7 coisas que todas as crianças precisam e o dinheiro pode comprar

Principalmente quando se trata de saúde e desenvolvimento, o dinheiro pode comprar muitas coisas que as crianças precisam. Veja outros itens necessários. 

Crianças precisam de amor e carinho, sobre isso não há o que discutir. Isso é essencial para que elas se sintam protegidas e possam se desenvolver.

Entretanto, existem bens materiais que também podem contribuir com o crescimento e aprendizado delas. Nesse caso o dinheiro pode comprar e trazer vantagens.

Veja quais são as coisas que as crianças precisam e que se pode comprar!

crianças precisam
Imagem: https://pixabay.com/

1. Uma alimentação saudável 

Infelizmente muitas crianças não têm acesso a uma alimentação adequada. Isso acarreta vários problemas como a desnutrição, atraso no desenvolvimento físico e cognitivo.

Não basta apenas fornecer alimentos, é preciso que eles sejam saudáveis e ajudem no crescimento e desenvolvimento. 

O dinheiro pode garantir a compra desses alimentos que garantem uma alimentação equilibrada. Frutas, verduras, proteínas e outros devem estar presentes no prato regularmente.

Além disso, existem outros alimentos industrializados como leites fortificados, farinhas com nutrientes e outros que também podem ajudar a compor a alimentação.   

2. Uma casa confortável

Toda criança precisa de um lugar que possa se sentir segura e protegida, o lar é que vai proporcionar isso.

Não é preciso ter uma mansão, mas uma casa que possa oferecer boas condições para que a criança possa se desenvolver, brincar, dormir e saber que tem para onde voltar.

3. Plano de saúde e odontológico infantil

Cuidar da saúde dos pequenos é fundamental. Levá-los ao médico periodicamente, ter acompanhamento de profissionais e outros cuidados médicos é essencial.

Na infância as crianças estão se desenvolvendo e nesse momento precisarão de muita atenção para prevenir problemas no futuro.

O plano de saúde infantil garantirá o acesso a médicos, exames e até internação se necessária. Com o plano odontológico, as crianças poderão manter a rotina de visita ao dentista, prevenindo e tratando quaisquer problemas nos dentes ou gengivas.

E para prevenção de toda a família, existe a opção do convênio odontológico e o plano de saúde familiar. Assim, os pequenos terão acesso a todos os cuidados que precisam e essa será uma forma dos pais economizarem com serviços de saúde. 

4. Jogos educativos

Para desenvolver a coordenação e auxiliar com o aprendizado, os jogos são bastante recomendados por especialistas.

Eles ajudam no entretenimento ao mesmo tempo que contribuem com o desenvolvimento infantil. Eles podem ser usados por crianças de todas as idades. Os primeiros são os de encaixar ou fazer sons, depois se passa para outros mais elaborados.

Para que se possa aproveitar eles ao máximo, é sempre recomendado verificar a faixa etária. Caso contrário o jogo pode ficar desinteressante por ser muito fácil ou muito difícil. 


Aproveite e confira:


5. Livros

Aprender a ler é o sonho de muitas crianças ao verem um livro. Elas querem descobrir por conta própria a história que os pais contam. 

Os livros vão incentivar a leitura e consequentemente o aprendizado. Ajudam no desenvolvimento cognitivo.

Entretanto, os benefícios da leitura não se resumem a isso. Ele ajuda com a criatividade, pois, os pequenos imaginam a história. Também contribui com a proximidade com os pais, afinal, ao terem a história lida, se tornam mais próximos.

Como existe uma infinidade de livros, sempre terá uma opção disponível. Deixar com que a criança escolha qual deseja ler ou comprar, ajudará com que ela tome suas próprias decisões.

6. Uma árvore frutífera 

Dizem que uma das coisas que se deve fazer na vida é plantar uma árvore. Então que tal deixar seu filho fazer isso quando pequeno?

Dar uma muda de árvore frutífera ajudará a entender o cuidado que é preciso ter com o meio ambiente. Ao plantar despertará a importância que ele tem para o mundo.

Conforme a árvore for crescendo e se devolvendo, a criança pode acompanhar e ver as mudanças que estão acontecendo. Isso ajudará a entender as mudanças com ela mesma. 

Essa é uma das coisas que todas as crianças precisam ter, afinal, quem no futuro não vai querer dizer que tem uma árvore sua e que viu ela se desenvolver?

7. Um cofrinho 

É claro que ter dinheiro para comprar tudo o que seu filho precisa é o ideal, mas ele precisará ter noção do dinheiro.

Dar a ele um cofrinho ajudará na educação financeira. Ele poderá ter compreensão do valor das coisas, que nem tudo é fácil, mas pode ser conseguido.

Aos poucos é possível ir falando com ele sobre poupar, trabalho, como ele pode investir e como fazer para comprar as coisas que deseja. 

Quando ele já conseguir ter idade para entender sobre dinheiro, vale a pena apostar na mesada. Ele terá que se organizar para comprar as coisas e o cofrinho servirá para ele guardar dinheiro, mas, também lembrar de tudo o que foi ensinado.

O dinheiro não pode comprar tudo o que uma criança precisa, principalmente quando se trata de sentimentos. Já para os bens físicos, ele pode ajudar bastante e oferecer o que ela precisa para ficar saudável e se desenvolver adequadamente. 

Por: Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br.