Chá de bebê colorido – Arrasando na decoração!

Você quer tudo de melhor para seu bebê, e independente de religião, você quer que o chá de bebê dele seja repleto de sentimentos e boas vibrações. Uma ótima forma é fazer um chá de bebê com pessoas queridas, em um lugar aconchegante, cheio de significados e valores para os pais, e escolher uma ou várias cores para enfeitar!

As cores de um produto ou embalagem não são escolhidas aleatoriamente, você sabia? Bom, sei que algumas de vocês sabiam, mas para quem não sabia ou não se lembrava, as cores influenciam diretamente nosso comportamento. O vermelho por exemplo é uma cor quente, do amor e também da vibração. O amarelo é energia pura, como o sol. É alegre, acolhedor e estimulante. O azul é mais reconfortante, mais ameno. O verde é vida, é a natureza em equilíbrio. E com essas associações, os publicitários fazem a festa!

As cores também são importantes para a psicologia, que considera que as cores são assimiladas de forma diferente por cada indivíduo. Tem criança que ama o rosa, outra o verde, mas que quando adultos não vão nem passar perto dessas cores para se vestirem ou pintarem suas casas. Isso acontece porque ao longo da vida, elas vão experimentando situações que favorecem ou não sua empatia por uma cor.

E o Feng Shui é uma técnica chinesa usada para analisar e melhorar o fluxo de energia dos ambientes, e as cores são fundamentais para fazer esse equilíbrio possível. O azul é associado ao elemento água, e é favorável para que as pessoas relaxem e meditem. Em excesso, pode causar tristeza e angústia. O verde está associado ao elemento madeira, a natureza novamente. Ele é calmante como erva doce, que aliás é um tema de verde lindo para chá de bebê, né?! Das cores primárias, surgem as misturas secundárias e terciárias, e a mesma coisa acontece com os seus respectivos elementos. A cor salmão por exemplo é a combinação de amarelo, laranja e vermelho, que harmonisam os elementos terra e fogo. Ele é harmonioso e estimula as relações interpessoais.

Mas se com toda essa conversa sobre cores eu ainda não te convenci a investir num chá de bebê colorido, vou te mostrar algumas inspirações de cair o queixo!

chá de bebê colorido amarelo

Esse chá de bebê amarelo pode ser usado para meninos ou meninas, tem os itens clássicos como as roupinhas e os bebês de chupeta, é harmonioso e vibrante, você não acha? Eu gosto muito do detalhe central, que é um espelho com a letra K. O efeito do espelho pode render fotos maravilhosas e fora do comum, pense nisso!

chá de bebê colorido azul e verde

chá de bebê colorido bolo arco-iris

Se não der para decidir por uma ou duas cores apenas, libere o arco-íris de energia da Xuxa, que aliás estreou na Record num luxo só, né?! Você curtiu? Só tome cuidado para não exagerar nas cores e descaracterizar o chá de bebê.

chá de bebê colorido multicolor

Eu fiquei com a cor verde na cabeça, e não me contive de alegria quando vi esta decor toda trabalhada no verde bebê! Outra cor e arranjo que pode ser usada para os dois sexos, o verde realmente transmite serenidade e tranquilidade. Tudo que uma mãe vai querer no seu chá de bebê, que tudo ocorra na maior tranquilidade.

chá de bebê colorido verde

E você já se decidiu quando fazer seu chá de bebê? O que servir? Em qual mês da gravidez realizar? Tá perdida, amiga? Preocupa não, aqui no soumae.org você tem um guia completo de tudo o que você precisa saber sobre chá de bebê, sua organização e etc.

close