicados, ótimas opções de presente para quem ama um DIY (faça você mesmo), com temas natalinos ou personalizado com os gostos e personalidade de quem será presenteado, envolvem um pouco de trabalho, mas dependendo do enfeite é rápido de confeccionar e você pode envolver as crianças também. Os paninhos bordados podem ser depois costurados em roupas, bolsas, mantas, panos de prato ou virar quadrinhos de parede.


Mini Panetones

Lembrancinhas para presente de Natal
Mini panettone de lembrancinha natalina. Imagem: br.depositphotos.com

São também típicas opções de lembrancinha natalina, pois o panetone é super tradicional no Natal, além de ser muito saboroso. Existem as opções prontas, que você compra e só se envolve em fazer um embrulho bonito, ou você mesma pode fazer a receitinha em casa e presentear amigos e familiares com sua própria produção. O embrulho também pode ser substituído por uma caneca de porcelana, o mini panetone dentro da caneca, uma lembrança muito gostosa de ganhar.


Mudas de pinheirinho de Natal

Lembrancinhas para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Outro item típico de Natal, são os pinheiros. Para os amantes de plantas é uma lembrancinha que irá cativar. Além de ser útil, é bonito e já decora o ambiente. Opte pelas versões mini, justamente para combinar em qualquer ambiente, sem tomar muito espaço e envolver muito trabalho na manutenção.


Agendas ou Blocos de Anotação

Agendas de Lembrancinhas para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Todo mundo precisa de um bloco de anotação e/ou uma agenda isso vale para estudantes, empresários, donas de casa, no geral todos precisam de um ou outro, então que tal enfeitar a capa deles com tecido, é uma forma de personalizar o item de forma manual e caseira.


Velas Aromáticas

Lembrancinhas para presente de Natal
Vela de lembrancinhas de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Outro item que combina muito com o clima aconchegante do Natal, aquela meia-luz em climinha natalino, remetendo a família e a intimidade. Então desde que a pessoa que você irá presentear não seja alérgica, as velas são uma ótima opção de lembrancinha. Podem ser compradas prontas, e neste caso você só precisa embrulhá-las com delicadeza, ou podem ser confeccionadas em casa mesmo, existem muitas receitinhas na internet para fazer em casa suas próprias velas aromáticas, e nesse caso você também já pode fazer elas nos potinhos de vidro para presentear, um mimo.


Kit Café da manhã ou Chá da tarde

Lembrancinhas para presente de Natal
Presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Kits com delícias sempre são super bem-vindos, e eles podem ser montados conforme o gosto e “bolso” do cliente. Opção caneca de porcelana, mais um mini panetone. Ou bolachinhas amanteigadas, uma caneca de porcelana e um sachê de chá.


Itens de figura natalina de feltro

Lembrancinhas para presente de Natal
Enfeites de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Para as mãos hábeis, uma idéia bacana é fazer itens natalinos de feltro para enfeitar a árvore de Natal, ou a porta de entrada da casa, ou incrementar a decoração da casa. São itens bonitos e também com um baixo custo de investimento.


Sachês com ervas aromáticas

Lembrancinhas para presente de Natal
Lembrancinhas para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Para quem gosta de um cheirinho espalhado pela casa, dentro de armários e gavetas, esses sachês com ervas aromáticas são uma ótima pedida e você mesmo pode fazer em casa, escolhendo as ervas de acordo com o gosto de quem será presenteado, e personalizando os saquinhos, fica um mimo, além de ter um custo baixo para confecção.


Caixinhas com kits para as crianças “criarem”

Kit para crianças. Imagem: br.depositphotos.com

A maior expectativa dos presentes fica por conta das crianças, que aguardam ansiosamente para abrir os embrulhos na noite de Natal, e que tal fazer lembrancinhas exclusivas para elas, caixinhas em formato de árvore, ou estrela, ou outro formato de preferência e dentro você pode colocar vários itens artísticos para as crianças brincarem e criarem como: miçangas, fios, pompons, glitter, guache, canetinha, peças em gesso, etc. elas vão se divertir criando seus próprios artesanatos.


Jogo Americano de tecido

Jogo Americano de presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

Que tal confeccionar um jogo americano de tecido?! Escolha as estampas de tecido que combinem com o Natal e que também sejam versáteis para o ano todo, redondos ou retangulares, com certeza são um presente que além de lindo e artesanal tem um custo baixo para confecção.


Kit receitinha de bolachas ou panetone

Kit para presente de Natal. Imagem: br.depositphotos.com

As crianças amam cozinhar e esse é um convite delicioso, para elas produzirem seus próprios doces natalinos, com certeza elas irão amar. Monte um kit com ingredientes para a produção de itens como bolachinhas de natal ou mini panetones.


Gostou dessas dicas de lembrancinhas para presente de Natal?

close