Precisa de ajuda com a decoração do quarto de bebê? Não sabe nem por onde começar? Acompanhe as dicas que consideramos essenciais.
8 dicas de decoração de quarto de bebê
• Adesivos de parede
 Os adesivos de parede podem sair mais em conta do que o papel de parede. Se o orçamento é curto, é bom pesquisar os tipos disponíveis no mercado. São muitas as opções que podem deixar lindo o quarto de bebê.
 Se deseja dar a impressão de que o quarto é maior, opte por um estampa de listras verticais.

 • Berço
 O berço, em primeiro lugar, deve ficar seguro para o sono do bebê. Não compre o enxoval mais bonito. Escolha o kit berço mais seguro. Informe-se com o médico qual a melhor escolha, para evitar refluxo, além de acúmulo de poeira, por exemplo.
 Se você é do tipo clássica ou mora em um local com muitos insetos, vale investir em um mosquiteiro sob o berço.

 • Móbile
 O móbile tem, sim, uma responsabilidade estética grande. Há muitos modelos lindos. Mas, na verdade, sua principal função é estimular o bebê, que vai ficar entretido com as cores, o movimento, o som.
 Se você já tem uma ideia de cores e do estilo do quarto de bebê, vai ficar mais fácil escolher o móbile que mais vai combinar com ele.

 • Abajur
 O abajur é fundamental. Na verdade, ter outro foco de iluminação, além da luminária principal, é importante em pontos específicos, como a poltrona de amamentação e o trocador do bebê.
 E, é claro, que podemos escolher um abajur bonito e que combine com o tema do quarto. Se o quartinho já está bastante colorido, prefira um abajur neutro. Dessa forma, ele também poderá ser reutilizado – a sua cúpula – caso a decoração mude como os gostos da criança.
 Se preferir, iluminar os nichos da parede ou colocar pontos de luz estratégicos no quarto e, até mesmo, arandelas, poderá suprir a necessidade do abajur.

 • Prateleiras e nichos
 Funcionais e bonitos. É assim que as prateleiras e os nichos do quarto de bebê devem ser. Coloque os itens, como bichos de pelúcia do bebê, livros de história e outros itens organizados neles.

 • Cortinas
 Se as paredes já estiverem com papel de parede e uma estampa definida, as cortinas podem ficar em um tom suave e uma cor só. Mas o inverso também se aplica, se preferir deixar para a cortina o charme das estampas e cores alegres e infantis do quartinho.

 • Tapetes
 Dê preferência para os tapetes que não juntam poeira, para que o ar do quarto de bebê esteja sempre o mais saudável possível.
 E, ainda, é importante que seja antialérgico. Bebês crescem rápido e começam a explorar cada cantinho do quarto. Não vai demorar para o seu filho engatinhar para o tapete.
 Feitas essas escolhas, é hora de definir o modelo do tapete. Aqueles fofinhos ganham um ar de modernidade com os cortes redondos, por exemplo. Tapetes clássicos e divertidos, com formato de personagens infantis, também estão disponíveis em diversas opções.
 Coloque o tapete na frente do berço, em local de destaque. Vai ficar lindo.

 • Quadros, mural de fotos e porta-retratos
 Use a criatividade e deixe o quartinho aconchegante, com quadros, fotos do bebê e da família e tudo o que leve para ele a sensação de estar em sua casa, protegido e amado.
Gostou das dicas para decorar o quarto de bebê? Espero que seu filho se sinta feliz e confortável quando chegar ao seu novo cantinho.
 Quer mais informações interessantes para o quarto de bebê? Confira aqui! E se ainda está buscando dicas para o chá de bebê, também podemos te ajudar! Veja só aqui!
 




